Main Menu

Star Wars

Started by feles, Aug 10, 2015, 15:13:05

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

feles

TV trailer 1:

https://www.youtube.com/watch?v=NPpioEOR7cg

Troco um minguinho por entrada na premiere dele no Imax em porto alegre.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Filme mais aguardado do ano!

feles

Prowler

Vou ver na quinta-feira (17) às 22:15... hype tá grande :P

King

Favor fazer uso da tag de spoiler, aos que vão ver na estreia. :P

Prowler

Hahahahaha pode deixar :P

Baha

Vou esperar a poeira baixar o suficiente pra eu conseguir um bom lugar num bom cinema sem ter trabalho ou me preocupar demais com antecedência.

Aliás, se o filme for bom mesmo acho que seria uma boa oportunidade pra eu finalmente dar um jeito de ver algo num IMAX.

Billy Lee Black

Vou na sexta. To numa ansiedade do caralho!

Gamersnake

Pra quem quiser acessar o feice nos próximos dias sem levar os GARANTIDOS spoilers...

http://www.fbpurity.com/

feles

Foi bom.
Foi star wars. De verdade.
Foi bom mesmo.
Bom.
Muito bom.
Sorriso aumentou ao escrever essas linhas.
Tem seus defeitos mas. Bah.
Foi bom.

PS: galera:
https://www.youtube.com/watch?v=iJTdBONmHtI&feature=youtu.be

Para quem conhece: bourbon ipiranga, 5 salas as 00:01. 1500 pessoas (ou 1300, nao lembro mais o oficial, um dos 2).

Strife

Assisti a estréia com uns amigos hoje. Antes de mais nada, digo que não sou fã de Star Wars, gosto (muito) da mitologia dos Jedi/Sith e do universo criado, mas não acho nenhum dos seis filmes grande coisa, todos são irregulares com algumas cenas fodas aqui e ali e muita babaquice no meio. Sim, até o Império Contra-Ataca. Toda vez que o foco sai dos Jedi/Sith ou das maquinações políticas do Imperador para focar em aventuras de cowboy no espaço eu perco o interesse.

Dito isso, achei esse novo muito, muito bom. Tento evitar dar uma opinião concreta logo depois de ver, mas não lembro de um Star Wars ter me divertido tanto quanto este. O ritmo é excelente, os novos personagens são todos interessantes, os atores são bons, as referências (e reverências) aos elementos dos antigos funcionam muito bem sem ficar forçado, os Stormtroopers agora são realmente um exército a ser temido e não trapalhões que perdem para ursinhos carinhosos com pedras e lanças. É praticamente um remake do New Hope, só que sem ser um sonífero com cenas ridículas como aquela luta patética do Obi-Wan e Vader onde o Obi-Wan vira purpurina. Inclusive achei a atuação do Harrison Ford no Force Awakens a melhor de toda a série. Han Solo velho tem carisma, diferente do Indiana Jones velho. Ótima química dele com a Leia, a relação deles agora velhos parece mais natural do que nos antigos se bobear, só com um olhar do casal parecia que tinha dezenas de histórias ali que não conseguem falar um pro outro.

Até no humor o filme acertou (nada de Jar Jar Binks ou garotinho de propaganda de leite da Parmalat, podem respirar tranquilos). O androide BB-8 é quase um WALL-E da vida, certamente vai vender muito bonequinho aí. Han e Chewie estão ótimos tb, mas a cena mais engraçada é uma que envolve dois Stormtroopers (possivelmente os únicos Stormtroopers inteligentes da história).

Algumas coisas negativas, contudo (SPOILERS):
Spoiler
Mais um vilão com potencial desperdiçado, embora bem menos que Darth Maul no primeiro episódio. Kylo Ren no primeiro ato tava um vilão foda, imponente, misterioso. Daí quando tira a máscara e revela um ator com cara de bebê chorão com daddy issues perde o respeito completamente. E ainda mal consegue vencer dois oponentes tecnicamente inferiores que nunca tinham usado um sabre de luz na vida. Bah. Mas não é de todo ruim ainda, pelo menos não teve morte retardada (a morte do Darth Maul deve ser a mais ridícula da série), a história dele ainda tem muito potencial, vai ser interessante ver sua relação de aprendiz-mestre com o Luke. Pena que telegrafaram a morte do Han Solo quando revelaram que o Kylo é filho dele e da Leia. Também achei que revelaram o rosto dele muito cedo, se tivessem feito na cena com o Han perto do fim teria tido muito mais impacto.

O tal do Smoke lá tb, achei sem graça ser um alien de CG que parece o Voldemort. Seria melhor se tivessem pego um ator foda, como foi Ian McDiarmid no papel de Palpatine. Mas o personagem mal aparece, não dá pra criticar além do visual que achei decepcionante.

Até mesmo colocaram um vilão com visual legal que não faz porra nenhuma, tal como era o Bobba Fett. Espero que a tal da comandante dos Stormtroopers lá apareça novamente e faça alguma coisa.

Por último, não cansam de Estrela da Morte não? Inventaram outra super-arma semelhante que é destruída do mesmo jeito. Chega.

Mas nenhum desses pontos que falei são graves e a maioria pode ser coisa que vai ser bem resolvida nos próximos filmes.

Prowler

O filme é sensacional, puta que pariu!!!

Strife, discordo de você quando fala que
Spoiler

o potencial do Kylo Ren foi desperdiçado. Achei legal não fazerem ele fodão exatamente como o Darth Vader. Ele não teve seu treinamento completo, ainda está em conflito sobre o Lado Negro e o Lado da Luz (não mais depois de matar o Han hahahaha). Ele ainda não é um Lord Sith.

Em um primeiro momento fiquei incomodado em como a Rey venceu "fácil" ele. Mas ele tinha tomado um tiro de blaster no quadril, não deve ser uma sensação agradável.

Strife

Bom, como eu disse, a história dele ainda tem bastante potencial, é óbvio que resolveram deixar o grosso do drama dele para os próximos filmes. Mas a mudança foi tão brusca quando...

Spoiler
... ele tirou a máscara para a Rey e daí pra frente passou a agir como um garoto mimado. O rosto do ator (que é bom) tb não ajuda, puta cara de bebê chorão. Meh. E tb achei falta de timing ele tirar a máscara nessa cena, seria muito mais impactante se tivesse sido na cena onde ele mata o Han.

Mas, novamente, não é um ponto grave, só algo que me incomodou um pouco pois no primeiro ato ele tava FODA. E de todos os personagens que foram introduzidos nesse filme, ele é o que mais quero saber como vai ser o desenrolar das coisas.

Billy Lee Black

Vi ontem e o filme é sensacional!

Sobre os comentários de vocês:

Spoiler

Pois eu entendi que a Rey não é uma guria qualquer. Quando ela pega o sabre de luz, ela tem umas visões. E a forma como ela já sabia como a força funcionava, me faz parecer que ela já tinha sido treinada de alguma forma. De repente ela só perdeu a memória. Afinal, ficou muito suspeito o porquê dela ter sido largada naquele planeta.