Main Menu

Marshmallow?

Started by feles, Nov 15, 2015, 10:25:14

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

feles

https://www.androidpit.com/android-m-release-date-news-features-name

Um dia pode chegar nos melhores aparelhos. Como tenho um Nexus 7, bem suportado por ambos google e comunidade, estou usando a pouco mais de 2 semanas.
Fica a dica: o tem novo e o que tem de util:

UI Tuner: para ativar basta puxar o menu de quick settings e dar um click longo na engrenagem que levaria a settings. Aparece um novo menu proximo ao "developer options" onde podemos desativar icones (como bateria por exemplo) no status bar, e configurar icones que ficam no quick settings. Tipo de coisa basica que qualquer ROM possui porém agora na oficial, indispensável.

Google Now on Tap: um dos 2 carros chefes das grandes mudanças achei frescura, nem por acidente usei.

Google now no fone de ouvido: FINALMENTE!! Não precisa usar bluetooth para o NOW, um simples long press no botão de um fone, que antigamente daria o "say call and the person or number..."   agora dá o google now (obviamente incluindo a opção de "call"), não preciso mais tirar a porra do tablet do bolso para ver as horas (serio, isso é otimo!!!)

Direct share: usei recentemente pela primeira vez, pareceu genial. A ideia é que compartilhamos para pessoas e não programas, ou seja, inverte: ao invez de selerionar o programa para compartilhar e depois o contato, mostra o contato e depois o programa (genial na obviedade). Na pratica: tirei uma foto e fui em share - apareceu um menu com meus contatos. Cliquei no contato que eu queria compartilhar: apenas tenho whatsapp desse contato, nem email tenho, portanto automaticamente abriu o whatsapp para completar o compatilhamento. Assim obvio: compartilhar > para quem > por onde que posso.

App standby: greenefy a nivel de OS. Apenas ele mata tb o push, portanto certifique-se de dar whritelist em apps como whatsapp. Configuração está dentro de battery.

Automatic app backup: como uso titanum pro entre rooms não sei se precisarei, mas a ideia é tri: backup de aplicativos e dados, para quando trocar de aparelho restaurar tudo. A aplicativo porém tem de ser refeito para essa função.

Doze
Eu te adoro. Eu de odeio.
O segundo grande recurso do MM: melhora de bateria quando em stand by. E funciona.
Vale ler sobre o recurso. A ideia é que ele ve que seu telefone está parado, portanto todos os serviços, incluindo notificações. Notificações importantes como email vão acordar ele, ele vai mostrar. Já as não importantes (como de um jogo) vão ficar em uma fila. De tempo em tempo ele acorda, mostra toda essa fila, e volta a dormir.
O ganho de bateria em stand by é bastante perceptivel, ao ponto que ocorreu algo obvio porém eu nunca tinha visto algo assim no JB/KK ou LP: deixando em modo avião meu tablet em 8 horas o consumo de bateria é literalmente ZERO.

Mas a merda:
O que são notificações importantes? Aquilo que o deus google desejar. Basicamente, se um aplicativo google peida é importante todos os usuários do mundo sabermos. Se um aplicativo de terceiro, digamos... whatsapp.. recebe uma mensagem, o google não trata como prioridade (pq iria? :facebook jamais será prioridade ao google). Assim, a economia de bateria vem junto com delay de whats.

Existe uma solução: http://forum.xda-developers.com/android/apps-games/root-doze-settings-editor-android-t3235130 - requer root (nada demais, que não é root merece ter um iphone mesmo). Não parei para trabalhar com esse cara ainda pois estou medindo se realmente preciso whatsapp em tempo real.

Frescuras:
O resto.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gynoug

Para o meu celular o fabricante anuncio que haverá update até o fim do ano, estou aguardando ainda. Fiquei interessado quanto a economia de bateria, embora no meu dia a dia isto não me afeta tanto.