10 anos depois, considero um PS3

Started by feles, Jun 17, 2014, 08:13:00

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

feles

Demorou menos que eu esperava. Finalmente estou em um ponto da minha vida que pode ser possível pegar a próxima geração de consoles, e isso antes mesmo de sair o PS5!!!! \ o /

Como é a pirataria de PS3?
Passo a passo para criança: comprei um PS3... compro da loja mesmo? Uma vez com ele, como uso jogos piratas? Pega um exemplo importante: GT5. Gravo em bluray ou no HDD mesmo? Tenho de trocar o HDD do colsole, se sim qualquer sata basta? E jogar online posso? Chances de brikar?
Coisa assim, do zero, como piratear?
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

A única coisa que eu sei é que é bem xarope a pirataria do PS3. Não compensa. Se for pra jogar piratas, pegue um xbox.

Dedu

Não sei se ta tão complicado assim não Billy. Tem duas maneiras de piratear no PS3, uma é colocar um custom firmware e a outra é usar um ODE, que é tipo um emulador de Bluray que você coloca no lugar do drive original e carrega os jogos via USB. Os dois funcionam bem (o ODE precisa ter um jogo original pra fazer tipo um swap no ultimo firmware) e você usa tudo de um HD Externo (no CFW você pode usar o HD interno do console tb) mas o problema é que ambos você vai precisar de uma versão antiga do console. O CFW acho que precisa estar em uma versão até a 3.55, que já é antiguinha e provavelmente todo console que você comprar já vai vir em um firmware mais atualizado que esse. E o ODE até funciona nos consoles mais novos, mas tem que soldar umas paradas o que torna a instalação meio chata. Eu recomendo você procurar um usado já desbloqueado pra evitar essa dor de cabeça.

Mas compensa ter um PS3 só com originais, hoje se acha os jogos baratos e se assinar a PSN Plus você ainda ganha dois jogos de graça todo mês. Geralmente a PSN já dá uns jogos muito bons, mas agora que o console ta no fim da vida útil dele acho que vão liberar todos os grandes clássicos de uma vez.

Billy Lee Black

Você só confirmou o que eu disse, Dedu :mrgreen:

Eu não vou pregar essa coisa de que piratear não compensa e que está valendo comprar originais. Eu não sei qual a situação financeira de cada um. Jogos a 70 reais (apesar de mais baratos que os 150 ~ 200 reais padrão) ainda continuam caros para se manter.

No meu caso tem dado certo, porque eu tenho comprado jogo a cada 2 meses, se não mais. Não tenho conseguido jogar muita coisa =/

night

Se for pensando em piratear forever eu iria de Xbox também. Muito mais simples.
Um conhecido meu tem um ps3 desbloqueado com um milhão de jogos piratas num hd de 1tb, interno, mas foi chato pelo que me falou.

To ficando velho demais pra gambiarra complicada....

feles

OK. Me convenceram a pensar em original mesmo. Vi no ML, os preços estão ficando OK devido a usados. Seguir adiante com o ver se compro....

night

Se for pegar, assine a PsPlus. R$ 100 por ano pra ter jogo bom o ano todo vale muito a pena.

http://br.playstation.com/playstation-plus/

Seifer Almasy

PS3 é complicado de instalar jogo no HD, mas o Cobra ODE funciona 100%, da pra jogar até online... agora se for pra gambiarra do firmware, ai fica sem jogatina online...

sem falar que só o Cobra ODE custa mais de R$ 200,00

feles

Caso eu opte por um PS3 portanto.
Tipo hoje (para ser mais exato, SE comprar será na primeira semana de julho) - qual eu compro?
Precisamente: me deem um link de um que posso comprar por favor (-:

A vista, no cartão (preferencial) ou em dinheiro. Vou comprar junto GT5 (certo) e God of War (ou sei lá, aceito opiniões para o jogo 2). E sim, GT5, pois dai quando cansar dele paro um pouco e depois tenho o GT6. Sem pressa mesmo. :)

night

Vai de God of War III. *-*

Terminar essa merda de trilogia que vc está esperando desde (2008?)
Da pra achar novo por R$50

Console, só vai te sobrar o feioso superslim... vai no de 250gb pelo menos. Se achar de 500 vai no de 500, ou compra um hd e substitui. O meu tijolo veio com 80gb, troquei por um de 500 em casa (hd normal de notebook) e foi a melhor coisa que fiz.

Num tenho link :(
Esse talvez? http://www.maisgame.com.br/console-playstation-3-super-slim-250gb.html

GT5 por 47
http://www.maisgame.com.br/gran-turismo-5-xl-edition-ps3.html

King

Meu irmão tá querendo vender os jogos de PS3 dele. Talvez a gente possa fechar um preço camarada. Vou ver a lista com ele depois.

Billy Lee Black

Eu recomendo o Final Fantasy XIII, o Dragon Age Origins e o Heavenly Sword. Todos são jogos antigos que você acha por bons preços também e adorei os 3.

feles

Obrigado a todos.
Já tive o OK da outra pessoa que paga as contas, mentenham dica vindo :)

E king, passa jogos o que tu consegue.

richter

*edit

Ah, pára? Dificuldades. Srs, quê isso? Fiquei pasmo.

Por isso esse emoticon existe.  :seifersux:

Soou quem nunca teve, instalou ou, pelo menos, tentou uma vez sem sucesso e chutou o balde.

Peguei o PS3 (Original Slim) tem quase dois anos (também, fim de vida). R$900,00 (devidamente parcelado). Após 4 jogos na base de R$50,00 e alguns emprestados. Mudei de idéia. +R$150,00 no centro de POA, HD interno com alguns lançamentos. É muita grana pra ostentar caixinhas bonitas.

Simplicidade (pela maturidade do desbloqueio): Você coloca a ISO do jogo (por assim dizer, são vários arquivos) no HD (interno ou externo, vale USB), abre o emulador, o jogo já está ali. Estou falando de HD externo de 1TB e o interno de 500GB, já lotado de jogos que talvez nunca zere, todos na base do CTRL+C/V. Vezes, tenho que gerir o que apagar para colocar algo novo.

Original ou Destravado: Vai do que tu queres aproveitar no console.

Jogador offline (single ou multiplayer) como eu, pirata. Sem sombra de dúvidas.

Jogador Online. Não tenho propriedade. O pouco que joguei, forfun, arroz sem sal. Sempre foi difícil achar gente compatível com região, jogos, principalmente os games mais interessantes. Mas se vai viver de PSN, esperar promoções e joguinhos indies... está comprando um minigame 999in1 bem caro.  ^_^

Ainda sobre os adicionais do desbloqueio, como central multimídia (mkv 10bit não assusta ninguém), emuladores (nostalgia r0x) e outros apetrechos (incluindo os próprios jogos da PSN/DLCs que você baixa por link oficial da Sony), falando do que sei com custom Rogero, que foi o desbloqueio aplicado.

De qualquer forma, compra original. Gasta nuns joguinhos, seja usado, novo ou PSN. Seja feliz. Se achar que esta faltando algo: Mais opções de jogos sem investir tempo procurando promoções e trocas ou, menos custo, mais funções: Paga desbloqueio. Se, achar que perdeu demais (sério, não vai acontecer) por causa da ausência de funções (???) online. Atualiza o PS3, que reverte o desbloqueio.

Quotecompro da loja mesmo? Uma vez com ele, como uso jogos piratas? Pega um exemplo importante: GT5. Gravo em bluray ou no HDD mesmo? Tenho de trocar o HDD do colsole, se sim qualquer sata basta? E jogar online posso? Chances de brikar?
Coisa assim, do zero, como piratear?
- Comprei em loja genérica de São Leopoldo, desbloqueio em POA: ROGATEX. Serviço de 24 horas.
- Não tenho o GT5 ainda (não é minha praia). Vou pegar para testar.
- Baixo .torrent, gravo no HD.
- Troquei o original de 250 por 500. Backup e restauração via console/pendrive.
- 5400rpm. Dizem que 7200 força a barra pela péssima ventilação do console e tem mais chance de incompatibilidade (há listinhas de HDs confiáveis por aí).
- Complexo. Não joguei nenhuma vez desde o desbloqueio. Tenho amigo que restringiu PSN na primeira conexão (hoje, precisa esperar algum FIX custom que permita volta por tempo indeterminado, expira numa semana, na outra lançam atualizado), outros se gabam por sempre jogarem sem problemas. Não há nada certo à respeito. Não tenho interesse em arriscar.
- De acordo com os caras que lançam (Rogero, Habib, ODE), 99.9% de sucesso no desbloqueio. Rogatex deu garantia, outro console em caso de pane.
- Li e não quis arriscar. Paguei.

King

Do meu ponto de vista, hj em dia ter um jogo sem ter modo online é perder a maior parte da diversão na maioria das vezes. Depende do estilo de jogos da pessoa, obviamente, mas eu ao menos tenho jogado bem mais online (pela diversão com amigos / casualidade) que jogos offline. Tanto que praticamente joguei meia dúzia de jogos em consoles nessa última geração, e adotei de vez o PC como centro de entretenimento, pq os consoles aqui de casa eram destravados (360 e Wii). O PS3 ainda me animei a jogar um pouco até que o console morreu.

Se os jogos que vc pretende pegar são em maioria offline, e vc realmente quer jogar aquilo pelo enredo / gameplay, então acho que é melhor destravar mesmo. Destrava, joga tudo o que quer e depois, se for o caso, se arrisca a tentar online. Acho que a Sony não bane o console da PSN como a Microsoft fazia com o 360, caso percebam que tá destravado.