Final Fantasy XIV: A Realm Reborn

Started by King, Jun 26, 2014, 15:47:56

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Baha

Kingo tá fazendo altas maratonas do gueime. Eu tinha começado, tentando virar dragoon, mas não ando tendo muito animo pra jogar.

King

Preciso lembrar de bater mais sceenshots desse jogo. :(

Na primeira é eu e o Baha (Aldran Galder) indo pra parte final de uma dungeon, e nas outras um close no meu black mage, aproveitando que o server tinha voltado de manutenção e quase não tinha gente pra ficar de Robert na screen.

King

Terminei o jogo esses dias. Agora estou fazendo as side quests, que até agora tem sido hilárias. Do enredo principal, achei bem legal, embora a história só comece desenrolar de fato perto do fim do jogo. Vários clichés e personagens mal utilizados e tals... mas nada que tenha me decepcionado.

O Biggs e o Wedge desse Final Fantasy foram os melhores que já vi. Extremamente carismáticos, principalmente o Wedge. A Jessie quase não aparece na história. :( O Cid é legalzinho tb, mas não chega a ser nada assim fora do esperado.

Pras últimas dungeons vc rouba um Magitek pra conseguir invadir a fortaleza inimiga. A última dungeon em si geral faz de Magitek algumas partes, com direito a uso do canhão e da metralhadora. Estes 2 ficam indisponíveis para batalhas fora dessa dungeon, já que eles fazem um dano absurdamente alto (em torno de 4,5k por hit, que seria um dano equivalente ao meu Limit Break nível 2).

Esqueci de bater screen no Ultima Weapon. :/

O jogo me agradou bastante, e está sendo bem mais divertido de jogar que o Final Fantasy 13 e suas continuações foram.

Comparando com a versão vanilla do FF14, é como se tivessem transformado água em vinho. O sistema de batalha é muito bom, plagiado do WoW/GW e outros, com um leve toque de FF. Quando algo é bom não faz mal copiar. O sistema de combate no vanilla usava ATB e era o que matava o jogo. Nesse, ele é o aspecto mais positivo do jogo, na minha opinião.

Billy Lee Black

Pelas coisas que você descreveu, esse jogo é bastante semelhante ao Guild Wars 2.

Mas ele possui alguma coisa pra incentivar os jogadores a continuar jogando após concluir a main story? Porque no Guild Wars 2 eles continuam fazendo eventos pra quem tá no último level.

King

Então, é meio que o padrão dos mmos atuais. Tem uma porrada de sidequests pra serem feitas depois do 50 (que é o nível máximo). E aí começa a contagem de Item Level, né? Então vc tem que ir atrás de equipamentos de nível maior para poder fazer algumas dungeons. Acho que o Item Level máximo atual é 110 ou 120. Também destrava outros níveis de dificuldade das dungeons e dos trials (bosses) que vc já fez. Tem dificuldade hard e depois vc abre a dificuldade extreme. As dungeons com maior dificuldade tem mapas diferentes, bichos diferentes e chefes diferentes, sob a mesma temática da dungeon original. Os trials simplesmente ficam mais difíceis, exigindo um tempo de reação bem mais curto do jogador para desviar das skills do chefe, e não dando tanta margem para erros. Nisso o lag pode atrapalhar. Ainda não fui, mas dizem que enfrentar o Titan é um inferno por causa do lag, pois ele te joga pra fora da plataforma onde vc enfrenta ele, com pouco tempo pra esquivar, e isso é Instant Kill. Essas dungeons mais difíceis costumam ser grupos de 8 pessoas (as normais são 4). Ainda não abri as Raids, mas sei que lá são 3 grupos de 8 pessoas (24 no total).

Fora isso, tem coisas que não são específicas do nível 50, mas que muito provavelmente vc vai continuar a fazer, como Fates (eventos que ocorrem em aberto no mapa / cidades), Beast Tribe Quests (onde vc ajuda membros de tribos de outras raças como Kobolds, Almaj'aas, Sylphs e Sahagins diariamente pra ganhar a confiança deles e poder comprar itens especiais com eles depois), e a novidade que implementaram no último patch que são as Hunts. Colocam cartazes de bichos raros procurados na Grand Company (exército). Esses bichos nascem em mapas aleatórios, e aí entra uma coisa que eu nunca vi em outro MMO, a comunidade se reúne toda ao redor do bicho e ninguém ataca até que todos tenham chegado lá e pegado grupo. Poderiam matar assim que o vissem, mas não, o pessoal costuma mandar mensagem global com as coordenadas pra que todo mundo possa pegar a recompensa.

E claro, você também pode fazer outras classes e jobs. Depois do nível 50 as outras classes ficam com bonus de 50% de xp. Você pode fazer todas as classes e pegar quase todos os jobs (job é uma especialização da classe, por exemplo Lancer -> Dragoon, Thaumaturge -> Black Mage, Sorcerer -> White Mage, etc). O único job que vc tem que escolher entre 1 de 2 é a especialização de Arcanist, que pode virar tanto Scholar quanto Summoner. E ainda tem as classes de craft, e classes de gathering. Os melhores equipamentos do jogo são de craft (obviamente com itens raros que te exigem semanas pra conseguir). O sistema de craft tb é legalzinho, com uma interface de solicitação de craft para outras pessoas, então qualquer um pode criar um equipamento pra vc, ou colocar uma matéria nele (matérias aumentam stats específicos do equipamento), sem que vc tenha que passar os itens pro cara e correr o risco de ser roubado.

Enfim... imagino que muito disso aí seja igual no GW, não? :P

Billy Lee Black

É, parece bem parecido mesmo (pra não dizer cópia. hehehe).

Mas apesar de ser Final Fantasy, ainda não me vejo pagando mensalidade. Guild Wars ainda é mais barato pra jogar e garante a mesma diversão  :hmmlol:

King

O diferencial do jogo é a ambientação. Pra quem não dá valor pra isso, aí realmente não tem atrativo nenhum mesmo.

http://kotaku.com/tokyos-new-final-fantasy-cafe-is-beautiful-1613179423

Billy Lee Black

Hahahaha, muito massa esse café  :D

Zero Cool

No final das contas, é possível rodar no Mac nativamente ou precisa usar VM/Wine ou coisas do gênero?

King

Eu já respondi isso, mas vamos de novo pra ficar claro:

Plataformas disponíveis: PS3 / PS4 e WINDOWS.

Não tem versão para OS X, nem pra Linux.

No mac, teria que usar o bootcamp.

Ah, uma coisa que mudou desde que eu criei o tópico, é que agora existe trial account de 14 dias pra quem quiser conhecer o jogo antes de comprar. Elas tem uma limitação absurda de coisas que vc pode fazer (inclusive de chat, pra evitar bots), mas dá pra vc dar uma olhada no jogo. Se não me engano dá pra chegar a nível 20 de qualquer classe com a trial account.

Bom, eu to fazendo uma pequena pausa do jogo, mas devo creditar mais um mês em breve. No patch desse mês entra a Shiva, e eu ainda nem matei o Ramuh. :(

Zero Cool

Quote from: King on Sep 28, 2014, 14:37:55
Eu já respondi isso, mas vamos de novo pra ficar claro:

Plataformas disponíveis: PS3 / PS4 e WINDOWS.

Não tem versão para OS X, nem pra Linux.

No mac, teria que usar o bootcamp.

Eu li o tópico todo e vi no site que eram somente para estas plataformas... No entanto, como você falou que o Vyse usava mac tb, pensei que já tivessem feito alguma gambiarra ou usado emuladores de windows para o feito...  :hmmlol:

King

Talvez até dê pra usar wineskin e tals, mas é algo que nunca tentei. VM tem desempenho péssimo pra jogos, então essa opção com certeza não rola, ainda mais pra esse jogo que é bem exigente.

E no final acabou que o Vyse nem jogou. O pessoal assustou ele, falando que o ping dele pro server que a gente ia jogar ia ficar muito alto (coisa de 100ms a mais) por ele estar morando na Coréia do Sul. Se ele tivesse jogado teria ficado de boa, já que o Vírtua aqui me fez ter a experiência de jogar com mais de 1s de latência, e o jogo ainda assim estava "jogável".

King

Ah sim, perdi uma oportunidade hj pq não avisei a pessoa... então... caso no futuro alguém se interesse pelo jogo, fala comigo antes pra eu enviar um convite. Com isso eu consigo ganhar presentes in game, tipo um Chocobo para 2 pessoas. :)