Main Menu

Clube dos jogos de tabuleiro

Started by Billy Lee Black, Jan 26, 2015, 08:26:19

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

E ae, pessoal.

Alguém mais aqui curte jogos de tabuleiro? To criando esse tópico pra trocar dicas de jogos, visto que esse mercado cresceu demais!

Alguns que recomendo:

- Bang!

É um jogo de cartas em que cada jogador desempenha um papel (xerife, vice-xerife, bandido ou renegado). Cada papel tem um objetivo: bandidos devem matar o xerife, xerife e vice devem matar os bandidos e o renegado, e o renegado deve matar todo mundo, ficar sozinho com o xerife e matar ele. Detalhe, que ninguém sabe o papel de ninguém, com exceção do xerife.É divertido pra caralho!

- Zombicide

É um jogo cooperativo com elementos de RPG. O jogo vem com diversos mapas e missões que os jogadores têm que completar. A cada turno vai aparecendo mais zumbis no mapa. Basicamente o jogo lembra muito um combate de RPG de livro. É bem divertido!

- Dixit

Esse é muito bom pra jogar qualquer pessoa. Ele é MUITO simples e fácil, todo mundo gosta. O jogo consiste em diversas cartas com uma imagem cheia de detalhes. A cada rodada um jogador será o "narrador". Ele escolhe uma carta e diz algo que tenha a ver com aquela imagem. Assim, os demais jogadores deverão colocar sobre a mesa imagens que tenham a ver com o que ele falou. O objetivo é fazer os outros jogadores votarem na sua imagem, ou seja, você tem que escolher uma imagem o mais próximo possível do que o narrador falou.

- Munchkin

Esse jogo é obrigatório para os fãs de RPG de mesa!!! Trata-se de um jogo de cartas parecido com Mau-Mau, só que com elementos de RPG. Todas as cartas fazem sátiras aos RPGs de mesa. O objetivo do jogo é atingir o level 10. O primeiro jogador a conseguir isso, ganha. Ou seja, uns ficam atrapalhando os outros. É engraçado demais!

É isso. Vocês têm sugestões? Eu queria algum review dos seguintes jogos, pois fiquei com vontade de jogá-los:

- Senhor dos Anéis Card Game: é um jogo cooperativo com cartas estilo Magic. Fiquei curioso por ser cooperativo. Só não comprei por ser muito caro. Você compra o set básico que dá só pra 2 jogadores. Se quiser botar mais jogadores, tem que comprar mais de um set básico.
- Game of Thrones card game: como é isso? São decks pré-montados?
- Summoner Wars: é um card game com decks pré-montados? Eu não vou precisar ficar comprando booster?

Red XIII

Unica coisa que joguei ainda dps de velho foi War e Banco Imobiliario. Mas só de ler já gostei desse Bang!  :mrgreen:

Custa caro? (preguiça de procurarrr....)
Seifer sUx

Billy Lee Black

Quote from: Red XIII on Jan 26, 2015, 09:51:31Unica coisa que joguei ainda dps de velho foi War e Banco Imobiliario. Mas só de ler já gostei desse Bang! :mrgreen: Custa caro? (preguiça de procurarrr....)

O pacote básico do Bang foi lançado recentemente aqui no Brasil. Você acha em qualquer loja de brinquedos por 15 reais.

Já os outros jogos que postei são beeem caros.

King

O problema de jogos de tabuleiro é: Precisa de mais gente pra jogar. :mrgreen:

Foi o que me fez parar de jogar RPG de mesa quando tinha uns 17 anos.

Billy Lee Black

Po, vocês são tão solitários assim? :lol:

feles

Quote from: King on Jan 26, 2015, 18:30:39

Idem.
Saco isso.
Deu vontade de jogar esse bang! mas mais de 3 pessoas (multidão) não consigo :(
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

SunStar

Quote from: King on Jan 26, 2015, 18:30:39

Isso não é o único problema do rpg de mesa. Ele exige dedicação também. Foi um dos motivos que me fez desistir de ser mestre via internet.

Dentre os jogos que joguei posso citar Escrete, que é um jogo de tabuleiro de futebol, onde você é um cartola, monta seu time e disputa contra outros jogadores.

Também jogo xadrez.

Billy Lee Black

Tem o jogo de cartas do Senhor dos Anéis que é cooperativo e é pra 1 ou 2 jogadores apenas. Eu to doido pra comprar esse pra jogar com a patroa. O foda é que é muito caro, cerca de 130 reais :(

Billy Lee Black

Já faz um tempo que comprei o seguinte jogo:

Comprei a versão nacional, lançada pela Galápagos.

Amigos, que jogo FANTÁSTICO!!! Basicamente, é uma mistura de Magic: The Gathering com xadrez. Você possui um tabuleiro onde você vai invocando criaturas e movimentando-as para matar o Summoner do oponente.

Mas o mais legal do jogo, é que ele não é um TCG como Magic. Nele você compra baralhos já feitos, prontos pra jogar. Cada baralho pertence a uma facção diferente e cada facção tem a sua própria mecânica de jogo. Esse Master Set já vem com 6 baralhos, ou seja, muita variação de gameplay.

É possível customizar os baralhos alterando as criaturas, porém existem diversas limitações. Mas, sinceramente, nem dá vontade de mexer, porque os baralhos já vêm muito bem balanceados, não tem porque mexer, a não ser que você queira participar de campeonatos. Pra jogar com os amigos, é só abrir os baralhos e jogar =D

Eu já estou com 9 baralhos e continuo comprando tudo que aparece, hahaha. Os baralhos são muito baratos, cerca de 25 reais cada. E diferente dos boosters de magic, eles vêm sempre com as mesmas cartas e prontos para jogar.

O Master Set vem com um tabuleiro, para jogar de 2 pessoas. Eu jogo direto com a minha esposa, e os embates são sempre fantásticos! Mas com mais um tabuleiro, você pode jogar de 4 pessoas, em duplas, assim como Magic. É divertido pra caralho jogar de duplas!

Fica aí a recomendação. Pra quem curte Magic, esse jogo é uma maravilha!

Prowler

Queria tanto ter amigos que gostassem dessas coisas :(

Billy Lee Black

Quote from: Prowler on Mar 12, 2015, 08:36:08Queria tanto ter amigos que gostassem dessas coisas :(

Meus colegas do trampo até me zoam, porque em vez de me reunir com meus amigos pra ir pro bar beber cerveja, a gente vai pra casa de um jogar esses jogos, hahahaha.

Baha

Meu grupo as vezes joga uns jogos de tabuleiro. Temos Zombicide, Seven Wonders, Eldritch Horror e alguns outros.

Billy Lee Black

Zombicide e Seven Wonders são muito divertidos! O Eldritch Horror ainda não joguei, mas me falaram que lembra o Zombicide, procede?

Eu to ficando pobre com esses jogos. Eles são bem caros e a Galápagos não pára de lançar novos jogos por aqui.

Billy Lee Black

Quote from: feles on Jan 27, 2015, 08:53:09
Quote from: King on Jan 26, 2015, 18:30:39O problema de jogos de tabuleiro é: Precisa de mais gente pra jogar. :mrgreen: Foi o que me fez parar de jogar RPG de mesa quando tinha uns 17 anos.
Idem. Saco isso. Deu vontade de jogar esse bang! mas mais de 3 pessoas (multidão) não consigo :(

Esqueci de comentar, Feles: a Grow lançou o Bang no Brasil. Tá baratíssimo, 15 reais! Vale muito a pena.

Aliás, a Grow resolveu investir mesmo nos jogos de tabuleiro modernos. Seguem alguns dos jogos que ela está vendendo aqui no Brasil e por bons preços:

http://www.lojagrow.com.br/jogo-tesouro-inca-03124/p

http://www.lojagrow.com.br/jogo-puerto-rico-03132/p

http://www.lojagrow.com.br/jogo-bang--pocket-03178/p

http://www.lojagrow.com.br/jogo-carcassonne---grow-02734/p

http://www.lojagrow.com.br/jogo-colonizadores-de-catan---grow-02584/p

Recomendo todos =D