Main Menu

EVE Online

Started by King, Apr 28, 2016, 01:47:32

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

King

Um amigo me chamou pra jogar e eu to dando uma olhada. Alguém aqui conhece / já jogou?

É um jogo antigo, de 2003, mas que tem uma comunidade ativa até hj, sendo que a produtora ainda lança conteúdo novo. A temática do jogo é Sci-Fi. Você escolhe uma raça e então monta um personagem, como qualquer mmo. Aí vc vai começar no espaço, com uma navezinha básica e tem que ir se deslocando pelo espaço pra fazer suas coisas.

A maior parte do jogo vc passa dentro de naves, navegando por instrumentos. Sua nave pode fazer warp para distancias astronômicas. Para trocar de setor vc precisa fazer Jump usando um portal. E o universo é enorme. Tem distancias que vc leva dias para percorrer, então pra esses casos existe piloto automático na nave, que é bem mais lento, mas vc coloca lá e volta pro jogo outra hora.

As skills vc obtem por estudos. Nessa parte o jogo é igual joguinho de celular, com tempo exponencial. Vc preenche uma queue de coisas para estudar e deixa correndo. Na hora que vc volta pro jogo vc vê o que concluiu e põe mais coisas.

Esse jogo é megalomaníaco. É gigantesco e muito abrangente nas coisas que vc pode fazer, a ponto de permitir que os players se tornem vilões no jogo. Ainda não cheguei nessa parte, mas meu amigo estava comentando que esses players que fazem o papel de vilão normalmente são chamados de criadores de conteúdo, pois todos os players tem que se adaptar as ações que eles fazem. Esse jogo é terra sem lei. Tudo é permitido e scam é profissão. Vc pode lesar quem vc quiser in game. Tem a galera dos piratas, que saqueiam naves de outros players, tem os que se juntam em grandes corporações e tocam o terror destruindo naves e cidades que levaram meses para serem construídos, etc. E claro, tem o outro lado tb, com recompensas por caçar piratas, e setores com proteção policial, sendo que a polícia demora de 7 a 12 segundos pra aparecer.

O jogo me lembrou um pouco Faster Than Light, por ser totalmente baseado em navegação por instrumentos, e ter upgrades constantes em partes da nave / habilidades do player. Aliás, o que não falta nesse jogo são naves. Tem de todos os tipos, funções e tamanhos.

Os players podem construir muitas coisas... e também podem destruir tudo. Esse trailer resume bem como funciona. lol

https://www.youtube.com/watch?v=0bjTrPutt4k

E então, algum interessado? Se alguém se interessar, use o meu link de recruit aí embaixo que invés de 15 dias free vc ganha 21, e eu ganho uns bonus se um dia vc vier a comprar o jogo.

Invite a friend