Snes e Gen romset sem clones, betas, duplicados?

Started by night, Jul 16, 2014, 16:23:49

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Dedu

Com esse estilo iTunes eu não sei. Mas frontend tem varios po :mrgreen:

O mais famoso é o hyperspin. Pro final do ano penso em montar um htpc com XBMC e ele juntos pra socar um monte de emulador e fazer tipo uma retrobox.

Seifer Almasy

Pelo amor de Deus... esse frontend pra Mac é o que tem de melhor?

http://www.gameex.com/ tem versão pra Mac, mas pra Windows o melhor é o Hyperspin mesmo

http://www.youtube.com/watch?v=wr_GjKRxZVc

Seifer Almasy

Quote from: night on Jul 21, 2014, 17:13:21Com o romset No-intro que o Dedu indicou, consegui chegar num resultado satisfatório. :mrgreen: Porém ainda tem alguns duplicados que não sei como separar, Donkey Kong Country por exemplo tem o normal, o Gold Cartridge e mais duas revisões. Alguém sabe o que são esses REVs?

Tu já tentou simplesmente tirar as roms da pasta? eu não sei como funciona esse frontend ai, mas ele deve ter um banco de dados pra mostrar as caixas dos jogos e por ai a fora, deve ter opção pra excluir o jogo que tu não quer que apareça também, mesmo que mantenha a rom lá

o caminho mais fácil é tirar a rom fora, ele não vai achar a rom, não vai mostrar o artwork :P

Se quiser capinhas em 3D baixa daqui
http://emumovies.com/forums/index.php/files/file/614-super-nintendo-3d-boxes/

night

O problema não é esse... pra tirar a rom dali eh soh deletar que ele me pergunta se quero remover da biblioteca apenas ou tb deletar o arquivo da pasta. Só queria saber qual manter, o que são essas rev. se são roms com alguma correção etc.

O que eu acho legal nesse openemu além lógico, de ser bonito e bem organizado, é que ele oferece diversos cores pra rodar os jogos... da pra escolher rodar com o core do snes9x ou zsnes entre outros (com auto update).. além de já vir com a bios integradas pra rodar os de 32x.

Seifer Almasy

Sei lá, nesse caso só pesquisando... geralmente as roms que se mantém num set sem clone é as [!] que são dumps das originais, mas no caso do Donkey Kong ai não faço nem ideia, mas desconheço qualquer versão que adicione algo a versão [!]

Dedu

É isso mesmo night, as revisões são versões que as desenvolvedores atualizavam e corrigiam bugs dos jogos quando saía lote novo de cartuchos (e tem quem fale que antigamente console não tinha patch :P). Pode manter a versão mais atualizada de todas.

Prowler

Quote from: night on Jul 22, 2014, 08:54:55
Não conheço..  Então fique com inveja ou morda fronha :lol:
Mordi a fronha... hahahahaha

Conhece aquele ditado "não cospe pra cima que cai na cara"? Então, cuspi e caiu. Comprei um MacBook :P

Comecei um projeto novo em Ruby e todo o ecossistema gira em torno do OSX. Até tentei usar Windows, mas a performance é abaixo do idal.

night

Quote from: Prowler on Jul 29, 2014, 20:58:41
Quote from: night on Jul 22, 2014, 08:54:55
Não conheço..  Então fique com inveja ou morda fronha :lol:
Mordi a fronha... hahahahaha

Conhece aquele ditado "não cospe pra cima que cai na cara"? Então, cuspi e caiu. Comprei um MacBook :P

Comecei um projeto novo em Ruby e todo o ecossistema gira em torno do OSX. Até tentei usar Windows, mas a performance é abaixo do idal.
Queria usar um emulador com design bonitinho mas não tinha pra windows blablabla

foi mais rápido do que imaginei....  :lol:

King

O OS X é um bom sistema. Ainda consegue ser muito mais prático de usar que o Windows, mesmo sendo um derivado do Unix. É tudo o que o Linux tentou ser e nunca conseguiu. lol E o Xcode é muito gostoso de programar. Considero ele muito mais confortável para criar interface visual que o Visual Studio. Infelizmente, a própria Apple limita o mercado dos hardwares e softwares que ela produz, então acaba sendo usado apenas por um pequeno nicho.

Anyway, gratz pelo macbook.

Seifer Almasy

OSx é legal, o problema de migrar definitivamente pra ele é o mesmo problema do Linux, SUPORTE... se tivesse tudo que tem no Windows da mesma forma ou melhor, migraria sem pensar 2 vezes...

E pelo amor né night, dizer que o cara comprou o MacBook por causa do frontend do emulador não né, tem muitos bem mais bonitos, o GameEx mesmo que tem pra Mac também já deixa esse que tu postou comendo poeira...  :mrgreen:

O Hyperspin mesmo, visualmente já considero muito melhor que esse que tu postou

night

Eu passei uns 2 meses de sufoco na migração pro Osx..

A maioria do que usava no Windows tem pro OSX e em alguns casos até melhor (ftp, cliente de email, programas pra design e código, além da vantagem de rodar php em ambiente Unix localmente).
A única coisa que não achei um equivalente bom no OSX foi um programa para gestures no OS todo, no Windows usava o strokeit, e puta merda, como isso tornava a utilização do sistema como um todo fluida e produtiva.

Minha única reclamação, é onde exatamente o OSX eh superior ao Windows, o finder é incrivelmente bom, a busca funciona como jamais funcionou no Windows, mas ele tem umas deficiências idiotas que me fazem falta, como ordenar arquivos por data mantendo as pastas no topo.. No finder as pastas tb são ordenadas por data, se misturando com arquivos... Um dia que tiver de boa vou escrever um texto sobre a experiência de migração.. Faz horas que tô querendo.

Prowler

Se você puder escrever eu agradeceria muito.

A mudança é exatamente pela parte do desenvolvimento. Como disse acima comecei um projeto em Rails aqui e a performance em *nix é infinitamente superior. O tooling também está acima dos outros sistemas. Basicamente todo o ecossistema de Ruby gira em torno do OSX, então resolvi abraçar a causa e fazer este investimento.

Devo pegar até fds, vamos ver como eu me saio...

Billy Lee Black

Eu ainda não consigo usar o OSX. A minha esposa tem um macbook pro e a única coisa que consigo ver de vantagem é o boot e desligamento extremamente rápidos do sistema. De resto, até pra copy e paste eu fico perdido nessa merda.

Outra coisa que achei ridículo é o suporte a Java. Eu não consegui atualizar o Java manualmente nem com reza braba! Parece que ele só atualiza com a atualização da versão do OSX.

Detalhe que no Linux isso é perfeitamente possível. Não sei o porque dessa limitação...

King

Billy, copiar e colar é <Command> + <c> e <Command> + <v>. O command sempre vai ser o equivalente ao ctrl do Windows. Então todos os atalhos que vc tá acostumado devem ser feitos usando ele. Por exemplo, pra abrir uma nova aba no navegador = <Command> + <t>, pra abrir uma nova janela, <command> + <n>, pra salvar = <command> + <s>, etc.

O OSX já vem com o Java instalado pela Apple, então a própria Apple fica responsável pela atualização. Se vc quer usar uma versão específica que é diferente da versão do sistema, vc precisa baixar, instalar e indicar o local de instalação da sua versão nas variáveis de sistema (algo equivalente ao PATH do Windows). Aí o OS X vai usar a versão que vc mandar.

Agora a questão das pastas organizadas por data, que o night falou... realmente o Finder só separaria as pastas se colocasse agrupamento por tipo de arquivo. Nisso ele fica devendo mesmo. Mas se a pessoa realmente precisa disso, tem programas gratuítos que adicionam essa funcionalidade, ou é até possível fazer uma gambiarra usando o shell script.

O que eu acho lindo no OS X é a forma como ele lida com processos, e faz com que o usuário saiba o que é um processo, se está em execução, se deve finalizá-lo, e como finalizá-lo. Não é como no Windows que o usuário comum nem sequer fica sabendo da existência de processos e que podem rodar em background.

Seifer Almasy

Eu não sei o quanto o Billy conhece de Linux, mas esses dias eu tava discutindo sobre as variantes do FreeBSD (sabiam que o Darwin do OSx é fork do FreeBSD, assim como o Orbis OS (Sistema do PS4) são todos filhos do mesmo pai, mas continuando...)

Quase tudo que se faz no Darwin tem igual no FreeBSD e em várias versões do Linux, inclusive o Search do Ubuntu é milhares de vezes melhor e mais ágil que o do Windows, ficando no mesmo patamar que o Finder do OSx, guardadas as devidas diferenças de sistema de arquivos, afinal mesmo com EXT4 o Linux ainda não consegue chegar na mesma performance do NTFS, quem dirá do sistema do OSx que é excelente (HSF+) eu considero o Mac OS Extended (Case-sensitive, Journaled) o melhor sistema de arquivos existente atualmente, porque ele trata Maiúsculas e Minúsculas de forma diferente, podendo existir na mesma pasta, arquivos de nome ARQUIVO ou arquivo, e eles serão tratados como arquivos distintos, mas isso é só um plus do HFS+ mesmo, muita gente prefere instalar sem essa função por exemplo, eu quando testei o OSX em plataforma Intel, adorei isso e o journaled é a melhor proteção contra perda de dados existente :mrgreen: