Main Menu

Paralisação dos Transportes

Started by Red XIII, Feb 24, 2015, 15:01:29

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Red XIII

Fora 2,3 gatos pingados a grande maioria aqui é de Capitais, entretanto suponho que sabem da situação que vem ocorrendo com a paralisação dos caminhoneiros já desde a semana passada que está bastante forte aqui na minha região (Oeste SC).

Creio que Gy por estar em Floripa e a galera de Ctba talvez saibam um pouco mais. Qual opinião de vocês?

O nível do caos por aqui já esta ficando bem grande. 100% da coleta de leite foi paralisada, já são milhões (35 milhões pelo que ouvi) de litros de leite que serão provavelmente descartados. As indústrias (Aurora, BRF) já fechando suas unidades (4 auroras que eu sei, 3 BRF parece). Postos de combustíveis em várias cidades do PR já secos. Aqui em Chapecó apenas 2 postos ainda tem com previsão para acabar ainda hoje. Grandes mercados já sentido o impacto da falta de mercadorias.

As grandes regiões paradas, tipo São Miguel d'Oeste, Concordia, Maravilha estão muito próximas daqui. Um raio de 100km é toda essa região (não é a toa que estou na Capital do Oeste Catarinense lol)

Enfim... Minha opinião pessoal é que é justo e mais que necessário. Espero realmente que isso mobilize o povo de maneira a mudar alguma coisa nesse país. Somente esse tipo de paralisação (e não por 10 centavos em ônibus) é que me parece que irá gerar o impacto necessário. Espero que continue, espero que se espalhe por regiões com maior densidade de população, como SP, e darei meu apoio a manifestações populares se ocorrerem por aqui.
Seifer sUx

feles

Eu disse no passado e direi novamente: Não, nunca vai mudar. Não, não adianta ter esperança.
Para resolver tudo o governo tem de apenas fazer o mesmo que ano passado: cruzar os braços.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gynoug

Eu estou morando em Tubarão agora, Red. Não senti nada ainda decorrente dos bloqueios, mas imagino alguma dificuldade em encontrar alguns itens caso continue por vários.

No mais, estou adorando ver o circo pegar fogo. Como o feles, não tenho esperança que algo mude, brazileiro é como barata, nunca vai evoluir. Mas além da diversão de ver o PT e a esquerda suando, o que mais gosto é de ver o povo mesmo se fuder... tem que aumentar os preços, impostos e rir da cara dos trouxas.

Red XIII

Mais uma noticia que rola por aqui. Ainda amanha o transporte publico roda. Depois já era. Andei acompanhando via G1 e vi que em mais alguns pontos teve paradas e em alguns outros já teve intermédio do exercito.

Sobre Feles e Gy... concordo que as vezes existe muito bafáfá por pouca coisa e normalmente não acontece nada. Mas o cenário do paralisação atual é de grande impacto se ele mantiver a sua força. Se continuar do jeito que está nao demora muito pro resto do país ser afetado. Sem comida, sem combustivel, sem remédio, enfim... como eu disse nao é uma manifestacao trancando rua por causa de aumento em passagem de onibus cara.

No fundo pode mudar muito pouca coisa, talvez nada mesmo, mas talvez faça algum governante mais sério aparecer, sei lá. O povo cagou na poha toda lá na eleição, isso é obvio. Mas uma pontinha de esperança eu ainda tenho. Ilusão pode ser... mas como Fox Mulder, eu quero acreditar.  :mrgreen:
Seifer sUx

Gynoug

Quote from: Red XIII on Feb 24, 2015, 19:54:25
Mais uma noticia que rola por aqui. Ainda amanha o transporte publico roda. Depois já era. Andei acompanhando via G1 e vi que em mais alguns pontos teve paradas e em alguns outros já teve intermédio do exercito.

Sobre Feles e Gy... concordo que as vezes existe muito bafáfá por pouca coisa e normalmente não acontece nada. Mas o cenário do paralisação atual é de grande impacto se ele mantiver a sua força. Se continuar do jeito que está nao demora muito pro resto do país ser afetado. Sem comida, sem combustivel, sem remédio, enfim... como eu disse nao é uma manifestacao trancando rua por causa de aumento em passagem de onibus cara.

No fundo pode mudar muito pouca coisa, talvez nada mesmo, mas talvez faça algum governante mais sério aparecer, sei lá. O povo cagou na poha toda lá na eleição, isso é obvio. Mas uma pontinha de esperança eu ainda tenho. Ilusão pode ser... mas como Fox Mulder, eu quero acreditar.  :mrgreen:
Wrong! O povo cagou foi láááááá em Outubro de 2002. Não agora. Faria pouca diferença o Aécio ou outro ganhar, estaríamos sofrendo as consequências de mais de 10 anos de esquerda nas veias. PT é como um câncer e como este, não deixará o corpo sem destruir o que puder no processo.

E mesmo que magicamente um grupo assumisse e fosse consertar as merdas do PT (e corrigir outros erros anteriores), você não verá em vida o país que gostaria. Talvez nem seus filhos vejam. Tudo leva tempo e demora.

night

Eu sinceramente não tenho lido tanto a respeito, mas em Curitiba ainda não dá pra sentir impacto. (pelo menos no meu meio)

Porem a falta de remédios e combustível já virou um caos no interior do estado, algumas cidades estão com preço da gasolina batendo 5 reais o litro.
Como aqui tem a Petrobras na região metropolitana, o preço continua o estável alto.

Espero que continuem pra ver o circo pegar fogo também. Mas não acredito mais que protestos surtam efeito nesse lugar, vide ano passado.

Prowler

Quais as reivindicações dessa galerinha de caminhoneiros?

feles

Quote from: Gynoug on Feb 24, 2015, 20:35:00
Wrong! O povo cagou foi láááááá em Outubro de 2002.

Menos né?
O povo cagou quando se reproduziu.
Ta merda? Apenas nossa vida está ficando mais adulta e a merda nos atinge mais que 15 anos atras. Até onde percebo o .br nunca foi nenhum exemplo de prosperidade.,
Até aceito que a merda podia estar menor sem o PT, mas a merda é eterna. Não interessa quem entrar no governo.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

night

Quote from: Prowler on Feb 25, 2015, 07:55:30
Quais as reivindicações dessa galerinha de caminhoneiros?
Principais são redução no preço do Diesel que subiu recentemente, e mudança na tarifação do frete por km rodado, não por viagem.

Gynoug

Quote from: feles on Feb 25, 2015, 08:00:09
Quote from: Gynoug on Feb 24, 2015, 20:35:00
Wrong! O povo cagou foi láááááá em Outubro de 2002.

Menos né?
O povo cagou quando se reproduziu.
Ta merda? Apenas nossa vida está ficando mais adulta e a merda nos atinge mais que 15 anos atras. Até onde percebo o .br nunca foi nenhum exemplo de prosperidade.,
Até aceito que a merda podia estar menor sem o PT, mas a merda é eterna. Não interessa quem entrar no governo.
Mas estamos falando dentro do contexto das nossas possibilidades. Nunca imaginei isto sequer próximo de algo evoluído, no máximo algo próximo do Chile (depois de muitos anos no caminho correto).

E também poderíamos estar na merda sem o PT (imaginando que não tivessem ganhado nunca depois do FHC), mas seria uma merda MUITO diferente da merda atual.