E você, já entrou na geração nova?

Started by Seifer Almasy, Sep 27, 2014, 23:17:30

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Seifer Almasy

Tópico morto mas vamo reviver, passado alguns meses, qual é a opinião dos senhores a respeito?

A minha é que ainda vou esperar pra comprar um aparelho com forte inclinação pro Xbox One, e só por causa do Killer Instinct, melhor jogo de luta que joguei nos últimos 15 anos, fácil fácil... Bateu SFIV, KofXIII (lixento) e merdas como GG e BB nem comento, comeu MK9 e X com farinha também, enfim

Nunca pensei em pegar console por causa de um jogo, vai ser a primeira vez...

Billy Lee Black

Continuo no PS3 ainda. Mas quando for pra new gen, provavelmente será de PS4. A gama de JRPGs pra ele está crescendo!

Ainda to pensando como vou fazer pra jogar o Xenoblade. Não acredito que vou ter que comprar um WiiU só pra isso...

SaintFerio

Estou no Nintendo Wii que comprei barato com mtos jogos na época e não tenho tempo de jogar... E comprei um Master System, o Micro Genius, um PS1, ganhei um Saturn e um SNES tb.... kkk Sem previsão de comprar algo da nova geração, apesar que vi a demo do novo Final Fantasy me lembrou o esquema de Xenoblade... Que gostei mto mas não vou ter tempo de jogar mesmo...

Gynoug

Os únicos console que me atraem ultimamente são da Nintendo, tanto o WiiU quanto o 3DS. São onde encontraria jogos que não tem possibilidade de existirem em PC (e até de certa maneira, no PS4 e Xone). Os tempos passam, mas aquele feeling Nintendo só existe com eles.

Gamersnake

SunStar

Nesse meio tempo, entre a morte e a ressurreição, os consoles perderam mais um exclusivo (GTA V).

:seifersux:

Mas admito que estou na expectativa para a próxima geração...

Spoiler
...de controles. Vou ter que adquirir um controle novo já que ter aberto o meu do xbox não foi uma boa ideia (consegui piorar o que já não estava muito bom) e estou cogitando o controle da Steam. Vou esperar alguns feedbacks porém. O preço em dólares e a provável imposto de importação também me preocupam neste caso...

Gamersnake

Ué, que problema teve com o de Xbox?

Eu fiquei satisfeitíssimo aqui, tanto que tô esperando uma nova promoção boa pra comprar mais um.

Dedu

O console que mais me atrai de longe é o Wii U, porque tem alguns jogos que só Nintendo sabe fazer mesmo, muitos exclusivos legais. Entre o Xone e o PS4, acho que o Xbox ta melhor atualmente em exclusivos, mas nada que me faça querer comprar o console mesmo, já que não sou fã de Halo e uma parte dos exclusivos acabou saindo pra PC. PS4 ta fraco, mas tem o exclusivo que mais tenho vontade de jogar que é o Bloodborne, e tenho certeza que com esse numero de vendas vai melhorar a longo prazo, mas por enquanto não rola pra mim.

Eu ficaria meio assim de comprar console da Microsoft porque geração passada fui de 360, que apesar de estar ótimo no inicio foi abandonado pro final da geração. Sony é a unica ao menos que vingou todos os consoles que lançou, até o PS3 que começou como um fiasco ficou um puta console no final da sua vida.

SunStar

Quote from: Gamersnake on Apr 21, 2015, 19:56:56
Ué, que problema teve com o de Xbox?

Eu fiquei satisfeitíssimo aqui, tanto que tô esperando uma nova promoção boa pra comprar mais um.

O problema que eu tenho com o controle do xbox foi que o analógico não estava voltando ao "ponto morto". Eu movia ele para a direita mas como ele não retornava totalmente o movimento continuava mesmo se eu tirasse o dedo do analógico.

O analógico do xbox é uma peça só que se encaixa num eixo. Quando abri verifiquei que ele tinha perdido um lasca onde você encaixa o analógico com o eixo e acredito isso devia estar impedindo o retorno. A merda maior deu quando fui fechar o controle: encaixar a porra do analógico no eixo. Agora o analógico está desencaixando do eixo e matando o movimento do analógico até que eu consiga encaixar novamente...

Claro, é problema de uso, provavelmente ocasionado após várias partidas de Fifa (que exige rápidas trocas de direção de movimento) mas é um problema que nunca vai acontecer num direcional digital, por exemplo. Não mata o controle mas usar o digital em jogos que exigem rápidas mudanças de direção é complicado, já que o do xbox é uma bosta...

BTW fiquei impressionado o quão sujo estava o controle por dentro. Já abri outros controles e nunca vi nenhum tão sujo quanto o do xbox...

ivanpuma

Por enquanto to jogando games da nova geração no PC.
Eu estou tendendo a comprar um PS4 na black friday, por questão de hardware. Os exclusivos do xbox one não me interessam e os multiplataformas tem se mostrado melhores no PS4.

XD

Seifer Almasy

Melhores aonde? A maioria tem queda de frametate no ps4 por conta da teimosia dos 1080p

Tem jogo caindo pra 45fps e Xone liso (resolução a 900p porem, padrão do console atualmente)

Sem falar no 4xMSAA q ta virando padrão no Xbox e o ps4 se virando bordando textura pra fazer 1080p, e pensar que resolução vende um jogo hoje... :(

night

Todos os jogos que vi até agora rodam em 1080p no ps4 em 30fps e 900p no xbox. Alguns com queda no xbox. Os de 60 fps, mesmo em 900p no xbox, dropam frames.

Project Cars por exemplo, 1080 no ps4 @60fps com quedas para até 40/45 fps..  Mesma coisa que o xbox, mas o xbox rodando em 900p.

Baha

Tecnicamente eu ainda estou na geração PS1, então...

Mas pelos meus cálculos, acredito que até 2020 eu jogo algo no PS4.

Dedu

Eu tb não sei da onde o Seifer tirou isso. Até onde eu vi o frame rate dos jogos costuma ser a mesma coisa em ambos com o diferencial do PS4 rodar tudo numa resolução maior. Só em alguns casos que nem BF Hardline que o Xone tem frame rate levemente maior, mas coisa de 3, 4 FPS, que pra jogo rodando na casa dos 60 FPS é ridículo. 4X MSAA também nunca vi, MSAA consume muita banda da transmissão, que justamente é o problema do Xone, duvido que foi usado em jogos realmente pesados.

O que PS4 anda fazendo feio mesmo é na ausência de Anisostropic Filter em vários jogos pelo o que eu andei lendo, o que faz as texturas mais distantes ficarem embaçadas, mas Aniso é um recurso tão leve que provavelmente tá relacionado com o SDK de desenvolvimento e má otimização do que com performance em si.

Se tem uma coisa que só duvida quem é fanboy ou não entende nada de hardware é que o PS4 é claramente superior ao XOne em desempenho.

Seifer Almasy

Tão precisando ver mais videos de comparação de multi então, e sim tem 4 jogos com 4xMSAA no xone em 900p e não tem framedrop, google é seu amigo :p e sim o ps4 "tecnicamente" é superior graficamente, mas também não é tudo isso, esse ancia da Sony e thirds quererem que todos os títulos saiam a 1080p ta jogando a performance la pra baixo... E tão mais poderoso mas não mantém os 60fps então é besteira, melhor 900p a 60 que 1080 a 45