Main Menu

Consulado em Curitiba

Started by Gynoug, Jun 30, 2016, 20:36:00

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Gynoug

Lá vou eu novamente... seguinte, pessoal de Curitiba. Por acaso haveria como algum de vocês ir pessoalmente até o consulado italiano em Curitiba tirar uma dúvidas pra mim? Estou a meses tentando contanto por vários e-mails e telefone, mas nunca há resposta.

Sei que fica num tal Shopping Itália.

Pode até me sugerir um valor pelo serviço.

Alguém?  :assobiando:

night

Me passe as dúvidas por MP ou email, tenho pessoas próximas que já tiraram cidadania e outra em processo.

King

certidão de nascimento ou batismo do bisavô (o estrangeiro).
certidão de casamento do bisavô.
certidão de óbito do bisavô.

certidão de nascimento ou batismo do avô.
certidão de casamento do avô.
certidão de óbito do avô.

certidão de nascimento do pai / mãe (se nascida após 1948).
certidão de casamento do pai / mãe.
certidão de óbito do pai / mãe.

certidão de nascimento sua.
certidão de casamento sua.

certidão negativa de naturalização do estrangeiro (bisavô).

Levanta tudo isso, vai no ministério de relações exteriores pra pegar carimbo dizendo que é tudo verdadeiro. Aí paga tradução juramentada para italiano de tudo isso aí. Depois agende uma visita ao consulado italiano e deixe os documentos com eles. Aí depois disso tudo é só agendar sua ida pra Itália, levando todos os documentos pra lá e dar entrada no processo pra cidadania por lá.

King

Eu sou louco pra tirar a minha, mas infelizmente minha avó teve grafia errada no sobrenome na certidão de casamento e no rg (consequentemente na certidão de óbito). Teria que entrar com processo pra arrumar o nome dela e provar que ela era ela mesma. Isso me desanima totalmente, sem falar que eleva os custos consideravelmente.

Gynoug

Eita, King me jogou pra escanteio agora. Thanks, mas a duvida é mais localizada.

Ocorre que pelas informações que obtive (não oficiais), o consulado de Curitiba exigiria que as certidões apresentadas sejam emitidas no mesmo ano que for dada a entrada na papelada. O consulado em Porto Alegre não tem esta regra e me atenderam por telefone, porém não sabiam dizer sobre este aspecto quanto à Curitiba.

Por isso estive ultimamente tentando contato com eles, mas ninguém responde. Já peguei 3 certidões este ano e não queria gastar mais com outros, pois só poderia dar entrada ano que vem (este ano já fechou a fila).

Night: o endereço que consta no site é este.

Consulado Geral da Itália
Rua Marechal Deodoro, 630
Shopping Itália - 21º andar

Parece que só abre ao público de 2ª a 5ª.

King

O que me falaram aqui em SP é que também precisa ter no máximo 1 ano que foi emitido, por isso compensa emitir tudo de uma vez depois que vc já sabe onde tirar todos os documentos.

Seifer Almasy

Se a pessoa tiver um bisavô arabe e uma bisavó italiana, mesmo que os avós e os pais não sejam, tem como tirar cidadania? pergunta noobzaça e preguiça de procurar MESMO haha.

King

Árabe não faço ideia. Italiana precisa entrar com um processo na justiça italiana, alegando que a lei deles que define que só reconhecem descendência de mulheres após 1948 é machista. Aí cruza os dedos, espera metade da sua vida e paga rios de dinheiro pro seu advogado. Existe a chance deles darem ganho de causa pra vc (já ocorreram casos).

Gynoug

Quote from: King on Jul 01, 2016, 02:06:40
O que me falaram aqui em SP é que também precisa ter no máximo 1 ano que foi emitido, por isso compensa emitir tudo de uma vez depois que vc já sabe onde tirar todos os documentos.
Pois é, isto que eu queria confirmar no consulado em Curitiba. Já gastei com 4 certidões este ano e não queria gastar a toa, pra depois fazer tudo novamente.

Raptor

Achei que era sobre um encontro Gamers em Curitiba, já que chamamos o primeiro de "Consulado".  ;)

Gynoug

Pois é, título meio dúbio... mas enfim, valeu por me lembrar.

Night?! Night?! Cadê você?  :rolleyes: