Que livro você leu recentemente?

Started by feles, Jul 11, 2017, 15:32:18

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

feles

Não encontrei um topico antigo para reviver.

Um dos grandes motivos que vou todos dias na academia é para 1h de audiobook (longa vida audio book bay).

Algumas joias que lembro do ultimo ano:

We Are Legion (We Are Bob) (Bobiverse Book 1)
For We Are Many (Bobiverse Book 2)
E contando os dias para o proximo da serie ser lançado.
De Dennis E. Taylor

Anos. Fazia anos que não via uma ficção tão boa, tão futurista mas "real" e inteligente. Enders Game foi OT¨IMO (no primeiro livro..) agora essa serie Bobverse é ficção cientifica na forma certa da palavra. Olha que genial: um cara morre nos dias de hoje, seu corpo é separado para a criogenia. No futuro revivem ele dentro de um computador, em uma nave. Pensa em inteligencia artificial com uma inteligencia para o start.
O objetivo dele é aprender a usar seu novo "corpo", explorar a galaxia e se multiplicar. E isso é muito, muito, mas muito genial. Sem spoiler, o autor não apenas teve de explorar a ideia de uma pessoa em ima maquina inteligente e basicamente imortal ver sua nova vida, se acostumar, como se multiplicar (e como fica a conciencia do original e copia?). Tipo... melhor livro que li em alguns anos, desde Arthur C. Clarke eu acho.

Ready Player One
De Ernest Cline

Infantil mas divertido.
Estamos no futuro com um grande jogo de realidade virtual que basicamente substituiu a internet. O criador desse treco, um maluco que tem uma fortuna estimada de mais de 200 bilhoes de dolares, morre e no seu testamento diz que o que achar os easter eggs que ele colocou em seu jogo ficará com a sua empresa e sua fortuna. E então inicia a caça.
O livro é entulhado de referencias a culta dos anos 80 (jogos, consoles, filmes, musicas), o que é introduzido constantemente como background da vida desse maluco.

Off to Be the Wizard
Spell or High Water
An Unwelcome Quest
De Scott Meyer

O primeiro da serie é certamente o melhor, mas toda a serie é muito grudante.
Um cara encontra um arquivo online, tipo um TXT, que basicamente é o codigo fonte de nossa realidade. Com alterações nesse ele consegue dinheiro infinito, teletransporte, super poderes (magica) e, claro, time travel. O livro é escrito por alguém que entende de tecnologia, portanto temos constantes referencias de sistemas operacionais e coisa assim bem colocadas, não com toda a idiotice de explicar cada detalhe, e isso quando necessário e não falar de tecnologia apenas para mostrar que entendo e forçar um publico alvo.
Definitivamente vale ler o primeiro. Os outros não mas difícil de parar.

Ender saga:
1.
* Ender's Game
* Speaker for the Dead
* Xenocide
* Children of the Mind

2.
* Ender's Shadow
* Shadow of the Hegemon
* Shadow Puppets
* Shadow of the Giant

O Enders Game foi um livro expetacular. Tipo Encontro de Rama,
A cagada da serie foi a "Saga". Após o livro 1 tudo virou apenas livro para ganhar dinheiro, nenhum no meu ver chegou próximo do original (... tipo Encontro com Rama). O primeiro livro é um pecado de não ler, mas se conseguir para. A serie segue, no 1 acima.

Evite a bifurcação "Shadow", o protagonista não é remotamente carismático e é imbecil.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gynoug

Ermm... Academia?! Tu quer dizer, tu dentro daqueles lugares com pessoas suando?  :huh:

E apesar de trabalhar numa biblioteca, ironicamente meu nível de leitura de livros é próximo a zero. Estou a dois meses penando para continuar aquela biografia do Google (ebook). E fisicamente, lendo a versão impressa de 'Como matar a borboleta azul'.

Prowler

Estou terminando a saga The Witcher, estou no penúltimo livro (A Torre da Andorinha) e já encomendei o último (A Senhora do Lago) que deve chegar em uns 15 dias.

Após isso tenho 2 do Diablo para ler (A Ordem e Tempestade de Luz).

Billy Lee Black

Quote from: Prowler on Jul 11, 2017, 21:18:03Estou terminando a saga The Witcher, estou no penúltimo livro (A Torre da Andorinha) e já encomendei o último (A Senhora do Lago) que deve chegar em uns 15 dias. Após isso tenho 2 do Diablo para ler (A Ordem e Tempestade de Luz).

Eae, o que tá achando? Vale a pena ler, mesmo depois de ter jogados os jogos? A história muda muito?

Prowler

Quote from: Billy Lee Black on Jul 12, 2017, 08:00:17
Eae, o que tá achando? Vale a pena ler, mesmo depois de ter jogados os jogos? A história muda muito?
Tô gostando bastante cara.

A história não muda muito, os jogos são surpreendentemente fiéis aos livros, mas eles expandem muito o universo com uma caralhada de side-stories, background de personagens e acontecimentos.

feles

Quote from: Gynoug on Jul 11, 2017, 19:03:02
Ermm... Academia?! Tu quer dizer, tu dentro daqueles lugares com pessoas suando?  :huh:

E apesar de trabalhar numa biblioteca, ironicamente meu nível de leitura de livros é próximo a zero. Estou a dois meses penando para continuar aquela biografia do Google (ebook). E fisicamente, lendo a versão impressa de 'Como matar a borboleta azul'.

Sim, academia a +/- 1 ano. Toda porra de todo o dia.
Penso como trabalho, apenas saio de casa 1h mais cedo. Na real é legal: o dia a dia melhorou demais, fico bem mais disposto, menos café  e acredito que menos stress. Mas o foco #1 é: tu tem mesma idade que eu... em 10 ou 20 anos chega as dores e problemas de saude. Estou apostanto em não-sedentarismo partindo de agora para depender menos do SUS.

E tem outro que lembrei na lista,

Fear the Sky (The Fear Saga Book 1)
by Stephen Moss

Uma raça bem superior a nós manda uns "agentes" para preparar a terra para a invasão que eles estão prestes a fazer. Eles querem nosso planeta como está, não é a ideia destruir tudo, apenas matar os humanos.
Tecnicamente obvio que o ser humano não tem chance em um caso desses, mas detalhes (sem spoiler) nos fornece essa oportunidade de resistir. Ótima leitura, fico feliz que lembrei, baixando o segundo livro pois acabei ontem mesmo o For We Are Many (Bobiverse Book 2) e estava catando um novo...

Prowler

feles, obrigado pelo tópico! Estava pensando esses dias algo como "estou acabando The Witcher, como faço para descobrir livros depois"? Óbvio que ir na livraria e ficar olhando os com capinhas legais não ia dar certo...  :)

SunStar

Minha leitura este ano tem se resumido à livros de Engenharia. Lecionando disciplinas novas então já viu...

Ano passado li os três volumes de Starcraft: The Dark Templar Saga e o primeiro livro da saga A Song of Ice and Fire: Game of Thrones.

Em relação aos livros de Starcraft, gostei bastante deles. Tanto como fã da saga como leitor. Muito bem desenvolvido o enredo.

Game of Thrones dispensa apresentações. Como comentaram a algum tempo atrás, a série é bem fiel ao livro (o livro tem menos putaria, claro). Gostei bastante do livro.

Gynoug

Quote from: feles on Jul 12, 2017, 10:16:46
Quote from: Gynoug on Jul 11, 2017, 19:03:02

Sim, academia a +/- 1 ano. Toda porra de todo o dia.
Penso como trabalho, apenas saio de casa 1h mais cedo. Na real é legal: o dia a dia melhorou demais, fico bem mais disposto, menos café  e acredito que menos stress. Mas o foco #1 é: tu tem mesma idade que eu... em 10 ou 20 anos chega as dores e problemas de saude. Estou apostanto em não-sedentarismo partindo de agora para depender menos do SUS.
Putz, fiquei me sentindo um vagal aqui. Desde ano passado, não consigo nem sequer fazer uma pequena caminhada matinal (era pra começar 1 ou 2 vezes por semana só!!), quem dirá ir numa academia. Até pensei no inicio do ano em comprar um destes aparelhos pequenos de remar ou fazer outro tipo em casa.

Uma dúvida: tu é daqueles que só vai pra fazer algo ou segue a risca orientações de alguém da academia?

feles

Sugo orientações do cara basntate, removendo algumas que acho que sou torto demais para fazer apenas e adaptando algumas coisas (repetições, ordem, passando algo do dia a para o b ou c, bobagens assim).
Troco a cada 3 ou 4 meses +/- conversando com ele.

PS: ready player one vai virar filme spielberg.
http://movieweb.com/ready-player-one-movie-tye-sheridan-photo-wade-watts/

Gynoug

Quote from: feles on Jul 14, 2017, 14:54:45
Sugo orientações do cara basntate, removendo algumas que acho que sou torto demais para fazer apenas e adaptando algumas coisas (repetições, ordem, passando algo do dia a para o b ou c, bobagens assim).
Troco a cada 3 ou 4 meses +/- conversando com ele.
Ainda assim parece ficção te imaginar numa academia. Eu já não tenho animo para começar algo assim e minha esposa relatando o tipo de pessoas que vão a academia, além da 'trilha sonora' diaria (funk, hiphop, rap, sertanojo,...), ai só com dose forte de necessidade.  :P

feles

O que devo ver é devido ao horario: 07 as 08 am.
Tem trabalhador basicamente, mais da metade sai da academia 'fardado' para seu trabalho como eu. Além disso é gente gorda e magra, tudo que é tipo mas fisonomia normal ou OK, não tem os malhadoes idiotas de novela, em um ano vi UM CARA assim durante acho que uma semana, e ele sumiu.
E a musica (quando tiro o fone de ouvido) está em rock internacional sempre (tipo anos 80/90), deve ser pq a guria que cuida tem esse gosto.

:P

Mas serio, colega aqui do serviço disse uma vez: o que tu pensa, a parte idiota e insuportável, é no final do expediente. Inicio sempre é isso, apenas gente que trabalha vai

PS: e dias como hoje..
Porto Alegre marcou 7,5°C, mas sensação térmica foi de 3,8°C

Até que tinha bastante gente na academia. Agora imagina esses que vão para se exibir... pra que ir assim, nesse horario?

feles

All These Worlds: Bobiverse, Book 3 já disponivel! YES!!! :DD

Seifer Almasy

To lendo The Witcher também... se for livro de jogo o último que li foi God of War, achei bizonho  :mrgreen:

feles

Estou em uns 30% apenas do livro (audiobook) (audiobookbay), mas não tem porque esperar:
parem tudo que estão fazendo em leiam Console Wars (Blake Harris). O cara teve um acesso e conhecimento sem igual da década de 90, eu pensei que sabia tudo que ocorreu na epoca mas os bastidores e quantidade de detalhes que nunca imaginei é fenomenal de presenciar!