Snes e Gen romset sem clones, betas, duplicados?

Started by night, Jul 16, 2014, 16:23:49

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

night

Tem? Baixei pelo Emuparadise, mas vem com um milhão de clones, betas e versões repetidas de outros países e etc. Existe algum set sem repetidos? Apenas as (U) [!]?

Dedu

Romset desses organizados o mais próximo disso que você tá querendo vai ser o No-Intro, que só tem a melhor versão/revisão de cada jogo, mas ainda uma versão pra cada região (US/Europeu/Japão).

Acho que se procurar por algo tipo US Only nesses trackers abertos que tem de tudo deve achar próximo do que você ta querendo. Outra coisa que vale tentar se você já tiver o romset inteiro é tentar usar essas ferramentas de organizar roms tipo romcenter em conjunto com o .dat do No-Intro de Snes (http://datomatic.no-intro.org/), na hora de mandar catalogar acho que da pra especificar um parâmetro para separar só as roms US do restante, ai deixa só o que interessa e apaga todo o resto.

King

Faz uma macro aí no mac pra deletar tudo o que não tiver (U) no nome. (embora eu ficaria com as J tb. Ainda esses dias me recomendaram um jogo japa de snes muito bom. lol)

Baha

King

BS Kaizou Choujin Shubibinman Zero. É um beat'em up bem bobinho, mas achei divertido.

Seifer Almasy

Quote from: night on Jul 16, 2014, 16:23:49Tem? Baixei pelo Emuparadise, mas vem com um milhão de clones, betas e versões repetidas de outros países e etc. Existe algum set sem repetidos? Apenas as (U) [!]?

Tu ta usando algum frontend tipo Hyperspin? se tiver te passo aqui um XML só com as (U), (J) - nesse caso os exclusivos do JP e ambas as roms só com [!] que seriam os sets principais... senão o XML não vai ter servir pra nada...

night

Estou baixando um romset No-Intro, se for só uma cópia de cada região já está valendo! Vamos ver como é... obrigado Dedu
E King, macro no Mac? Se diz aqueles Apple scripts?

Seifer Almasy

usei esse script certa vez pra fazer cópias de vários arquivos de uma pasta pra outra, da pra fazer o que tu quer com ele, alterando pouca coisa

@echo off
set old_dir=.\chds
set new_dir=.\chds.new
set chdman=.\chdman.exe

if NOT exist "%old_dir%" (
   goto :EOF
)

for /F "tokens=*" %%a in ('dir /b "%old_dir%"^|find /v "_ReadMe_.txt"') DO (
   if NOT exist "%new_dir%\%%a" (
      mkdir "%new_dir%\%%a"
   )
   for /F %%b in ('dir /b "%old_dir%\%%a"') do (
      echo Converting: %%b
      "%chdman%" copy -i "%old_dir%\%%a\%%b" -o "%new_dir%\%%a\%%b"
   )
)
copy /y "%old_dir%\_ReadMe_.txt" "%new_dir%\"

King

Isso, o automator. Usei ele bastante pra renomear arquivos uma vez. Mas claro, nada que você não possa fazer com um shellscript ou .bat no windows mesmo.

Se não for checar versões, é algo boçal do tipo:

mkdir us_roms
copy "*(U) (V*) [!].smc" us_roms

Pra pegar somente as roms com versão mais altas, teria que fazer checagem de valor no nome do arquivo e tals, e aí eu já não lembro como se faz no DOS. Se for pra pegar só as 1.0, basta substituir o V* por V1.0 e fim.

Isso assumindo que os nomes dos arquivos estão padronizados dessa forma...

night

Com o romset No-intro que o Dedu indicou, consegui chegar num resultado satisfatório.  :mrgreen:

Porém ainda tem alguns duplicados que não sei como separar, Donkey Kong Country por exemplo tem o normal, o Gold Cartridge e mais duas revisões. Alguém sabe o que são esses REVs?

Gamersnake

Gamersnake

Prowler

Usa mac = morde a fronha  :D

Tem algo assim para Windows?

night

Não conheço..  Então fique com inveja ou morda fronha :lol: