Main Menu

Spotify?

Started by feles, May 27, 2014, 10:45:34

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

feles

Pensando em cancelar sua assinatura?
Sentimos muito por isso. Veja aqui um pequeno lembrete dos ótimos recursos do Spotify Premium que você vai perder se cancelar a assinatura:

Playlists offline – Com o Spotify Premium, você pode ouvir todas as suas playlists offline. Isso quer dizer que você pode ouvir músicas sem se conectar à Internet, evitando as terríveis tarifas inesperadas de dados. Saiba mais...
Sem propaganda - com o Spotify Free, você vai ouvir propagandas entre uma faixa e outra.
Ouça por demanda no celular - com o Spotify Free, você terá acesso à ordem aleatória do Spotify somente em dispositivos móveis.
Acesse o recurso Conectar do Spotify - ouça o Spotify integrado em todos os dispositivos conectados. Saiba mais...
Melhor qualidade de som – os membros do Spotify Premium têm qualidade de som Premium (320 kbit/s). O Spotify Free é limitado a 160 kbit/s

Essas são as vantagens do pago. OK, talvez o gratuito até me atenda. Mas não penso duas vezes, enquanto o preço ser mantido em 6 dolares/mes.

Comecei a usar o serviço ontem e hoje já estou viciado. A seleção de musica aparentemente é ótima, e o conjunto delas, diferentes artistas e álbuns em harmonia dado um tema estranho e legal, genial.
Em 3G estou fazendo stream em qualidade "high", marcando para download em "extreme"

Resumindo, um baita serviço que como o netflix certamente vale o trial. Mas, diferente, esse parece compatível ou igual ao serviço internacional. Ou seja: qualidade, fornecida a um publico exigente, e disponível para os mizeraveis como nós.
Tenho convite, mas parece facil de achar em https://www.google.com/search?output=search&sclient=psy-ab&q=spotifu+brasil+convite&btnG=&oq=&gs_l=&pbx=1#q=spotify+brasil+convite&spell=1
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Deixa ver se eu entendi: é tipo um netflix, só que para músicas, e com o plus de ainda poder baixar e ouvir a playlist offline?

night

Estou usando Rdio desde 2012 e não troco pelo Spotify. A biblioteca dos dois é bastante semelhante, um ou outro album/artista que difere nos dois, mas o que eu mais gosto do Rdio é a possibilidade de você montar sua biblioteca baseada em albums. Eu pesquiso um album, clico no + e pronto, aquele album está na minha lista.

No Spotify pelo que usei aqui no trial, parece que é tudo baseado em playlists, fortemente, aí pra montar um album eu teria que montar uma playlist com as músicas...

Na minha opinião o maior problema desses serviços é que, um belo dia uma gravadora merda, ou eles, ou um contrato foi pro saco e lá se vai teu acesso ao album/música/artista. Vide screenshot como unabailabre infeliz.

P.S: O serviço americano de ambos é diferente. Na verdade apenas a disponibilidade de albums e artistas é diferente. (no br temos funk e sertanejo e outras merdas, fora tem alguns artistas e músicas não disponíveis pro br)

feles

Vai por album e playlist. O que to fazendo é justamente escutando playlist e dando uma olhada melhor quando um album parece interessante.
E sim, DRM fode. Tem porem um aplicativo, algo tipo despotify, que quebra o DRM. Coisas de opensource que pelo visto o spotify não vai destruir, porém requer assinatura paga (so spotify) para funcionar, não é permitido em contras free. Não testei ainda, serviço muito novo, mas um dia devo ver melhor isso....

King

Nem tava sabendo que o Spotify tinha liberado acesso de BR.

Aqui de vez em nunca eu uso Grooveshark, mas realmente não sou muito de streamming. Ainda prefiro manter minhas músicas no computador / celular.

Dedu

Quote from: Billy Lee Black on May 27, 2014, 11:49:26
Deixa ver se eu entendi: é tipo um netflix, só que para músicas, e com o plus de ainda poder baixar e ouvir a playlist offline?

Basicamente isso :mrgreen:

Eu também ando considerando assinar um serviço desses. Usei o Deezer premium por 3 meses em uma promoção que teve e gostei bastante, e acredito que o spotify seja uma solução melhor ainda. Muito cômodo quando se esta procurando coisa nova pra escutar, e bem bacana pra montar playlists e ir sincronizando no celular pra escutar em qualquer lugar. Tirando que é uma alternativa justa pra consumir musica, 6 dólares é bem barato. Única coisa que achei estranho é se o Spotify não sincronizar álbuns inteiros igual ao night falou, todos os serviços fazem isso, sem duvida seria um contra bem chato =/

Ah, o que eu acho bacana do Spotify é que o app pra mobile é muito melhor que o do Deezer e o do Rdio (apesar que do Rdio eu usei uma vez num trial faz um tempão já, não sei como ta agora).

night

Então.. da pra adicionar o álbum todo no Spotify, mas é zoado. Ele não adiciona o álbum na tua coleção. Ele adiciona todas as músicas daquele álbum em uma playlist que vc escolher.

Aqui eu salvei um album dos Strokes, tive que escolher em qual playlist, e aí ele fez essa bagunça aí. É o que me incomoda no Spotify. :P

Billy Lee Black

Valeu, Dedu!

Então me parece ser um serviço bem atraente! Eu nunca me meti em ouvir música por streaming por conta desse 3G brasileiro que não funciona.

feles

WTF?? Ou isso é coisa de Apple "tu é um usuário simples e se eu te dar muita opção sei que tu vai te perder" ou tu ta no lugar errado... ou, sei lá, pago é diferente?

Algumas musicas soltas e um album somente, no M. Michael Jackson.
Album inteiro dentro da opção... album?

Android.

Windows.

PS: stream do google music da de 10 em 3G.
A diferença: o google demora pouco mais para iniciar, mas ele faz um belo cache, por padrão chega a ser mais de uma musica no cache. Na pratica, em todo lugar de porto alegre (inclusive alguns que sei estar completamente sem cobertura) nucna me tavou, pois quando volta ele logo corre atras e completa o cache.
Já o spofity parece que está por musica. Terminando a musica que ele inicia o cache da proxima. Não travou nenhuma musica para min, mas nesses lugares de cobertura ruim eu presenciei o fato que terminando a musica a proxima deu erro, por eu estar offline.

PPS: 3G tupiniquim eu reclamava até pegar a Vivo. Aqui aomentos a diferença é gritante, simplesmente funciona em 95% do tempo para stream, e 99% para Voip (skype requer muito pouco de banda, medido é uns 5~7KB up/down para manter uma conversação a nivel de telefone).
Em voip porém vejo uns tilts eventuais que to achando que é no hands-off entre celulas (chute meu isso, é que o sinal está otimo porém sempre nos mesmos lugares em que esse tilt parece ocorrer).

Baha

3G da Vivo é o único que conheço que lembra um 3G.

Me lembro que um dos dias mais felizes da minha vida digital foi quando eu decidir portar de Claro pra Vivo.

night

Credo, agora vi no osx tem essa opção albums tb. Mas no iPad realmente não tem. Puta que bosta.
Also o app do Spotify no osx pelo menos parece um milhão de vezes melhor que o do Rdio.

Vou dar mais uma testada essa semana...

feles

Quote from: night on May 28, 2014, 14:01:22
Credo, agora vi no osx tem essa opção albums tb. Mas no iPad realmente não tem. Puta que bosta.
Also o app do Spotify no osx pelo menos parece um milhão de vezes melhor que o do Rdio.

Vou dar mais uma testada essa semana...

A GUI do app no android é fenomenal, um dos pontos para eu preferir esse app em relação ao google music.
É assim boa IMO.

night

Tava pesquisando aqui, esse negócio de albums no Spotify é novidade mesmo, parece que não atualizaram ainda o app para o iPad. :(

Ativei aqui o premium trial na minha conta br. Vamos ver, seria bom conseguir importar a coleção do Rdio, tenho quase 2 anos de música lá pra largar assim

Billy Lee Black

3G da Vivo é só pra barão. Sou um reles mortal  :(

Prowler

Quote from: Baha on May 28, 2014, 13:37:46
3G da Vivo é o único que conheço que lembra um 3G.

Me lembro que um dos dias mais felizes da minha vida digital foi quando eu decidir portar de Claro pra Vivo.
Aprendi isso da pior forma: VIVO -> TIM -> CLARO -> finalmente de volta para VIVO.

É mais caro, mas como é bom ter internet em todo lugar...