E você, já entrou na geração nova?

Started by Seifer Almasy, Sep 27, 2014, 23:17:30

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Seifer Almasy

Baha, não to aqui pra guerrinha pipoca, e sim pra discutir sobre o assunto, expondo argumentos e esperando que saia algo produtivo, só isso. :mrgreen:

night

É uma questão de gosto.

Eu acho um saco jogar no pc, e pra mim, praticamente só os exclusivos valem ser jogados hoje em dia. Pouca coisa que sai pra tudo eu jogo.

Não me imagino viver de Call of Duty, rpg ocidental genérico e não poder jogar um Uncharted, God of War ou Gran Turismo. Então na minha opinião vou com o Seifer.

Mas é questão de gosto. :P

SunStar

O termo "geração" é algo basicamente inventado para vender videogame. Este termo é inexistente quando se trata de pcs e só serve pra indicar um videogame novo, que é basicamente um upgrade do antigo.

Já tenho a cerca de 10 anos o pc como plataforma primária de jogos. A Steam basicamente eliminou qualquer chance de eu retornar para os consoles. Estou na mesma que o Snake: tenho mais jogos do que consigo dar conta e olhe que minha lista é bem menor que a dele. Para que iria adquirir um console hoje? Pra ficar parado como meu Wii está atualmente?

Seu comentário basicamente expõe a realidade dos consoles: que não tem mais nada a oferecer que o pc não consiga exceto os exclusivos.

Mas até isso pode vir a mudar com o SteamOS...

King

Se é pela quantidade de exclusivos, deveriam ir pro lado da Nintendo. Ninguém tem mais exclusivos que ela entre consoles. :mrgreen:

A grande maioria do que sai pra PS4 e Xone sai pra PC, e normalmente funciona melhor (principalmente em termos de netplay) e com melhor qualidade gráfica (se vc tiver hardware, obviamente).

Exclusivos acabam sendo os mesmos de sempre, o que não é ruim, mas não acho que valham o valor da compra de um console, principalmente agora que eles tão custando R$1.500+

Billy Lee Black

Vou demorar muito pra entrar na nova geração por três motivos:

1) Só tenho jogado no PC, Guild Wars 2 e Hearthstone. E ambos acredito que ainda vá demorar pra enjoar.
2) Ainda tem MUITO jogo no PS3 que quero jogar, inclusive jogos que já tenho e estão aqui na fila.
3) A falta de algum exclusivo de peso. Por enquanto só o que me faria comprar um console seria o Xenoblade 2, FFV ou Kingdom Hearts 3.

Dedu

Exclusividade é um negocio que eventualmente vai quase parar de existir. É inviável lançar jogo em uma plataforma só com os jogos custando uma fortuna pra produzir. Só vai ficar como exclusivo os jogos que são de estúdios pertencentes as empresas que fazem consoles mesmo, que é uma parcela bem pequena geralmente.

Nesse sentido só a Nintendo que se segura mais mesmo eu acho, não só pela quantidade, mas também porque tem uns tipos de jogos que só ela faz bem. Uncharted é muito bom mas se alguém quiser algo do tipo em outra plataforma tem Tomb Raider por exemplo, agora se quiser jogar Mario e Zelda só em console da Nintendo mesmo.

Gynoug

Estou com o time do PC...

Depois do Steam e a biblioteca de opções disponível, é difícil reclamar de jogar no PC. Sim, se eu tivesse tempo e condiçõe$, eu teria os consoles para jogar os exclusivos sim.

Prowler

Eu até tenho vontade de ter um Wii por causa de Mario, DK, Zelda, Mario Kart... mas por enquanto não tenho dinheiro, casamento sugou até meus rins...

Também estou sem PC, vendi para comprar o Mac. Apesar de rodar o que preciso beeeem abaixo o considerado médio (D3, GW2, WoW), muitos jogos que tenho na Steam e muitos outros que ainda quero são só para Windows.

Ainda tenho intenção de montar um pc-mega-super-hiper-fodástico-com-3-monitores-e-placa-de-vídeo-olha-só-meu-e-peen como a do King. Quem sabe um dia... :P

King

Vou te falar que minha vida é outra depois que montei esse pc, viu Majin... :P E, pra esses jogos atuais, pra vc jogar ele em Windowed Fullscreen (pra poder usar múltiplos monitores), tem que ter uma vga realmente forte, senão não rola sem reduzir config gráfica.

night

King, cade teu moto de trabalhar mais e jogar menos da virada do ano?  :lol:

King

Como pode ver, foi substituído por "living the dream..."  :lol:

Prowler

Quote from: King on Oct 01, 2014, 00:41:48
Como pode ver, foi substituído por "living the dream..."  :lol:
hahahahahahaha

Strife

Ainda não entrei na nova geração. Primeiro que estou com um backlog imenso no PS3, tenho tido pouco tempo pra jogar e acumulei muito jogo aqui, fora alguns ainda pra comprar. Isso sem contar que de vez em quando ainda jogo em emuladores tb. A outra é que ainda não tem nenhum jogo que PRECISO jogar. Porém, um amigo meu deve ir para os EUA começo do ano que vem e é capaz de eu pedir para ele trazer um PS4 pra mim, se der. Espero que lancem o FF Type-0 HD até lá.

Seifer Almasy

Eu já tenho muita coisa no Xbox que quero jogar urgentemente... Killer Instinct é lindo de mais por exemplo, um dos melhores jogos de luta que saíram desde a geração passada com folga, melhor que Mortal Kombat por exemplo.

E também to com certo hype com Sunset Overdrive :P

LordCloudStrife

To com WiiU desde começo do ano (acho que fevereiro pra ser mais exato), agora to pegando um PS4 mas devo viver de ps+ por um bom tempo, só to pegando pq irmao volto dos states trazendo um como pedi. XOne não tenho pretenção de comprar, a menos que surja uns exclusivos de peso ao meu interesse, mas duvido, as chances sao remotas.

Tambem tenho um pc parrudao: I7 4770K, GTX 770, 16GB Ram 2400MHZ e tambem um N3DS e um PSVita  :lol: