Main Menu

Star Wars

Started by feles, Aug 10, 2015, 15:13:05

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Baha

Ok, assisti ontem o filme!

Bem legal. De várias formas ele é bem mais próximo da antiga trilogia, tanto em tom como em atmosfera e situações. Eu só achei que, fora as intermissões bobinhas de humor, ele pendeu um pouco demais pra uma caracterização pesada, melancólica e depressiva do universo. Ainda está todo mundo catando migalhas no meio de ruínas, tentando aguentar mais um dia.

Concordo com os comentários do Strife quanto ao vilão, mas...
Spoiler
Mesmo de máscara o filme já tinha deixado evidente os... "problema de controle de raiva" dele, o que dava uma boa noção de sua inexperiência.

Outro ponto é que realmente o império e derivados tem um sério problema de criatividade.
"Senhor, já destruíram 2 estrelas da morte, o que faremos?"
"Uma maior ainda!"

"Senhor, nossos stormtroopers são ineficazes, o que faremos?"
"Mais stormtroopers! De diferentes origens! E dá uma armadura prateada pra uma se sentir importante. Mas garanta que ela será tão inútil quanto os outros"

"Senhor, temos um stormtrooper fazendo algo direito!"
"Fantástico, quem é?"
"Aquele que virou nosso inimigo."

Eu achei interessante o quanto o J.J. Abrams foi seguro de si pra fazer tudo de um modo não-Lucas.
Spoiler

Fora algumas ruínas chiques, os cenários e ambientes onde as situações transcorreram eram, tanto visualmente quanto funcionalmente, locais pequenos, modestos e práticos, sem nada da grandiosidade, ostentação e colorido da trilogia de prequels. Exceto, claro, pela estrela da morte 3.0 e arredores, mas mesmo essa adotou um estilo extremamente seco e minimalista, impressionando mais pelo tamanho e poder mesmo.

A preferência por efeitos práticos sempre que possível, minimizando o uso de CGs a apenas o necessário e/ou como ferramenta de suporte e retoques, deve ter deixado muitos fãs das antigas felizes e feito o George Lucas se revirar na cama...

Ah sim! E mais uma coisa
Spoiler
Eu achei a cena da revelação da Millenium Falcon MUITO boa!

SunStar

Assisti o filme ontem. Gostei mas passou longe do hype que armaram em cima dele. Vejo ele mais como uma introdução a uma nova história da saga com um toque para tentar atrair novos fãs para a série.

Spoiler
Achei muito parecido com o New Hope, quase como se já pegassem uma fórmula bem sucedida e adaptassem para um novo filme. Não precisa olhar muito para ver que vários elementos estão ali: Jakku como Tatooine, BB-8 como R2D2, Kylo Ren como Darth Vader, uma variável da estrela da morte, as relações pai-filho, a cantina, droide com informação privilegiada e assim vai. Ou seja, nada surpreendente demais para fãs da saga.

Uma coisa que me deixou um pouco transtornado com o filme é onde ele se encaixa na história. O universo de Star Wars evolui depois da trilogia original e existe uma história do que acontece depois do Retorno do Jedi. Conheço um pouco dessa história e, claro, minha curiosidade fez eu querer matar uma dúvida que me acompanhou boa parte do filme (que talvez seja a de alguns de vocês). Não pretendo estragar a "surpresa".

Não me agradou ver pessoas que nunca manipularam um sabre de luz utilizarem ele num nível aceitável. Jedis treinam para manipular adequadamente o sabre (inclusive para não se ferir manipulando um) e, por mais que você perceba a falta de habilidade do Finn e da Rey com o sabre, eles utilizaram num nível decente o mesmo. Até o Revan, que era o escolhido na sua época, recebeu treinamento novamente para manipular o sabre de luz. Também achei meio mal contato a forma como a Rey manipulou os poderes Jedi dele, ainda mais no nível apresentado.

No mais, maior desapontamento da minha vida não ver nenhum arremesso de sabre de luz :(. Tinha ouvido dizer que teria nesse filme, espero ver nos próximos...

Baha

A Disney oficialmente declarou não-canon todo o material anterior relacionado a eventos pós episódio 6

Edit: Aliás, preciso conferir, mas se eu não me engano, TODO o Expanded Universe foi declarado não-canon. Tudo o que qualquer roteirista precisa levar em conta pra encaixar algum roteiro oficial de star wars são os 7 filmes. Qualquer outra coisa pode ser completamente ignorada e se rolar qualquer contradição, vale o que estiver no material novo.

Spoiler

Sobre a manipulação dos sabres, acho que dá pra dar um desconto no caso do Finn, pois apesar de ele nunca ter usado um ele teve intenso treinamento militar desde muito novo, sendo um Stormtrooper.

No caso da Rey... er... bom... foi a força... e tal... (É, eu também achei ela meio talentosa DEMAIS muito cedo)

Billy Lee Black

Ah sim, não sei se repararam, mas o nome da

Spoiler
o nome da nova estrela da morte (StarKiller), é o nome do aprendiz do Darth Vader dos jogos Force Unleashed :p

Prowler

Spoiler

O treinamento Jedi é mais para controle da Força do que para manipulação do sabre não é? Por exemplo o treinamento do Luke na Millennium Falcon que ele tem que defender os raios de uma mini-estrela-da-morte de olhos vendados: é mais para sentir a Força do que para manipular o sabre. Ou em algum momento se fala do treinamento para sabres e eu comi bronha?

Sobre a Rey, a teoria mais acreditada por aí é que ela estava entre os Padawans treinados pelo Luke durante a rebelião do Kylo Ren e sobreviveu de alguma forma, perdendo a memória por trauma (ou tendo sido apagada) e deixada em outro planeta para fugir disso tudo. Bem A New Hope mesmo hahahaha.

Isso explica a rapidez com que ela "dominou" a Força: ela já passou por um treinamento, mesmo que muito nova e muito superficialmente. Outro ponto é que ela acredita na Força, diferentemente do Luke no início que tinha dúvidas.

Há uma outra teoria paralela de que ela seja filha do Luke e que sua mãe tenha sido assassinada na rebelião do Kylo. Tem uma thread em /r/starwars em que várias pessoas juram que na cena onde o Luke aparece, ele está de frente para um túmulo (que supostamente seria de sua esposa).

Independente disso, a cena em que ela toca o sabre de luz lá no entreposto e tem flashbacks com o Luke indica que ela já teve algum contato com ele, seja como filha ou padawan.

Billy Lee Black

Quote from: Prowler on Dec 28, 2015, 11:31:29
Spoiler
O treinamento Jedi é mais para controle da Força do que para manipulação do sabre não é? Por exemplo o treinamento do Luke na Millennium Falcon que ele tem que defender os raios de uma mini-estrela-da-morte de olhos vendados: é mais para sentir a Força do que para manipular o sabre. Ou em algum momento se fala do treinamento para sabres e eu comi bronha? Sobre a Rey, a teoria mais acreditada por aí é que ela estava entre os Padawans treinados pelo Luke durante a rebelião do Kylo Ren e sobreviveu de alguma forma, perdendo a memória por trauma (ou tendo sido apagada) e deixada em outro planeta para fugir disso tudo. Bem A New Hope mesmo hahahaha. Isso explica a rapidez com que ela "dominou" a Força: ela já passou por um treinamento, mesmo que muito nova e muito superficialmente. Outro ponto é que ela acredita na Força, diferentemente do Luke no início que tinha dúvidas. Há uma outra teoria paralela de que ela seja filha do Luke e que sua mãe tenha sido assassinada na rebelião do Kylo. Tem uma thread em /r/starwars em que várias pessoas juram que na cena onde o Luke aparece, ele está de frente para um túmulo (que supostamente seria de sua esposa). Independente disso, a cena em que ela toca o sabre de luz lá no entreposto e tem flashbacks com o Luke indica que ela já teve algum contato com ele, seja como filha ou padawan.

A sua primeira teoria é a que mais to acreditando até agora sobre a Rey.

Aliás, eu passei uma semana inteira discutindo o filme e as possíveis teorias com a minha esposa. Vai ser foda aguardar 2017 =/

Baha

Ah, esqueci de uma coisa!

Como nada foi mencionado a respeito alterando isso... o ESPECIAL DE NATAL DE STAR WARS ainda é considerado canon.  :lol:

Baha

Ah é, ficaram sabendo o que o George Lucas achou do filme?

http://www.cinemablend.com/new/What-George-Lucas-Really-Thought-Star-Wars-Force-Awakens-98887.html

"I think the fans are going to love it. It's very much the kind of movie they've been looking for."

Não sei porque, mas nas entrelinhas me lembrou isso aqui:

Billy Lee Black

Hahaha, pensei a mesma coisa, Baha :lol:

feles

Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Prowler

Hahahahahahahaha

Baha

Depois de digerir um pouco mais o filme e assistir o episódio 4 de novo, estou baixando minha nota do filme de "Bem legal" pra "Algo entre 'legal' e 'bem legal'"!

feles

Depois de ver uma segunda vez, aumentei de otimo para top 3 da vida.
Cara, esse episodio foi um rebird. Como tal, foi excepcional.

feles

Baha

Vou precisar de proxy pra assistir isso?