Uber chegando na minha vila, duvidas

Started by feles, Nov 12, 2015, 08:33:42

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

feles

Em Dezembro Uber chega em Porto Alegre (puxa, que legal....)
Como uso bastante taxi isso me anima um pouco, mas tenho algfumas duvidas que nao encontri online:

O principal:

Onde eu moro é uma area de sombra da Vivo - que tem a melhor cobertura em dados de Porto Alegre portanto praticamente todos usam.
Existem 2 opções hoje para min:

Com o Easy Taxy isso é um saco. O Easy precisa estar online na hora do pagamento, o que traz certo transtorno e portanto apenas usei uma vez na vida, nunca mais.
Já o 99 Taxi é um exemplo: o aplicativo faz autorização offline. Portanto apenas é registrado o valor da corrida, digito os numeros do COF, e pronto na hora. Sem sinal, sem demora, sem estress. Uso direto o 99 devido a isso.

Como é o pagamento do Uber?
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King

Até onde eu sei, se o motorista não tiver sinal 3G a corrida não é finalizada e ele só vai conseguir finalizar quando tiver sinal, na rua e horário que ele estiver / quiser. Aí você vai ter que solicitar revisão de tarifa toda vez que isso ocorrer, e torcer pro motorista não agir de má fé.

O pagamento é feito na hora que o motorista finalizar a corrida. É lançado no cartão de crédito que vc colocou na tua conta no Uber.

Se a preocupação é falta de sinal na porta da tua casa, talvez dê pra vc liberar a sua senha do wifi pro cara na hora de finalizar a corrida. (e claro, trocar a senha depois)

Aqui em SP eu raramente uso táxi (tem muita opção de transporte: metrô/trem/ônibus), mas acho que a minha escolha entre Uber e táxi varia em função do percurso e horário. Pessoal fala que taxista é isso ou aquilo, mas nunca tive problemas com eles. Nunca nenhum agiu de má fé comigo ou tentou tirar vantagem. Talvez seja sorte minha. :P

Uber é serviço premium. Dependendo do lugar e horário sai mais caro e, aqui em SP, pode demorar mais pra chegar no destino, pois táxi em SP tem direito a trafegar em faixa exclusiva, junto aos ônibus, e o Uber não pode. Num horário de trânsito intenso isso faz uma diferença enorme (tanto no tempo quanto no valor da corrida), sendo que os táxis levam vantagem. Agora se for pra usar de madrugada, aí a vantagem é do Uber, e deve ficar bem mais barato.

Gynoug

Aqui no 'interior' não tem e acho que não terá isso por enquanto. Nunca gostei de taxista e sempre achei eles ruim de lidar, mas aqui eu uso só um taxista mais profissional (carro bom e novo, atende rapidamente por telefone e whats), que trabalha quase todos os dias e cobra menos que os outros, para clientes dele.

Então pra mim é quase um Uber terceiro-mundista.

feles

Usei hoje - muito melhor e 30% mais barato no mesmo trexo work>home :D

Quem não usa e quizer dar uma ajudinha ae: se increve no link https://www.uber.com/invite/gv2gm3wuue que ganha 20 reais free na primeira corrida, e eu ganho 20 tb. Não me falaram isso antes de usar :(
gv2gm3wuue

;)
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King

Nem sabia que tinha esse esquema de invite. Bem legal.

Zanza


King

O problema principal é que eles são meio que transporte clandestino, né... enquanto que um taxista tem que comprar um alvará, seguir regras específicas da categoria, recolher impostos e contribuir com sindicato, os caras do Uber simplesmente compram um carro e vão trabalhar.

Aí quando é regulamentado eles não querem trabalhar, como foi o caso aqui de SP. O Prefeito criou uma categoria específica de táxis, onde o Uber poderia entrar em operação. Aí eles não quiseram, pq iam ter que pagar os impostos e seguir as normas.

feles

Sempre digo: O governo é a empesa naus imcompentente e que mais visa lucro de todas, monopolista sm tolerar nenhum tipo de concorrencia onde atua.
Que uber seria 'bloqueado' não é nenhuma novidade. Uber facilita ao usuário, mas o governo não ganha nada com isso. NUNCA será 'permitido'.

O que irrita nisso tudo é a arrogancia, ou imbecilidade, inocencia ou como desejar chamar, desses filho da puta que repretentam o povo filho da puta.
O mesmo ocorreu em todas cidades, mas eles acham que 'em porto alegre é diferente' porque, como sempre, 'porto alegre é diferente'.

Uber nao é contra a lei  por isso não vai parar, os advogados do uber sabem disso e por isso o uber está bancando todas as supostas multas dos seus motoristas, os quais como pessoas normais nao possuem advogados bons/caros.



Como bloquear?
Podem chamar uber para multar... isso pode ser feito 1x por cartao de credit, onde entao o aplicativo bloqueara o cara que chamou.
Depois que os 20 ou 30 cartoes (máximo) serem bloqueados, como que vao chamar mais uber para multar?

Eu vou usar pelo preço.
Se fosse o mesmo preço, ou té pouco mais caro, eu usaria pelo dedo do meio.

Mesma coisa: se eu posso comprar algo com ou sem NF e nao tenho necessidade da NF, opto sem. Mesmo pelo mesmo preço. Não concordo em manter essa empresa Governo e faço tudo em meu poder para nao dar mais dinheiro para eles, e para jogar contra.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Quote from: King on Nov 25, 2015, 22:57:05O problema principal é que eles são meio que transporte clandestino, né... enquanto que um taxista tem que comprar um alvará, seguir regras específicas da categoria, recolher impostos e contribuir com sindicato, os caras do Uber simplesmente compram um carro e vão trabalhar. Aí quando é regulamentado eles não querem trabalhar, como foi o caso aqui de SP. O Prefeito criou uma categoria específica de táxis, onde o Uber poderia entrar em operação. Aí eles não quiseram, pq iam ter que pagar os impostos e seguir as normas.


Pois é, mas em vez dos taxistas protestarem pra desburocratizar o serviço e melhorar a sua competitividade, protestam contra um serviço que vem pra simplificar e melhorar o transporte. Qualquer coisa que estimule o a competitividade de mercado deveria ser incentivada pelo governo, e não o contrário.

King

Então, na prática os taxistas acabaram ganhando um pouco disso aqui em SP. O problema é a questão dos alvarás que rola uma corrupção nojenta por trás (tem nego que é dono de uma frota inteira de táxis e contrata motorista pra trabalhar pra ele, por exemplo). E isso só quem tá de fora pode mudar, pq se vc já gastou o seu dinheiro pra comprar um alvará com um preço de um apartamento, não vai querer ver outra pessoa pagando bem menos que vc, ou até pegando um de graça. Vc se sentiria lesado. Tem que ser gente de fora, que quer entrar no mercado. Era a oportunidade perfeita pro Uber ver isso... mas pelo visto não é intenção deles.