Main Menu

Concursos Públicos

Started by Dark, Nov 08, 2015, 20:01:31

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Dark

Pessoal,

Queria novas opiniões sobre concursos públicos.
Vi alguns interessantes e estou em momento de muitas mudanças na minha vida, gostaria de adicionar mais variáveis.

Tenho algumas dúvidas que queria exercitar com vocês:
1) Vocês já estudou direito para algum concurso?
2) Prefere vida em ramo fechado ou privada fora do país? Pq?
3) Qual ramo/área recomenda?
4) Falas por experiência ou por opinião?

Abraços.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Initium et finis

Dark

Bom, pesquisei mais sobre o assunto é decidi investir na carreira de AFRF. Pelo que vi é um trabalho que pode trazer mais qualidade de vida para mim.

Estou estudando já para os possíveis concursos da área fiscal ano que vem. Decidi fazer meio uma loucura e sair todo dia mochileiro do trabalho para ir estudar em cursinho. Acho que é um caminho.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Initium et finis

Billy Lee Black

Vamos lá:

1) Já estudei e é uma DESGRAÇA! Direito é um dos motivos de eu ter parado de estudar. Encheu o saco. É um estudo que não vai te acrescentar nada em sua vida e nem mesmo no seu trabalho como servidor. Só vai servir pra você fazer a prova;
2) Infelizmente, nesse país o servidor público é valorizado, o empresário é demonizado e quem trabalha na iniciativa privada é taxado de trouxa. Se você não pretende sair do país, manda bala nos concursos que é o melhor caminho aqui pra se ganhar bem e ter uma vida estável. Pra quem não tem a menor vontade de fazer concursos, a melhor saída sempre será sair dessa merda de país. Eu tive uma experiência muito ruim no mercado de trabalho. Apesar dos problemas do serviço público, não troco isso aqui por nada;