Anime decente baseado em jRPG

Started by Baha, Jan 21, 2014, 21:08:45

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Baha

Ok, comecei a assistir Sword Art Online.

Parece bacana e eu vou continuar vendo, apesar de que não é bem o que eu tinha em mente. Esse anime é muito... "literalmente" feito em cima de MMORPG, LOL, com mecânicas de jogo sendo de fato mecânicas de jogo e integradas desse jeito na narrativa.

O que eu tinha pensado era um anime onde o mundo, a ambientação e o enredo fossem do tipo de um RPG, mas onde tudo o que acontece naquele mundo fosse encarado pelos seus personagens como "o universo do jeito que ele é", como dentro das narrativas dos ditos rpgs que a gente joga.

Sword Art está bem bacana (só vi 2 episódios, é muito pouco pra ter noção) mas a ideia de que "aquilo é de fato um jogo e os envolvidos sabem disso" quebra um pouco da ambientação que eu queria experimentar.

King

jRPG varia muito, Baha... se vc falasse que queria Western, seria mais difícil.

Acho que praticamente todo anime de ação poderia se enquadrar como jRPG. Dá uma olhada em Scrapped Princess. Ou em The Twelve Kingdoms.

Baha

Vou conferir esses, king.

E falando com o king inclusive cheguei numa ideia mais precisa do que eu to procurando:

O dragon ball original é um EXCELENTE exemplo do que eu procuro! Pegue uma história com o tipo de progressão do dragon ball original e coloque numa ambientação típica de jrpg de sucesso.

King

Billy Lee Black

Po, eu curtia Fly :lol:

Mas não sei se o SBT que não comprou toda a série, ou se ela realmente não teve fim.

Dedu

Acho que não teve fim mesmo, eu li em algum lugar uma vez que tinham cancelado a série.

Ah, o king falou sobre scrapped princess e realmente a história é bem no estilo jRPG hehe. Eu gostei na época que assisti.

SaintFerio

Lodoss seria um Caverna do Dragao odriental kkk... N tem nada a ver,  mas a grosso modo falando, e baseado em D&D tb.... Eu gostava.... Falando nisso vou procurar  os OVAs para baixar... Recordar e viver Dude :p

Billy Lee Black

Quote from: SaintFerio on Jan 23, 2014, 11:58:41Lodoss seria um Caverna do Dragao odriental kkk... N tem nada a ver, mas a grosso modo falando, e baseado em D&D tb.... Eu gostava.... Falando nisso vou procurar os OVAs para baixar... Recordar e viver Dude :p

Não é por nada não, mas Caverna do Dragão foi feita por um estúdio japonês :p

Daí entendemos porque esse desenho possuía excelente qualidade =D