Main Menu

Spotify?

Started by feles, May 27, 2014, 10:45:34

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

feles

Com um tempo de uso vejo limitações, e estou catando o que existe de melhor nesse ponto. Testes 5 serviços:

Spotify:
+
* Muito bom em playlist
* otimo design app para android
-
* não trabalha com conceito de buffer em android - pega uma instabilidade no 3G e, ao trocar de musica, tu ta offline
* p2p no PC. Minha velocidade é OK, 10M em 4G. Porém tenho cap mensal. Usando o aplicativo de PC estou usando upload, e pagando para outros ouvirem musica.

rdio:
+
*otimo design para android
* radio mais bem elaborado - escolhe um cantor de define o que virá a seguir baseando apenas no cantor, apenas no genero, e niveis intermediarios indo mais para um lado ou outro. Fica muito melhor para descobrir musica
* suporte a Chromecast
-
* não trabalha com conceito de buffer em android - pega uma instabilidade no 3G e, ao trocar de musica, tu ta offline
* ainda requer mais testes - mas vi coisa grande, como algo do Creed, como "indisponível". Talvez os outros tenham assim e escondam os indisponíveis no pais ruim por padrão, enquanto esse mostra.

Googl play:
+
* melhor app para andoid.
* buffer perfeito
* obvio, chomecast.
-
* Não moro nos USA. para assinar o serviço completo requer que envie uma gota de sange para o google, e eles vão ver no DNA se tu é ou não americano.. Inutilizável.

Xbox Music:
-
* isso simplesmente não devia existir em Android. Lixo indescritivel.

Deezer:
+
* BUFFER!!! posso escutar uma musica em 3G, a segunda musica inteira tenho em buffer. E parte da terceira. Posso viver em um mundo real que a musica não para! Quer melhor? Visualmente tu ve como está o buffer!
* suporte ao Cromecast
-
* sem app para PC. Tem de escutar da porra do site. Se fosse apenas esse o problema eu usava o chromecast e deixa assim, mas....
* PIOR GUI DA HISTORIA DO ANDROID. É tão ruim que apenas isso faz eu não assinar ele. Seria perfeito, queria muito escutar musica enquanto movil sem parar, mas meu deus que coisa mais triste.

Hoje to entre spotify e rdio, vou fazer mais 1 semana de teste no segundo, to mirando nele.

Edit.
PS: justiça seja feita, stream do rdio da de 10 no spotify em 3g. Ontem fui para casa escutando e entrei em casa sem um pulo sequer, isso nunca ocorreu com o spotify.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

night

Acabei pagando sem querer o premium do Spotify, $6. Porra, me acostumei com a interface do app deles, no OSX considero bem superior ao player do Rdio, além do plus de poder deixar as músicas disponíveis offline. Ta foda, não sei decidir mais qual está melhor.

P.S: Hj tive uns 3 ou 4 soluços (coisa de 3 segundos cada) no stream do spotify. No Rdio nunca também.

Dedu

Não fazia ideia que o spotify usava P2P no PC. Mas isso é fácil bloquear não? Só colocar uma regra no firewall do windows la negando saindo de dados.

Eu to usando até hoje e é de fato uma alternativa excelente pra se tornar "legal" no mundo da música. A disponibilidade é muito boa e também é interessante o fato do serviço ser muito melhor atualizado comparado com um Netflix por exemplo. Varias bandas que eu gosto tiveram os lançamentos disponíveis pra escutar no mesmo dia em que os mesmos saíram a venda. Acredito que a esmagadora maioria seja assim.

Sobre o buffer, eu uso muito pouco no 3G. Geralmente mando sincronizar offline o que eu vou escutar antes de sair de casa e pronto. Até mesmo porque dificilmente demora mais que 5 minutos pra sincronizar um disco no wifi. Faço na hora que to saindo mesmo e deu :mrgreen:

feles

OK, boa, poderia bloquear mesmo e se eu voltar a usar provavelmente irei.

O problema em sincronizar antes é sincronizar antes. Quero trocar de album pois mudei de ideia? Se não tiver no meu device não rola.
Existe outra forma de chamar isso: mp3. E existe outra forma de usar isso: baixar mp3. Não quero ser "legal" para ter um calorzinho no peito, quero usar o serviço que for claramente superior para min em um conjunto de tecnologia, acesso e simplicidade, estou disposto a pagar. Porém se pirataria ganha, fico com ela (portanto, Netflix jamais).

A quase 10 anos eu comprei um Zune 80 (aidna tenho, ainda funcional, ainda tirando 2 ou 3 dias de musica com uma carga). Todas minhas MP3 estavam no meu bolso então.
1. Porque hoje em dia eu iria aceitar menos que isso?
2. Importante: eu tinha tudo que eu tinha na minha mão, no bus. E pensava: melhor que isso é não ter nenhuma mp3 comigo. Um dia vou estar aqui escutando todas as musicas via internet, e vou achar normal.

Esses serviços atendem.
Possuem uma seleção boa o bastante, funcionam em qualquer lugar (teoricamente) e são indescritivelmente melhor que um simples player de mp3 na quantidade de recurso e tecnologia e integração.

Detalhe importante: pago por 3G, e decidi pagar para ter "internet sempre e sem limite", decidi que se 3Giga (plano atual do tablet) for pouco para meu uso subo o plano. Não quero me limitar a usar 3G, isso é desconfortável para quem vive de onibus e não compensa o stress.

Dedu

É, entendo e concordo com o seu ponto de vista nesse sentido.

Uma coisa que eu notei que adicionaram ao spotify nos últimos meses é a opção de gapless playback e de fazer crossfade com a próxima musica. Será que se habilitar alguma dessas opções ele não começa a fazer o buffer da próxima?

feles

Não - ele falha já no final, quanto mais crossfade mais tempo de falha.

Gynoug

Ok, estou usando isso ai no trampo (via wifi)... pergunta tola: tem como não aparecer todo o lixo nacional ali?

night

Tem. Usando o serviço internacional...  Saudades de usar via proxy :(

feles

Estou considerando usar 100% VPN em casa, colocar no meu pfsense e rotear toda a internet-out por ele.
Minha (ou minhas, rdio e spotify ainda) assinaturas foram feitas no .br

Sabe se é como netflix, tudo funciona normal apenas o conteudo muda?

night

Pro Spotify quando eu usava, bastava fazer o login no app com proxy US (uso tunnel bear), depois fechava o proxy e podia usar o Spotify internacional por semanas até precisar ligar proxy de novo. Parece que a a cada 16 dias ou algo assim... Eh um limite de viagem ou algo do tipo que eles tem. Mas funciona perfeito.

night

Ps: funciona tanto no desk quanto nos app mobile

night

E algo bizarro que aconteceu agora a pouco.

Com outros albume do QOTSA tb deu a mesma coisa.

feles

Quote from: Gynoug on Aug 28, 2014, 10:39:18
Ok, estou usando isso ai no trampo (via wifi)... pergunta tola: tem como não aparecer todo o lixo nacional ali?

To usando VPN a uma semana agora.
Não mudou nada no meu spotify nbem rdio - pode mesmo demorar um pouco mais. Spotify porém já abandonei e rdio talvez abandone.

Sem duvidas, para o meu estilo, o melhor de todos os apps, um que sei que vou manter certo, é o Songza. Esse requer 100% vpn - se tu tiver conta mas fora do USA simlesmente não toca, de informa que nao vai rolar.

Mas via VPN (descobri que a que pago, blackvpn, ne fornece até 3 devices simultaneos) é tranquilo. E VPN em 3G é, compreensivelmente, tranquilo.
Esse songza é playlist. 100% playlist. Playlists criadas por "pessoas que entendem de musica". Não, tu não tem como colocar um playlist, nem para ti mesmo. Tudo que tu pode fazer é thumbs up ou down, e np thumbs down a musica não mais voltará a tocar para você.
A interface principal dele, de hoje, me fornece: é sexta feira pela manha, escute musica para... "acordar com energia", "sentirse confiante", "musicas novas" e etc.
Escolho acordar com energia, sublists:
"country party", "powerfull classic rock", "oldeis danci party", e etc.
Escolho powerfull classic rock
Ultima opção (foto descreve melhor):

Gosto do estilo.
Em generos, se for selecionar, tenho moods (agressive, happy, seductive, trippy...) decadas (1920 (!) até hoje) atividades (barbecuing, gaming, housework...) ou generos (muita coisa, apenas em rock tem 9).
No search é bem unico: procurei por Nirvana. Resultados:

Tecnicamente: stream em 3G perfeito (nisso nada pior que o spotify), sem app para desktop (tem para Metro) mas com suporte para Chromecast (me serve). Qualidade da musica não é divulgada, parece pior que os outros mas pode ser impressão minha. O free tem ads mas nunca vi nenhuma em dias de uso direto (facilmente umas 8 horas de uso), custa porém apenas 1 dolar por semana para tirar se um dia aparecerem.

Mas isso é 100% playlist, e em playlist facilmente o que existe de melhor.
As vezes desejo escutar um album ou um artista. Por isso certo que vou ficar entre 2 serviços.
Esse segundo tenho de decidir: rdio ou google music all access. To seriamente pensando em ir para o google.
Rdio beleza, conhecemos e tal.

O Music All Acess não tem grandes vantagens, tem porém o que o gynoug deseja: US only. Um outro colega aqui iniciou o free trial e parece simples, uma vez entendendo: usa algum proxy ou VPN para te colocar no USA (se necessitar libero RDP para minha casa pra fazer a mão facilmente). Acessa o google wallet e coloca ambos endereços (em settings e do teu cartão de credito) para um endereço do USA, chuta um qualquer. Feito isso, acessa a google play (estará ainda tudo em ptbr) e compra qualquer aplicativo. Aguarda 1 ou 2 minutos (talvez seja imediato...) e recarega a pagina. Tua google play agora está na americana.
Acessa music.google.com e inicia teu free trial. Pode sair da VPN ou proxy, não precisa mais. Tu entrou no serviço americano do google agora.

Para min o google music oferece uma vantagem em relação ao rdio: google. Ele já tem um historico de o que eu gosto de musica (meus likes), e já tem minhas musicas portanto qualquer coisa que não estiver no catalogo deles estará lá por meu upload. Tecnicamente falando é inferior ao rdio (o music é pessimo para "achar" musica que tu não conhece, e playlist é quase inexistente), porém acredito que tenha mais potencial a longo prazo - e será interessante de ver o que vai acontecer quando integrarem o songza, que o google recentemente comprou.

night

Credo, isso aí é como rádio. Um pessoal coloca a programação e vc ouve. Seria o equivalente a TV paga para o netflix... Passo.

King

Não sei qual o problema em se ouvir rádio, sendo uma rádio boa, com programação que te agrade.

Aliás, uma das coisas que eu sinto muita falta no iPhone é o suporte a FM. Aí tenho que baixar app das rádios que eu escuto, e gastar tráfego de dados, se quiser ouvir elas.