Main Menu

Final Fantasy XII

Started by Baha, Nov 23, 2016, 21:19:46

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Baha

Hm...

Eu posso contra-argumentar, mas me lembrando que você ama Chrono Cross e teve dificuldades pra conseguir se acostumar com Zelda, dá pra notar que seus gostos são alienígenas o suficiente pra que meu esforço seja semelhante a eu falar com uma parede.

Nesse caso eu vou deixar pra descrever em detalhes os motivos do sistema de Xenoblade funcionar bem e manter a experiência divertida em um review voltado ao pessoal geral que devo fazer no futuro, ao invés de enterrar eles numa discussão com alguém que começou a se mostrar mais interessado em tratar visões diferentes como atraso mental do que discutir sobre os jogos.

Também porque eu fiz um review de FF XII analisando ele pelos próprios méritos, comparando no máximo com títulos anteriores da mesma série. Quem quis trazer Xenoblade pra discussão foi você.

Strife

Eu não amo Chrono Cross, mas é o tipo de jogo que gosto bastante apesar de todos seus defeitos (alguns gravíssimos). E Zelda só fui jogar a fundo mesmo esse ano, e adorei os três que fechei.

O bizarro pra mim é alguém reclamar do combate de FFXII quando o de Xenoblade é uma cópia mal-feita e com menos opções. É um jogo de torcida, repito. O mínimo que um jogo desses deveria trazer era opções de AI e trocar o controle de personagem durante batalha, e nem isso fizeram.

Billy Lee Black

Strife, Xenoblade tá longe do combate ser aleatório assim como você fala. Se você não soube jogar isso é problema seu. Só houve uma única batalha no Xenoblade que eu realmente me senti sem controle da situação, porque exigia muito do posicionamento dos personagens. De resto, você interage perfeitamente com os personagens do seu grupo.

Diferente de FFXII que o combate você não faz nada, o jogo joga sozinho. Isso sim que é divertido, wow!

E a história e personagens são infinitamente mais bem construídos e muito melhores que do FFXII. Dá nem pra comparar. Parece até que você fala só de birra.

As músicas então, botam o FFXII no chinelo!

Quanto as quests, tanto as do Xenoblade quanto as do FFXII são boçais. Em ambos eu pulei praticamente todas. E em FFXII a parada era tão escrota, que tinha hunts que você tinha que ficar entrando e saindo de uma tela rezando pra aleatoriedade do jogo fazer o bicho aparecer.

Strife

Que interação existe em Xenoblade, se não existe nenhuma possibilidade de modificar a AI ou controlar os personagens em batalha? Jogo inteiro usando as mesmas skills de sempre com seu personagem enquanto torce para que o grupo faça o resto. Super interativo. Enquanto isso em FFXII, além de poder configurar o grupo todo, é possível dar comandos individuais e trocar de personagem a qualquer momento, seja para realizar algum comando ou para se posicionar. Xenoblade é o automático aqui, um absurdo esse sistema de combate dele. Jogo de torcida.

De resto é sem comparação tb, as Hunts de FFXII são mais divertidas e específicas, com certos monstros só aparecendo na chuva, ou em tempestade de areia, nevasca etc. Só a luta contra Gilgamesh é mais memorável que qualquer uma de Xenoblade.

Enredo e personagens é muito subjetivo, mas Xenoblade é o cúmulo de clichê de anime ao meu ver, vamos todos juntar forças do coração para vencer o mal e esses lixos. Nenhum personagem minimamente decente.

Billy Lee Black

Nossa, mermão, essa parte de ficar entrando e saindo das áreas rezando pros monstros das hunts aparecerem é a coisa mais boçal de FFXII. Pra você dizer que adorou isso, então realmente não tem o que discutir. É um gosto distorcido mesmo esse seu, hahaha.