[Vendo] Teclado mecânico Keycool 108II (Cherry MX Red)

Started by King, Jun 09, 2014, 11:15:21

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

King

Imagino que ninguém aqui tenha interesse, mas vou deixar em aberto por um tempo caso algum visitante venha pelo google.

Comprei um teclado Keycool 108II com leds brancos. Eu queria a versão com switches Cherry MX Blue mas infelizmente me enviaram com Cherry MX Red, e por conta disso estou revendendo o teclado. Está na caixa.

O teclado é bom, apesar de ter um acabamento meio barato nas keycaps. Possui mais teclas de atalho que a maioria dos teclados mecânicos que vi por aí. Ele tem atalhos para:

Windows Explorer, Browser, E-mail, Player, Calculadora, Alternar entre janelas, Bloqueio da tecla Caps Lock, Bloqueio da tecla Windows, Controles de player, Controles de volume, Controles de luminosidade (intensidade, piscar, etc), e mais uns outros que nem cheguei a usar.

Acompanha jogo de 5 keycaps adicionais com símbolos estampados (Super-homem, Homem-Aranha, Batman, Capitão América e o logotipo da Keycool), cabo usb removível, com saída pelas laterais ou pelo centro do teclado, adaptador pra porta PS2, removedor de teclas e uma capinha de plástico para proteção de poeira quando o teclado não está em uso.

Não cheguei a tentar, mas acho que, como são leds brancos, rola fazer aquele esquema de colar fita adesiva colorida por baixo das keycaps e deixar a iluminação personalizada.

Se alguém tiver interesse, estou pedindo R$ 350,00 nele (foi fortemente taxado, e agora parece que toda importação vai ser, fora a nova taxa de R$ 12,00 dos Correios...). Também aceito troca por teclado com switches MX Blue. Entrego em mãos aqui em São Paulo.

Fotos do produto (câmera ruim):

Spoiler

contato: ikaro@live.com

Seifer Almasy

R$ 350,00 num teclado? ta doido? haha, sério além da função de acender e outras firulas, qual a vantagem?

Esse teclado tem Ghost também? aquela parada de apertar 3 / 4 teclas da mesma matriz e travar o teclado?

King

É teclado mecânico Seifer. A faixa de preço é essa mesmo por causa dos microswitches individuais. Cada tecla tem um switch por baixo, e esses switches são ligados diretamente numa pcb projetada para não ocorrer Ghost em até 21 teclas simultâneas em USB ou em todas as teclas em PS2. Cada switch é projetado para durar 50 milhões de pressionamentos, e podem ser substituídos individualmente em caso de problema.

Falando numa linguagem que eu sei que você entende, é como se fosse um controle Arcade com 108 botões, por isso é caro. Esse usa switches da Cherry (ela faz switches pra arcade tb, talvez vc conheça), do modelo MX Red. Na Cherry cada cor de switch tem propriedades diferentes e são indicados para usos diferentes. Esses Red são indicados para jogos de fps pois tem alta sensibilidade. Você encosta o dedo e ele já ativa. Já o que eu queria (Blue) é indicado para digitação, tendo menos sensibilidade e possuindo retorno tátil e sonoro ao pressionar a tecla.

Enfim... mais informações nesse link:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/469471-guia-do-teclado-mecanico-v2-pergunte-aqui-antes-de-criar-um-novo-topico-3g-warning.html

Seifer Almasy

Ta, ok... eu tinha entendido já o porque dele ser caro, eu sei o que é um teclado mecânico, só queria saber o porque desse modelo em específico ser tão caro...

e a pergunta sobre ghost é pertinente, porque todos os teclados mecânicos que eu vi, tinham o mesmo problema de teclados comuns... apertava 3, 4 teclas já travava a porra toda... e sim, eu sei que teclados que são expansivamente não travam e não tem problema de ghost

é igual as controladoras de teclado adaptadas pra Arcade Multijogos, não tem as matrizes físicas do teclado, mas travam do mesmo jeito ao se apertar 3, 4 botões juntos, impossibilitando a montagem de um controle de 2 players... (embora muita gente que monte arcade use essa merda por que é barato)

da próxima vez, tire a duvida somente... não precisa postar como se eu fosse um retardado mental "Falando numa linguagem que eu sei que você entende" porque eu entendi perfeitamente só com a primeira parte. achei desnecessário o comentário, poderia ter postado sem escrever isso que não soaria ofensivo, mesmo que não tenha sido essa a intenção.

No mais obrigado pelos esclarecimentos.

King

É que você questionou o valor, por isso assumi que vc era ignorante no assunto. Os preços de teclados mecânicos começam em R$250,00 (normalmente modelos TKL) e chegam a R$700,00...

E o ghost ocorre por uma limitação da porta USB em si. Esses teclados mecânicos contornam isso aumentando a frequência do envio de sinais pela USB, então ele fica alternando entre todas as teclas pressionadas, mas numa frequência tão alta que o computador entende que todas aquelas teclas estão pressionadas. Alguns modelos até oferecem um seletor de frequência, pra caso ocorra algum problema com o pc (parece que em linux dá dor de cabeça). Esse teclado especificamente eu não testei quanto ao ghost, mas a informação do fabricante é que são 21 teclas simultâneas usando USB.

Seifer Almasy

Tanto USB quanto PS2 tem problema de Ghost, até aqueles da Microsoft que custam R$ 200,00 mas é bom saber disso... embora improvável que vá servir pro meu propósito :P