Final Fantasy XIV: A Realm Reborn

Started by King, Jun 26, 2014, 15:47:56

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Dedu

Consegui criar hoje no Leviathan!

http://na.finalfantasyxiv.com/lodestone/character/13685831/

Criei hoje de manhã, duro que o resto nessa semana não vou conseguir jogar muito, mas pelo menos ta lá já. Eu não sabia que o sistema de classes funcionava assim, ainda tem bastante coisa do meta que eu preciso aprender. Escolhi Gladiator de inicio porque gostei do paladino, mas é bom saber que da pra mudar depois caso não goste. Todas as classes parecem bacanas pela descrição que você passou.

King

Que bicho feio. haha

Mais algumas dicas e uns spoilers de nível, pra vc controlar a ansiedade:

Siga sempre a main quest e esqueça as side quests. Vc vai ver que tem muita side quest, mas é bom vc guardar elas pra quando for upar uma segunda classe, pq aí vc não vai mais ter a exp da main quest pra upar elas. E se vc ficar fazendo side quest teu nível vai estar sempre acima do esperado pelo jogo na main quest, o que vai acabar acarretando em level sync em dungeons.

Quando vc for parar de jogar, sempre deslogue dentro de uma cidade. Tem que ter o iconezinho de uma lua na tua barra, pra indicar que vc tá numa área segura. Quando vc desloga nessas áreas vc ganha rest exp, ou seja, na próxima vez que vc logar vc vai estar com bonus de xp pra upar.

Com nível 10 vc vai poder ir Guildhests (precisa de quest pra liberar). Guildhest é uma instância bem curtinha, com 4 pessoas no grupo, com um objetivo descrito na tela (normalmente é "mate todos os bichos", mas tem algumas diferentes).

Com nível 15 vc pode ir na primeira dungeon, Sastasha. Como vai ser sua primeira vez numa dungeon e vc vai ser o tank, se os membros do grupo forem players high level e reclamarem de vc, não leve pro lado pessoal. :mrgreen: Normalmente player high level não tem paciência com novatos. De qualquer forma não tem segredo. É puxar os bichos e usar skills pra manter a aggro em vc (no caso de gladiator a skill é Flash).

Com nível 20 vc pode enfrentar o primeiro primal, Ifrit. Primals são sempre uma boss battle, sem dungeon. Na main quest vc vai enfrentar eles na dificuldade normal, no end game vão estar disponíveis as dificuldades Hard e Extreme.

Ainda no nível 20 você pode usar montarias e ter seu próprio chocobo.

Lembrando que tudo isso aí depende do avanço da main quest. Se vc pegar o nível no personagem mas a main quest estiver atrasada, não adianta. :P

Baha

Quando eu consegui meu próprio Chocobo eu já fiquei feliz e realizado e não haveria mais nada que aquele mundo pudesse me oferecer que superasse isso.

King

Rid

Quote from: King on Jan 27, 2016, 17:36:04
Com nível 15 vc pode ir na primeira dungeon, Sastasha. Como vai ser sua primeira vez numa dungeon e vc vai ser o tank

Eita porra, já tô vendo quit prematuro ;x

King

Nah, ele disse que jogou WoW. Deve manjar de como as coisas funcionam. :P

Boto fé que ele vai ser um bom Tank.

Dedu

Joguei inclusive de Tank no WoW, mas claro que vou dar uma boa estudada no meta antes de fazer qualquer coisa haha. Não vou querer afundar ninguém junto comigo não. Vou seguir as dicas ai King, valeu! Hoje devo dar uma jogada, depois acho que só semana que vem, mas dai embalo de vez.

Dedu

Cheguei no 15 ontem, acho que vou arriscar a Dungeon hoje :mrgreen:

A Story Quest ta bacana também, nada tão elaborado como um jogo Single Player claro, mas interessante do mesmo jeito. Bom que da pra evoluir tranquilo por ela sem ter que ficar pegando múltiplas quests ao mesmo tempo igual tinha que fazer no WoW. No geral a impressão é que esse jogo exige menos grinding, o que é ótimo.

King

Os primeiros níveis são um pouco mais rápidos, mas no geral é tranquilo, principalmente depois que vc abrir as dungeons. Depois que vc for Sastasha vai liberar a roleta low level, aí vc vai fazer ela 1 vez por dia e só isso já deve te garantir uns 80% de 1 nível pelo menos, ainda mais que vc é tank e tank sempre ganha bonus exp por ser classe em falta no duty finder.

A Main Quest tem suas encheções de linguiça e muitas partes chatas, mas no geral ela é bem legal tb. Um detalhe é que ela não termina, ela forma arcos de enredo, inclusive continuando na expansão.

Com nível 15 vc já pode ir no Gold Saucer tb. Tinha esquecido de avisar. :mrgreen:

É só fazer a quest que libera o acesso lá em Ul'dah. O npc fica na frente de uma lojinha, saindo da Aetheryte.

King

Dedu, só pra constar, eu desisti de fazer o transfer (18 dolares é muita grana com esse dolar absurdo), então eu resolvi seguir com um Marauder que eu tinha começado por lá quando o povo migrou.

Eu e o Hanzo resolvemos dar uma rushadinha, e já estamos nível 40+.

Ikaro Zankeist

Laura Shibuya

Quando vc aparecer adiciona a gente. Aí eu faço um DPS pra te acompanhar nas dungeons. :P

Dedu

Caramba, ja no 40 haha. Eu entrei de férias ontem, mas não tô em casa, to baixando o jogo no notebook da minha namorada aqui, mas a internet e bem lenta. Acho que hoje consigo jogar de noite, ai adiciono vocês lá!

Sent from my LG-D855 using Tapatalk

King

Pô Dedu, eu creditei só pra jogar com vc e no final vc sumiu do mapa antes mesmo de eu te adicionar! Espero que esteja tudo bem por aí.

Caso seja do seu interesse, começou outra campanha de free login. São 96 horas grátis podendo ser retiradas até 14 de Abril.

Free Login Campaign

Dedu

Cara, eu sumi mesmo haha. Estou meio enrolado com algumas coisas aqui, nada sério, mas nos ultimos 30 dias não consegui jogar nada praticamente, só umas coisas bem pontuais mesmo, por isso acabei nem entrando no FFXIV. Mas semana que vem já devo estar bem mais tranquilo e voltar a jogar novamente! Gostei bastante até agora do jogo, não devo largar não.

Único problema é que meu tempo de jogo foi pro espaço já. :( Vou colocar mais semana que vem, vou tentar pegar esses três dias de graça também.

King

Os dias grátis são só pra quem tá sem créditos, viu. Se vc creditar vc perde.

Dedu

Cara, to meio sem condições de investir um tempo nesse jogo agora :(
To receoso que se eu colocar um mês eu provavelmente não vou conseguir aproveitar nada, meu trabalho ta um loucura nos últimos dias (ao ponto de cancelarem minhas férias na semana que eu ia sair) e eu ainda ando tendo que lidar com alguns outros problemas nos últimos dias, tá foda.

Foi mal King, fiquei me sentindo mal na hora que você falou que tinha creditado por minha causa, é que realmente to enrolado nesses tempos :(