Qual fone/tablet/OS de vocês?

Started by feles, Feb 28, 2014, 15:17:20

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Baha

O Moto E é meio low end demais. Vale o preço cobrado lá fora, mas não vale 500 pilas no brasil... Ou não deveria, mas como tudo em telecom aqui custa muito mais do que vale, pode ser uma boa alternativa. A vantagem é que ele é extremamente atual, com Android 4.4 e tudo mais, ao contrário de praticamente qualquer concorrente da mesma faixa.

Billy Lee Black

E qual seriam os contras desse Moto E? Dei uma olhada e me pareceu interessante.

Edit:

Já vi aqui os contras:

- Memória interna de 4 gigas: isso fode MUITO a instalação de aplicativos. Digo isso, porque tenho um celular com 300 megas de memória interna, e por conta das atualizações dos apps básicos como whatsapp, drive etc, não tenho espaço pra instalar mais nada. Tive que apagar tudo. Acredito hoje em dia 4 gigas não dêem pra nada...

- Sem flash: isso praticamente inutiliza a câmera.

- Resolução do display: não sei se influencia tanto. Mas é algo a se considerar.

Tem outros detalhes, mas acho que esses são os principais.

Edit 2:

Dei uma olhada nesse Moto X. Caceta, fiquei bastante impressionado com o tanto que ele oferece por 1k. Se eu fosse trocar meu cel hoje, certamente pegaria esse! Motorola renasceu após a compra pelo Google :D

Baha

E agora já foi vendida de novo...

Billy Lee Black

Pqp, eu não sabia disso! Agora que vi aqui que vendeu pra Lenovo. Medo...

feles

Porra merda de detalhe esse 4G internos.
Mas então o que resta, não tão caro?

To comessando a considerar um telefone de voz somente. Tomar no cu, pais de ricos.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Baha

Não tão caro... acho que como sempre restam os galaxy's antigos E lixões da samsung. Y, young, mini, ace, grand, etc

Baha

Ah não, pera!

Você pode ir de Windows Phone com o Lumia 520! \o/

Billy Lee Black

Aliás, essa questão da memória interna me deixou uma dúvida:

Em um aparelho desses de 4 gigas de memória interna, quanto o Android Kitkat ocupa? Ou seja, quanto sobra de memória livre líquida?

Dedu

Windows Phone tem um custo muito barato pelo o que oferece, o sistema é muito leve então mesmo os low ends rodam muito bem. Foda é os aplicativos, não tem uns básicos tipo feedly, nada que é serviço google tem suporte oficial muito bom (youtube parece que nem aplicativo oficial da google tem) e até os mais básicos dão merda as vezes, parece que ficou mais de um mês sem whatsapp funcionar por falta de atualização da empresa. Eu pesquisaria bem antes de adotar.

Sobre o negocio do Android Billy, é relativo porque o tamanho do OS depende muito do que a empresa customiza nele, e mesmo assim normalmente eles fazem uma partição maior do que realmente é usado pra guardar o sistema, em caso de aumentarem o tamanho em uma atualização. Mas acho que deve sobrar uns 2gb e pouco, até 2gb e meio talvez. Pelo menos o Moto E tem entrada pra cartão de memória, e na base da gambiarra tipo link2sd da pra colocar algumas coisas lá haha.

Billy Lee Black

Quote from: Dedu on Jun 17, 2014, 09:56:22Pelo menos o Moto E tem entrada pra cartão de memória, e na base da gambiarra tipo link2sd da pra colocar algumas coisas lá haha.

Infelizmente minha experiência com a instalação de apps no SD não é muito boa. Justamente os apps mais pesados (drive, whatsapp, adobe reader, flash etc) não aceitam serem instalados no SD. E cada atualização come mais um tantão de memória. Esses 2 gigas livres aí não vão durar nem um ano :(

Eu tive que desinstalar tudo do meu cel pra conseguir usar ao menos os apps básicos atualizados. Até facebook eu tive que deletar :mrgreen:

Baha

night

Dos smart de fudido hoje acho que o Moto G é a escolha se achar na faixa dos 550/600. Ou se tiver uns 900 conto iria de Moto X, acima até 1.1k iria de Nexus 5. Jamais pegaria Samsung. +_+

Se for pra gastar menos de 500, iria de Windows Phone, ninguém merece usar esses Android low end, esse sistema já é foda de rodar decente em hardware bom...

King

Ué, pensava que link2sd resolvia pra qualquer app... não é sempre que rola usar ele, então?

Dedu

Quote from: King on Jun 17, 2014, 14:45:10
Ué, pensava que link2sd resolvia pra qualquer app... não é sempre que rola usar ele, então?

Eu tb, esse que eu falei Billy é uma aplicação separada que você pega na play store, e não o sistema padrão do Android. O programa passa os apps que você quer para o cartão SD e faz um link que redireciona pra lá quando roda, fazendo os programas acharem que ainda estão na memória interna. Da uma olhada que deve resolver seu problema.

Billy Lee Black

Opa, então eu confundi com outro app!

Baixando asap!!!!