Snes e Gen romset sem clones, betas, duplicados?

Started by night, Jul 16, 2014, 16:23:49

Previous topic - Next topic

0 Members and 6 Guests are viewing this topic.

Prowler

Isso de nomes de arquivo case insensitive é padrão do *nix, não é exclusividade do OSX.

Sempre ouvi falar muito bem do FreeBSD, mas nunca usei porque ele realmente não é voltado para o usuário final (a não ser aqueles bitolados). A Apple deve ter pego e dado uma boa reformada nele :P

Billy Lee Black

Linux eu conheço só a nível de usuário. As máquinas que rodam os sistemas aqui da empresa são todas Linux então vez ou outra eu tenho que mexer nelas. Mas nada muito aprofundado.

Ainda continuo sendo Windows Hore. Eu gosto demais da interface dele, não tem jeito. É uma pena o sistema ser lento e pesado =/

night

Aí eu já discordo... :p

Acho o windows desde o 7 rápido e estável o suficiente. Mas a interface é uma bosta.

Billy Lee Black

Nossa, o 7 é uma carroça pra bootar e desligar, ao menos no meu notebook e aqui no trampo também.

E olha que em casa eu geralmente marco as aplicações pra não iniciarem junto com o sistema.

Agora, já o 8 é realmente rápido. Mas ainda não migrei pra ele.

King

Windows 8 com fast boot e uma vga que suporte GOP, o Sistema boota instantâneo praticamente.

night

O Windows 8 tem o boot mais rápido que já vi, fato... Aqui levava uns 6 segundos do apertar no power até o windows estar pronto pra usar. O OSX boota super rápido aqui também, mas é mais lento que o W8 ainda eu acho, apesar que no OSX to usando sempre a opção de voltar do boot com os apps, janelas e tudo mais do jeito que eu deixei (isso eu acho bom pra cacete!). Mas também conto nos dedos quantas vezes eu desliguei o Macbook... só fecho ele e deu.

Prowler

O boot do W8 é incrivelmente rápido, não dá para comparar com nada que eu já tenha visto.

Baha

O boot do Windows 8 é uma grande mentira. A não ser que você não tenha nada pra inicializar junto. Ele entra na home extremamente rápido, ok, mas é só aí que tudo que está no autoinit começa a ligar, e dependendo do que for leva bem mais tempo pro computador ficar usável que as mesmas coisas iniciando junto com o Windows 7. Isso claro, pra um boot completo.

Seifer Almasy

Isso acontece com qualquer windows, até XP... se não tem nada inicializando com a maquina, vai mais rápido mesmo... só que no caso do 8 não sei o que fizeram, porque é o Windows que da ação de ligar o PC até aparecer a tela de boas vindas (usuários) é o mais rápido mesmo, sem comparação... se depois que tu coloca a senha e da Enter, ele demora mais um pouco pra carregar, é outra coisa...

Aliás já gostava disso no Windows 7, que também carrega bem rápido sim...

night

Quote from: King on Jul 31, 2014, 18:38:40

Agora a questão das pastas organizadas por data, que o night falou... realmente o Finder só separaria as pastas se colocasse agrupamento por tipo de arquivo. Nisso ele fica devendo mesmo. Mas se a pessoa realmente precisa disso, tem programas gratuítos que adicionam essa funcionalidade, ou é até possível fazer uma gambiarra usando o shell script.

Esse post me motivou a buscar uma solução e achei esse excelente addon pro finder: http://www.trankynam.com/xtrafinder/
Puta que pariu, que treco bom. Arruma quase tudo que a Apple não toma vergonha na cara de arrumar. Pastas no topo, abas (pro osx mais antigo, no Mavericks eh default, e deus, como isso é útil), opção de maximizar no +, soh faltou salvar o tamanho da janela, que é o que mais me irrita no OSX.

Prowler

Chegou ontem. Depois de 2 dias de uso:

- já instalei tudo que queria/precisava, principalmente a parte de programação (jogos estou instalando WoW agora);
- o OS é incrivelmente lindo, rápido e fácil de usar, e ocupa MUITO POUCO espaço em disco. Hoje depois de tudo instalado, inclusive o Office para OSX, tinha apenas 25GB de uso;
- estou apanhando pra caralho do teclado hahahaha. A maioria dos shortcuts são iguais, só substituindo o Ctrl pelo Command, mas outros mudam. E outros ainda preciso apertar 3 teclas... to meio confuso nisso (mas já instalei o CheatSheet que ajuda);
- até agora to usando tudo free, não comprei nenhum aplicativo. Isso vai acabar em 30 dias quando termina o trial do 1Password e "terei" que desembolsar $49. O Keepass que usava no Windows tem um port (KeepassX) mas é horrível, lembro quando usava no Linux. Não achei nenhuma outra alternativa que me agradasse;
- O Homebrew é lindo!!!
- só não é mais lindo que o Trackpad e seus gestures!!!!!!!!!!!!!!!!

King

Majin, o próprio OS X tem o Keychain pra armazenar passwords no iCloud (free até onde eu me lembro). Talvez te interesse. Eu não curto muito a ideia de deixar minhas senhas todas centralizadas num lugar, por mais seguro que aparente ser... Aliás, acabei de configurar meu celular como token pra minha conta da microsoft pq tem algum chinês maldito tentando invadir. :glare:

night

Eu uso o keychan aqui, eh muito prático.. Inclusive uso as senhas sugeridas por ele..

Acho que o que mais me fodi no começo foram os shortcuts mesmo, cmd del pra deletar e cmd baixo pra abrir são de foder.

Prowler

Quote from: King on Aug 05, 2014, 19:35:21
Majin, o próprio OS X tem o Keychain pra armazenar passwords no iCloud (free até onde eu me lembro). Talvez te interesse. Eu não curto muito a ideia de deixar minhas senhas todas centralizadas num lugar, por mais seguro que aparente ser... Aliás, acabei de configurar meu celular como token pra minha conta da microsoft pq tem algum chinês maldito tentando invadir. :glare:
Eu pelo contrário adoro ter tudo em um lugar só e só precisar lembrar UMA senha (apesar de eu sempre saber de cor as contas do google, microsoft, facebook e twitter) :P

Eu preciso sincronizar com Android, que é meu celular atual. Não tenho como trocar para iPhone agora ($$$) então prefiro gastar $49 na aplicação (que é muito boa por sinal) do que $699 em um cel.

Quote from: night on Aug 05, 2014, 21:08:32
Eu uso o keychan aqui, eh muito prático.. Inclusive uso as senhas sugeridas por ele..

Acho que o que mais me fodi no começo foram os shortcuts mesmo, cmd del pra deletar e cmd baixo pra abrir são de foder.
Cmd+Del para apagar até que é intuitivo. Agora Cmd+Down para abrir arquivos é de foder hahahahahaha

Billy Lee Black

Aproveita e testa as versões de jogos para Mac, principalmente Diablo 3 :p