Retrogames, Nostalgia, enfim...

Started by SaintFerio, Apr 14, 2015, 00:52:19

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Gynoug

Eu só não gostava daqueles 16 bit escrito em letras garrafais... meio exagerado, até para a época.

SaintFerio

Eu já sou muito mais fã do 16 BIT do MEGA JAPONÊS que o AMERICANO ou BRASILEIRO.... Era mto pequeno o americano e nacional hehe!

Seifer Almasy

Tão falando dos 16 Bits escrito em dourado? Versão mais bonita do Mega Drive evah...

E quanto a emuladores, nada que um filtro de scanlines não alivie um pouco o serrilhado em TVs mais novas, pra minha sorte eu tenho aqui uma TV de 29" tela plana o qual uso para jogar emuladores com um adaptador para S-Video direto do PC.

Outra coisa que o Saturn não ter um emulador "decente" é bobeira o SSF e o Yabause rodam a maioria dos jogos comerciais sem problema, existem falhas ainda, mas o Dreamcast também era considerado um videogame de arquitetura complicada porém existe o Demul que roda quase tudo muito bem, é preguiça e falta de vontade dos devs mesmo, ou melhor, falta de interesse ainda mais que a emulação de ps3 e 360 começou a dar as caras.

SaintFerio

O legal do consoles antigos Seifer é reviver, sentir aquele cheirinho de coisa velha, enfim, claro que o jogo vai ser o mesmo no emulador, se não melhor, pq vai ter rom traduzida, tem scanline, save state, enfim... Mas o legal é vc ter ali o físico pra pegar, sentir...

Strife

Quote from: Seifer Almasy® on Apr 20, 2015, 02:08:04

Outra coisa que o Saturn não ter um emulador "decente" é bobeira o SSF e o Yabause rodam a maioria dos jogos comerciais sem problema, existem falhas ainda, mas o Dreamcast também era considerado um videogame de arquitetura complicada porém existe o Demul que roda quase tudo muito bem, é preguiça e falta de vontade dos devs mesmo, ou melhor, falta de interesse ainda mais que a emulação de ps3 e 360 começou a dar as caras.

Alguma dica então? Pq consigo rodar emulador de Snes, Mega, 32X, Sega CD, PS1, PSP, PS2 etc tudo de boa aqui, mas Saturn nem SSF ou Yabause rodam direito. Última vez que tentei SSF nem rodar rodou, parece de lua. Não interessa de onde baixo ou qual setting tento, sempre dá msg de erro. Saturn é um dos consoles que mais tem jogos que quero tirar o atraso, mas a emulação dessa merda nunca melhora (até PS2 que é um console com arquitetura diferente tb e tinha uma emulação de bosta hj tá excelente).

Gynoug

Entendo o que o Seifer quis dizer, até aceito jogar em LCD (e jogo bastante em emu no Android) com filtros e tal... Mas não adianta com resolução a questão do "físico" com relação ao Hardware. Além disso, aquela cintilação e brilho do tubão não conseguem ser simulados tão bem.

Zero Cool

SaintFerio

Esse  ta um nível acima Zero, e um fanático kkk  :billy: (adorei esse emoticon LOL)

Baha

Ah, se alguém souber de um Saturn em boas condições, é possível que eu tente pegar já que a emulação dele é meio vagabunda e tem uma meia dúzia de jogos que eu quero jogar nele.

SaintFerio

Eu to com um aqui e o Virtua Fighter 2, mas ele tá sem joystick e cabo de ligar na TV, eu ganhei ele na verdaede e estou a procura do cabo pra ver se ele tá com o canhão legal pra ler CDs, se tiver aí vou equipá-lo!

Seifer Almasy

Quote from: Strife on Apr 20, 2015, 12:03:35
Quote from: Seifer Almasy® on Apr 20, 2015, 02:08:04

Alguma dica então? Pq consigo rodar emulador de Snes, Mega, 32X, Sega CD, PS1, PSP, PS2 etc tudo de boa aqui, mas Saturn nem SSF ou Yabause rodam direito. Última vez que tentei SSF nem rodar rodou, parece de lua. Não interessa de onde baixo ou qual setting tento, sempre dá msg de erro. Saturn é um dos consoles que mais tem jogos que quero tirar o atraso, mas a emulação dessa merda nunca melhora (até PS2 que é um console com arquitetura diferente tb e tinha uma emulação de bosta hj tá excelente).
Bom faz algum tempo eu joguei Guardian Heroes e ficou perfeito no SSF, já pra jogar Grandia eu tive que ir pro Yabause e não ficou 100%

O problema do Saturn é a arquitetura complicada de mais e pouca documentação... Mas como eu disse antes outro problema é a falta de interesse mesmo. Afinal o demul tem versão até pra Android e funciona bem (tava jogando crazy taxi ontem) haha, mas Dreamcast já ta bem emulado a eras, desde o chankast