Main Menu

Cartão de crédito

Started by Gynoug, Apr 21, 2015, 12:22:18

Previous topic - Next topic

0 Members and 4 Guests are viewing this topic.

Red XIII

Eu tenho 2 da Credicard. Visa e Master Internacional.

O Visa sou cliente a quase 10 anos. Conferindo aqui meu financeiro meus primeiros registros sao de 2007, mas eu ja tinha antes disso. De principio usava o Instituto Airton Senna, que foi o que me ofereceram e naquela época era dahora pois dava uns produtos legais do Senna com os pontos que juntava. Mas depois de uns 6 anos mudou a politica e ficou sem juntar pontos. Troquei o cartao para o modelo Cashback da Credicard, que conforme as compras te retornam em $$$ o valor. Esse ano resgatei 188 reais em cash.

A anuidade do Visa fica em 3x de 30 esse ano. Sempre negocio. Últimos 2 anos foram os mais complicados. Esse ano cheguei a confirmar o cancelamento do cartao e após alguns minutos me ligaram da operadora querendo saber o motivo do cancelamento, ai expliquei tudo e reduziram a anuidade. Meu limite é bom, 16k, mas já penso em trocar se as dificuldades de neogiacao da anuidade continuarem.

Já o Master fiz faz uns 4 anos, apenas pra dividir as faturas e ter datas de vencimentos distintas. Limite mais baixo, 4.8k, e sem nenhum programa de pontos ou outra coisa. Anuidade do mesmo esse ano nao veio ainda, mas ano passado foram 3x de 17,50.

E uso cartao pra tudo. Dinheiro mesmo é pouca coisa. Então minhas faturas sao sempre consideráveis, alem de comprar coisas para terceiros e tambem para empresa. XD

Vou ler sobre esse Nubank ai.  ;)
Seifer sUx

Red XIII

Night, rola um convite desses pra mim?  :)
Seifer sUx

King

Já estou esperando meu cartão chegar. :P

Red, o night tinha dito que só tinha 2 convites, então talvez os dele tenham zerado. Qualquer coisa manda seu e-mail pra mim que eu já tenho como convidar tb.

Gynoug

Eu fiz hoje pela manhã o processo e agora a pouco recebi o aviso de que foi aprovado. Deu o prazo de 28 dias para receber aqui o cartão.

Sobre convite, aqui indicou que eu posso 'indicar' até 10 pessoas. Isso é o convite ou eu ainda não posso convidar?

Red XIII

Quote from: King on Apr 23, 2015, 16:53:16
Já estou esperando meu cartão chegar. :P

Red, o night tinha dito que só tinha 2 convites, então talvez os dele tenham zerado. Qualquer coisa manda seu e-mail pra mim que eu já tenho como convidar tb.

Mandei PM King.

Vlws então.  ^_^  ^_^
Seifer sUx

night

Isso já é o convite Gynoug. Pra mim o cartão chegou em menos de 2 semanas.

King

O prazo aqui foi estimado em 10 dias úteis.

E red, já mandei.

SaintFerio

Mto interessante este cartão de que estão falando.... De repente se alguém puder me mandar um convite pra isto...

Eu tenho atualmente 3 cartões ativos, um do Submarino, tem anuidade, não lembro quanto, não sei pq, aumentaram o limite do nada há uns 3 anos, de 500 pra compras fora do SUBMARINO pra 9 mil e no submarino de 1200 reais pra um super limite de 15 mil reais. Mas uso mto raramente este cartão.

Tenho mais dois amarrados do Itaú que tenho conta, mas tão me cobrando anuidade cara, estou querendo desistir, um é um FIAT ITAUCARD VISA, tem um limite de 4 mil mas já deve ter mais de ano que não to usando. Já o que mais uso é um MasterCard, tem limite de 9 mil, usei pra comprar TV, som, alguma coisa no Mercado Livre... Mas nunca uso em posto de gasolina, restaurante e coisas do tipo... Cartão pra mim é só quando tem algo mto interessante pra comprar e a vista ou a prazo é a mesma coisa.... Gosto de juntar a grana e ir comprar a vista, mas nem sempre é possível... E como eu recebo mto no cartão sei que TODO mundo da desconto a vista no dinheiro, inclusive eu hehe!

Uma vez me ofereceram um Platinum do banco lá e tal, mas 300 reais de anuidade... Achei mta coisa... To pagando 130 num e já acho mta coisa... Se alguém tiver algum convite me mande please?  :billy:

King

Me passa seu e-mail, Fério.

E esse cartão da Fiat é furada. Meu vizinho tem e deram uma rasteira enorme nele. Na hora que ele foi trocar de carro falaram que ele tinha solicitado a troca do cartão Gold pro Platinum e que por isso ele não ia mais poder resgatar os pontos dele pra concluir a compra. Ele ia pegar 2 mil reais de desconto no carro, acabou sem desconto nenhum. O único motivo dele ter esse cartão era o desconto pra trocar de carro... E o detalhe mais fdp é que ele não solicitou a troca do cartão. Fizeram sem o consentimento dele, no momento que ele resolveu comprar outro carro.

Gynoug

Quote from: night on Apr 23, 2015, 18:55:13
Isso já é o convite Gynoug. Pra mim o cartão chegou em menos de 2 semanas.
Uhaaa!! Estou vendendo, 10 conto o convite pessoal!!  :smart:

E duas semanas ai em capital, aqui é intééérriorrrrrr....

Ferio: agora que lembrei que tenho também o cartão do Submarino. Esqueci porque só uso ele no próprio Submarino.

Zanza

Com atraso, mas contribuindo:

Tenho o Santander Free. Não sei qual "pegadinha" o King se referia, mas para o meu perfil está ótimo.
Desde que você gaste algum valor no mês (pode ser até bala) ele não tarifa e realmente não tem anuidade, se não gastar nada, a tarifa do mês gira em torno de uns R$8 se não me engano. Mas me aconteceu uma vez porque fiz a compra dois dias depois do fechamento da fatura.

O contra deste cartão em relação aos demais do banco é o que tem a relação gasto/milhagem mais baixa, justamente por não ter taxas.

Como eu não costumo utilizar cartão de crédito, minhas faturas são muito baixas, mesmo com limite acima de R$ 9k.

Verei qual a desse Nubank.

SaintFerio

Meu e-mail ainda é o mesmo rafaelferio hotmail pontocon

Thanks Kingue!  :billy:

King

Enviado.

E zanza, acho que a pegadinha era que no contrato dizia que certos tipos de contas não eram válidas para pagamento com cartão, tipo contas recorrentes. Mas não lembro ao certo. Já faz algum tempo que vi isso.

Red XIII

Opa. Recebi o meu e ja fiz. Vlw King.

Se alguem quiser convites agora tenho também.  ;)
Seifer sUx

Seifer Almasy