Main Menu

Emulação atual de PS2

Started by Baha, Nov 08, 2015, 17:04:09

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Strife

Huahuahua tem dessas tb.

Se lembro bem eram duas séries no PS2. A original, com quatro jogos; e depois a G.U., com três.

Baha

Fiz um teste com shadow of the colossus e realmente o jogo não roda em velocidade perfeita. Ele fica entre 30 e 50 fps quase o tempo todo, pendendo mais pra 30. E não importa o que eu mexa nas configurações, resolução e etc, isso não muda em nada, então imagino ser um gargalo do processador mesmo. =/

FFX porém funcionou lindo o com patch de widescreen. Só a interface que ficou esticada, mas nada inaceitável. Estou em dúvida se jogo ele assim ou se pego o remaster no PS3... No remaster tem texturas e modelos retrabalhados, mas aqui eu consigo jogar numa resolução MUITO maior... hm...

Baha

Ahá! Encontrei as configurações de speedhacks adequadas pro Shadow of the Colossus rodar perfeito!

Red XIII

Baha,

Tu joga esses emuladores com controle ou telcado mesmo?
Seifer sUx

Baha

Red XIII

Hmm.. Cedo ou tarde quando aparecer um controle desses em promoção vou ter q me comprar um.

Depois compartilha ai tuas configuracoes do emulador como ficou.  ;)
Seifer sUx

Baha

Ok, lá vai.

Essas são as configs do FFX:

E essas são as configs que mudam pro SOTC:

Baha

O problema é que os speedhacks funcionam na base de tornar "o ps2" mais lento e portanto mais fácil de emular. Isso significa que o jogo passa a ter mais quedas de frame rate e engasgos. A vantagem é que esses problemas são "internos", ou seja, é como se o ps2 de verdade não estivesse dando conta, e pra lidar com esse tipo de coisa os jogos são melhor preparados. Assim você evita problemas com som e lentidão, tendo que se conformar apenas com o tipo de frameskip/slowdown que um ps2 de verdade teria rodando o jogo, só que com mais frequência do que no hardware verdadeiro.

Baha

Strife, eu estou percorrendo a lista de games de PS2 na gamefaqs e comparando com a sua, surgiram algumas dúvidas:

Ví que a série Growlanser tem vários jogos, mas você só cita 2 aí. Os outros você não jogou por falta de oportunidade, interesse, ou jogou e não gostou?

O mesmo pra série Atelier, você só menciona o Iris.

Persona 4?

Grandia Xtreme... eu lembro de ter torcido muito o nariz na época de lançamento quando vi em locadora e notei que era só um dungeon crawler... comentários?

Strife

A série Growlanser tem vários jogos mesmo, mas o primeiro Growlanser é de PS1, não PS2, e não creio que saiu em inglês.

Para PS2 a Working Designs lançou a coletânia Growlanser Generations, que consiste de Growlanser 2 e 3. O 2 é marromeno, mas o 3 é excelente, além de ser prequel do 1 e do 2, então não perde nada jogando ele antes.

O Growlanser 4 de PS2 não saiu em inglês na época. Agora tem versão em inglês para PSP, está no meu backlog.

Curiosamente, o Growlanser 5 saiu em inglês, mas na época joguei e achei fraquíssimo. Não sei se vou retornar pra ele.

Growlanser 6 só saiu no Japão.

Persona 4 está no meu backlog, é que não sou fã do esquema de social links que introduziram no P3, mas ainda pretendo jogá-lo.

Grandia Xtreme é um dungeon crawler, mas é um dungeon crawler com sistema de batalhas de Grandia 2 melhorado né. Isso foi o suficiente para jogar, mas tem que ter em mente as limitações. A dificuldade era muito boa.

Atelier Iris: Eternal Mana foi o único da série que tive saco pra terminar, achei médio. Tentei o Eternal Mana 2 mas não aguentei cinco minutos e desde então só torço nariz quando vejo imagem da série. Nem sei como ainda existe. Não é pra mim.

Prowler

Quote from: Baha on Nov 09, 2015, 21:45:08
FFX porém funcionou lindo o com patch de widescreen. Só a interface que ficou esticada, mas nada inaceitável. Estou em dúvida se jogo ele assim ou se pego o remaster no PS3... No remaster tem texturas e modelos retrabalhados, mas aqui eu consigo jogar numa resolução MUITO maior... hm...
Como que aplico esse patch?

Finalmente tomei vergonha na cara e comecei o jogo ontem. Joguei pouco, parei na parte que o Tidus acorda no navio com o povo falando estranho :P

Baha

Prowler

Billy Lee Black

Quote from: Prowler on Dec 08, 2015, 15:17:40
Quote from: Baha on Nov 09, 2015, 21:45:08FFX porém funcionou lindo o com patch de widescreen. Só a interface que ficou esticada, mas nada inaceitável. Estou em dúvida se jogo ele assim ou se pego o remaster no PS3... No remaster tem texturas e modelos retrabalhados, mas aqui eu consigo jogar numa resolução MUITO maior... hm...
Como que aplico esse patch? Finalmente tomei vergonha na cara e comecei o jogo ontem. Joguei pouco, parei na parte que o Tidus acorda no navio com o povo falando estranho :P

Aeee, Majin! É um dos FF que mais gosto! Zerei duas vezes já :D

Prowler

Sempre ouvi falar muito bem mas nunca me deu o click de jogar.

Ontem não consegui jogar, fiquei preso em The Elder Scrolls Online, mas hoje devo continuar :D