Main Menu

Política.

Started by Raptor, Sep 06, 2016, 00:30:58

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Raptor

(emocionado e surpreso que tem gente no fórum que pensa parecido comigo; Bolsonaro não sobe, Billy, se matarem/prenderem Lula sobe Doria, que é pior; Sun, se a atenção da galera não fosse desviada com os $300, com exposição de arte, com Lava-Jato arbitrária, e saísse na rua sem bandeira de lado ou de partido, aí sim chacoalhava... mas as mídias fazer a gente brigar com a gente mesmo)

King

Sun, do jeito que vc fala parece que a esquerda não recebe benefícios ou participa de esquemas de corrupção. A classe política é intocável neste país. Se vc pensa que algo pode ser feito a respeito, boa sorte. Recomendo a compra de um tanque de guerra...

O sistema monárquico era razoavelmente bom dado o nosso IDH, Billy. Dom Pedro II era um gênio, mas infelizmente a filha dele teria que casar com um cara que já era sabido que ia fazer merda... então merda por merda, escolhemos a república. Retornar com a monarquia a essa altura seria um tiro no escuro. Dom Pedro II foi um bom governante pq ele vivia no mesmo país de merda que todo mundo aqui, e foi criado desde criança pensando em formas de melhorar o sistema. Não acho que um descendente teria capacidade similar ou qualquer motivação que não fosse enriquecimento próprio ou abuso de autoridade. Eleger um novo monarca, por sua vez, é algo praticamente impossível... e se chegasse a ocorrer, seria um Lula ou um Bolsonaro da vida, que fazem lavagem cerebral nas pessoas. E mesmo um monarca depende exclusivamente da nobreza para governar. Dom Pedro II só foi deposto pq libertou os escravos, o que abalou o bolso da nobreza. Este país pertence a quem tem dinheiro, negar isso é viver de ilusões.

Gynoug

Caralho, quanta merda.

Se o Raptor esta emocionado com vocês, eu já estou é desapontado que alguns tenham a visão distorcida pela inundação de mensagem politicamente correta diária que todos estão sujeitos.. só faltou alguém aqui citar Che Guevara como ideal de líder para salvar o povão.

Esquerda como contra balanço de um mundinho de azul versus vermelho? Vocês acham que o mundinho e as coisas atuais a suas volta vieram como resultado do balanço entre duas ideologias ou lados?! Porra, 99% de tudo que vocês usam e abusam vieram a existir porque alguém quis ganhar dinheiro/poder provavelmente num ambiente nada esquerdista e politicamente correto do mundo.

Grupos de poderosos no Brasil? Gangues no poder? Partido? Parem de serem donas de casas e citar aqueles que comandam o país como se fossem serem diferentes ou alienígenas alheio a nós. Estamos falando de pessoas 100% brasileiras fazendo o que a maioria absoluta da população do país faria da mesma maneira (ou pior). Só ingênuos acham que tirar os Renans/Temers/Barbalhos da vida e por os Joãos e Marias do povão irá mudar alguma merda de coisa. Já não bastou o conto do operário trabalhador humilde não?!

Eu apoio qualquer um que for na direção de diminuir o estado, elevar punições de crimes e acabar com toda esta merda de divisão social criada nas últimas décadas pela esquerda. E claro, o mais difícil: acabar com quase toda a classe atual de "professores" que continuam moendo os cérebros todo santo dia neste país. Um país em que teses de engenharia vem acompanhada de frases de Marx e cia não irá a lugar algum.

Billy Lee Black

King, mas eu digo restaurar a monarquia com a família real brasileira (os descendentes da Princesa Isabel) e não elegendo uma nova família real. Se for pra eleger aí não vai fazer diferença alguma pro país :lol:

Mas tem que rolar uma reforma política. Infelizmente, enquanto político precisar gastar rios de dinheiro pra ser eleito, e enquanto quem estiver no poder tiver que dar cargos pra conseguir apoio parlamentar, nada vai mudar.

King

Foi o que eu disse. Não consigo imaginar motivação que seja diferente de dinheiro e poder, sem falar que uma pessoa dessas não teria preparo. Só na segunda geração haveria de fato chance de um reinado.

Billy Lee Black

Então, veja entrevistas do Don Bertrand, um dos príncipes. Ao menos o discurso dele é bonito e animador, hahaha.

Mas é foda, penso que esse país não tem solução mesmo...

Raptor

"Sun, do jeito que vc fala parece que a esquerda não recebe benefícios ou participa de esquemas de corrupção. A classe política é intocável neste país. Se vc pensa que algo pode ser feito a respeito, boa sorte. Recomendo a compra de um tanque de guerra..."
Não comentei porque tava no celular, mas eis uma breve discordância quanto ao post do Sun: que aquele pensamento não desemboca, necessariamente, na esquerda. Esquerda é uma leitura propositiva, dentre tantas, que pode partir da constatação daquela problemática. Mas também vou discordar do King pelo simples fato de que "esquerda" é um pacote ideológico e não um partido; tanto porque o partido que vocês estão identificando aí com esquerda não é nem perto de ser esquerda, senão no discurso.



---

E Gynoug, pensa comigo um fato bem simples: foi a mentalidade capitalista que concebeu todos esses bens incríveis que você ama, e que vai ter que vender pra pagar tratamento pro câncer no fígado que desenvolveu vendo que, ela própria, tá louca querendo tomar isso de você de volta a cada instante. A verdade é que você é só um cachorro correndo atrás do próprio rabo. E achando que a culpa é do rabo.

Detesto ter que explicar esse óbvio, mas vou antecipar, porque já tô acostumado com essa forte tendência vintage em entender política sob o binarismo dos sidescroll: eu criticar a mentalidade capitalista NÃO significa que as ideologias de esquerda resolvem melhor. Eu também não gosto da ideia de um Estado centralizador, pelo mesmo motivo que rejeito um governo militar: porque o problema está na mentalidade do homem e não no nome que se quer dar ao regime.

Mas fato é que toda essa desgraça que você vê no seu odiado país é pura e exclusivamente oriunda da competição capitalista que você está, aqui, defendendo. Onde raios você viu esquerda na política brasileira? Vocês precisam criar o hábito de mastigar mais antes de engolir essas bobagens que a mídia bosteja pra multidão louca pra achar bode espiatório! Até mesmo as políticas sociais do PT (veja o que disse ao King acima) existiam com lógica de mercado, pra angariar voto e conseguir poder sobre um monte de ignorante. Essas bostejações de comunismo voltando e os caralho é um sardinha jogada pra vocês retalharem, lembrando que todo vilão que via no filme da Sessão da Tarde era um russo louco com inveja do americano. Comunismo não-competitivo é uma piada que nunca saiu da página 2! É o homem-do-saco que jogaram no teu inconsciente pra teu cérebro ter medo de ir passear sozinho na rua.

Enquanto nêgo não souber fazer a mísera distinção entre orientação ideológica e partido ("Lula e Dilma e Genro e Duvivier e Chico é vermelho, o resto é azul"), e enquanto achar que esses dois polos são bem delineados e únicos, só vai falar merda. O problema do liberlismo econômico não é o capital, é a mentalidade competitiva, essa ideia mentirosa de que a economia auto-regula a justiça. Porque em primeiro lugar, quem gerou esse progresso material e tecnológico todo que você apontou foi um bando de coitado se matando pra sobreviver, e que agora você condena; não essa ideia toda metafísica de uma "liberdade" dos visionários. E quem faz você ganhar menos que merece não é o miserável ganhando bolsa ou os esquerdalhas que defendem benefícios sociais, é (como o Sun apontou) o filho-da-puta que ganha muito mais e joga a culpa da sua infelicidade no miserável - aí você vai lá como bom pretoriano com um antolho na cara combater o pobre-coitado. Isso é ser um explorado que defende o explorador. Não tem coisa mais lamentável que peão achando que é chefe, e achando que é o coitado que ameaça sua chefia. É exatamente esse perfil que esta sua declaração, em conjunto com as mil reclamações que lembro que você fazia desde os primórdios do fórum, apontam: o sistema NUNCA vai te deixar vencer enquanto você não for corrupto, Gynoug. Você vai morrer com essa revolta enquanto não se rebelar contra essa mentalidade (ou enquanto não se corromper). Como um organismo biológico, ela é estruturada pra ter seus próprios fusíveis contra eventuais ataques de um louco aqui ou lá. Enquanto você não sacar que o problema está nessa mentalidade individualista, vai passar a vida brigando com personagens imaginários pra justificar a infelicidade que essa "sociedade liberal" te proporcionou.

Não faz o menor sentido - mas o menor sentido! - desdenhar a humanidade e achar todo mundo um oportunista cusão e defender que um liberalismo econômico vai te trazer mais próximo da justiça. Você é inteligente: lava tua alma e esse rancor, porque ele é uma reação defensiva que tá procurando simplesmente um culpado pela desgraça de ser brasileiro, e você não tá refletindo pra descobrir qual é - você já escolheu seu réu e só tá procurando argumento pra justificar a escolha. É passional e não racional. Racionalmente, só pode defender um Estado mínimo, punição e nivelamento social alguém que tem otimismo em relação à humanidade.

Sobre os professores, que enorme a bosta que você falou. Se você não sente o cheiro dessa bosta, nem dá pra começar. Só digo que estudo na FFLCH da USP e atesto que a doutrinação marxista é, de fato, imensa e nojenta; mas não precisa de muitos miolos pra entender que só se tira um paradigma colocando outro; uma escola-sem-partido não existe. Você entendeu? Repito: NÃO EXISTE. Não gosto de Marx, adoraria que fosse Thoreau a base político-filosófica de nossa intelectualidade. Mas o que esse papo furado público da doutrinação marxista sugere é: troque Marx por Alexandre Frota. Acredite: você vai preferir Marx! Aliás, até suspeito que nem saiba direito qual a sacada de Marx, detrás das notas de rodapé do papo furado de um bando de oportunista querendo perpetuar poder até mesmo na liberdade intelectual alheia. Esse papo furado de escola despartidarizada existe tanto quanto puta virgem.

Billy Lee Black

Esse papo de professor fazendo apologia a Marx e talz realmente existe? É coisa recente? Porque durante todos os meus anos de primeiro e segundo graus e na faculdade, nunca vi nada disso.

King

Isso vai da formação do professor, Billy. A USP tem viés socialista / comunista para os cursos de humanas, então em SP é muito comum que professores que se graduaram lá tentem enfiar na cabeça das pessoas que o socialismo é o mundo ideal...

Eu tive uns 5 professores ao longo da vida que tentaram enfiar goela abaixo esse tipo de conceito, e se vc criticasse a ideologia defendida pelo professor, vc tava fodido. Tinha que fazer os trabalhos de escola escrevendo todo o blablablá que o professor queria ler, mesmo discordando completamente do que tava sendo escrito.

Raptor

Sim, é real, Billy, principalmente nas Ciências Sociais. Na Filosofia o marxismo também e forte, mas é forte também a vertente opositora, não há um "monopólio", como há na sociologia. Mas isso não é coisa de Brasil, é coisa de mundo. Em menor escala nos anglofônicos, mas na Europa continental Marx é decorrente de Hegel, que é decorrente de Kant, que é a base do pensamento moderno final. Eu diria que estudar Marx é uma necessidade inclusive (e até principalmente) pra quem é liberal, porque embora ele tenha vários problemas e seja fraco na economia, ele que inaugurou categoricmente a ideia de classes sociais e divisão do trabalho, que são a base de qualquer ciência social hoje. Não dá pra não dar ênfase em Marx, ele é um divisor de águas.

O problema é quando o marxismo vira ideologia e não só perspectiva: isso acontece tanto quanto um cara acha que a humanidade é reduzida ao materialismo dialético marxista (e não é), ou quando um cara acha que estudar marxismo significa estudar comunismo, ou Venezuela, ou PT.

E em tempo: a "Escola Sem-Partido" fala que quer trocar o marxismo por uma ideologia neutra, mas na verdade é trocar por uma ideologia TÃO FUNDAMENTALISTA que acha que nem ideologia é, mas sim pura e crua verdade. Adore você o vermelho ou o azul, não se engane com esse papo furado. Eles estão é querendo te adestrar mais ainda.

Em tempo, King: socialismo é diferente de comunismo. E essa coisa da opressão ideológica do professor acontece em TODO curso, por exemplo em Medicina e a forma como tratam a medicina alternativa (que nem vou entrar no mérito de defender agora): se você comenta sobre fitoterapia, já é censurado. A lobotomia está em TODO lugar, o lance é que colocaram holofote no marxismo pra desembestar a boiada num único alvo. Estou no grupo de pesquisa do Pondé (ícone da direita) e da Chauí (ícone da esquerda), e posso dizer com tranquilidade que o comportamento de ambos equivale. Se você estuda na FEA, por exemplo, e quer colocar "desigualdade social" no debate, é chamado de comunista e execrado.


Seifer Almasy

Talvez eu esteja errado, ok não seria a primeira vez de qualquer forma.

Vamos aos fatos então, ao que realmente acontece em uma comunidade, civilização ou qualquer que seja o tamanho do espaço em que pessoas convivem ou tentam conviver juntas.

Porque eu acho cotas um negócio desnecessário? porque é... se as cotas existem a culpa é da sociedade, porque o ser humano não consegue cuidar da sua própria vida, não consegue ver um palmo a frente do próprio nariz, então ele precisa segregar para que sua frustração seja menor do que realmente é, ele precisa delegar a outros a sua própria culpa e como isso? criando nos outros culpa.

Racismo é a coisa mais odiosa que existe, porém as classes que sofrem de racismo são as mais racistas entre si, então indo ao cerne da questão... Se o negro não se odiasse tanto por ser diferente, ninguém o odiaria por ser diferente, se o Homossexual não se odiasse tanto por ser diferente, ninguém o odiaria por ser diferente, percebem o ciclo? Isso volta ao questionamento do início, a culpa disso tudo é de uma coisinha chamada sociedade, na qual nenhum humano está pronto para viver.

Todos os problemas seriam sanados se o conceito de sociedade que existe hoje mudasse radicalmente ou não houvesse mais sociedade, a gente não precisa se socializar pra viver bem, precisamos nos RESPEITAR pra viver bem.

Acho que isso resolveria 99% dos problemas atuais em todo o mundo, o duro é que nunca vai acontecer.

SunStar

Quote from: King on Oct 10, 2017, 16:29:55
Sun, do jeito que vc fala parece que a esquerda não recebe benefícios ou participa de esquemas de corrupção. A classe política é intocável neste país. Se vc pensa que algo pode ser feito a respeito, boa sorte. Recomendo a compra de um tanque de guerra...

Acho que você não entendeu bem a minha colocação a respeito de direita/esquerda King. Estou falando que classe política, grandes ruralistas, grandes empresas e quem se beneficia diretamente disso é tudo direita; o resto, ou seja, a maioria, é tudo esquerda. Acho que depois da minha segunda ou terceira eleição eu já me convenci que a classe política não tem interesse em melhorar a vida do povo, eles em geral vão apenas fazer o mínimo suficiente para se manter no poder.

Mas não discordo do que você disse. A sociedade brasileira, em geral, é corrupta, seja em maior ou menor grau. Junte isso ao fato que a imagem do brasileiro em relação em relação ao dedo-duro (como estamos em época de delação, talvez, quem sabe, isso mude nos próximos anos) e você tem criado o ambiente perfeito para você tirar proveito do sistema. E melhor: eu ainda posso fazer as leis que vão me julgar caso eu seja preso: UHUL! Não foi à toa que o Moro teve que burlar a lei pra conseguir enquadrar o Lula...

Não vejo solução nem no curto nem no longo prazo. Inclusive vejo mais chances de piorar do jeito que está do que melhorar. Apenas se algo muito forte acontecer (pode incluir sangue no meio) pra algo mudar agora.

Em relação à educação, o que eu, como professor penso e o que fui instruído a desenvolver nos estudantes: pensamento crítico. Logo, nesse linha, deve-se sim ensinar Marx, assim como outros pensadores afim do estudante construir linha de pensamento baseada em diferentes pontos de vistas (algo que vocês podem ver muito bem pelo Raptor). O problema? O aluno quer apenas saber qual botão ele precisa apertar...

Ah sim, e nem comento política com os estudantes dentro de sala de aula. Já tenho dificuldades em algumas disciplinas para dar toda a ementa, imagina se abrisse esse espaço em sala de aula...

King

QuoteLogo, nesse linha, deve-se sim ensinar Marx, assim como outros pensadores afim do estudante construir linha de pensamento baseada em diferentes pontos de vistas (algo que vocês podem ver muito bem pelo Raptor).

Sim, na teoria tudo é lindo. Dizem que estão desenvolvendo o senso crítico do aluno... só que se o aluno discordar da opinião do professor, mesmo que ele argumente, normalmente o professor fode ele. Espero sinceramente que vc não faça isso com seus alunos. :mrgreen:

Não sou contra ensinar Marx e Maquiavel. Sou contra embutir valores disfarçados de conceitos na cabeça dos alunos.

SunStar

Quote from: King on Oct 12, 2017, 23:01:49
QuoteLogo, nesse linha, deve-se sim ensinar Marx, assim como outros pensadores afim do estudante construir linha de pensamento baseada em diferentes pontos de vistas (algo que vocês podem ver muito bem pelo Raptor).

Sim, na teoria tudo é lindo. Dizem que estão desenvolvendo o senso crítico do aluno... só que se o aluno discordar da opinião do professor, mesmo que ele argumente, normalmente o professor fode ele. Espero sinceramente que vc não faça isso com seus alunos. :mrgreen:

Não sou contra ensinar Marx e Maquiavel. Sou contra embutir valores disfarçados de conceitos na cabeça dos alunos.

Eu dou aula pra engenharia e curso técnico, logo, ciências exatas. Então, a margem para isso é menor.