Main Menu

Sugestões para o fórum

Started by Strife, Aug 04, 2017, 11:02:00

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Strife

Pessoal, terminei de ler o excelente review do Baha sobre Star Ocean 3 e me ocorreu que seria muito melhor se os subforuns daqui como reviews e emulação fossem "extintos", isto é, todos os tópicos de la transferidos pra cá e deletando os subs.

Essa subdvisão é pertinente para fóruns grandes para evitar baderna, mas como aqui tem quase que somente a velha guarda progames, ajudaria no movimento e nas discussões. O que acham?

Billy Lee Black

Por mim, quanto menos subdivisão aqui, melhor. O fórum é muito pouco movimentado pra ter essa separação toda.

Mas também não é nada que incomoda, hahaha.

Strife

Exatamente o que acho Bily, não incomoda mas acho que ia melhorar o conteúdo aqui. O Baha faz ótimos reviews que às vezes demoro a ver por não lembrar de ir nos reviews sempre. Um único fórum para tudo relacionado a jogos seria melhor, considerando que mantemos uma comunidade pequena.

Inclusive um amigo meu me perguntou que fim levou a SavePoint e me senti um velho decrépito haha.

feles

Vim para dar minha opinião: eu não me importo de qualquer forma.

Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Prowler

Pra mim tbm n faz a menor diferença mudar ou deixar do jeito que está.

Se estão achando melhor unificar tudo, que seja :D

Strife

Hahahahaha fdps. Foi só uma sugestão que achei que deixaria essa parte do fórum mais movimentada e tal, afinal já funciona do jeito que tá msm, mas creio que ficaria melhor tudo junto.

Gynoug

Como sugeridor da separação, sou ABSOLUTAMENTE contra qualquer mudança.  :smartass:

Brincadeiras a parte, acho que o que ficar melhor para o pessoal deve ser feito. Só aproveita de novo para dizer que deveria ser divulgado em outros meios estes reviews, pois QUANDO eu tenho saco de ler reviews em portais grandes, vejo uma falta tão grande de profundidade e detalhamento.

King

A divisão era mais por organização, mas se acham que é melhor unificar tudo, por mim ok.

Nesse fds eu vejo isso. :P

Baha

Pra mim é indiferente. Se estão dizendo que vai melhorar a visibilidade dos tópicos, pode ser

Mas a ideia do Gynoug tinha sido separar exatamente pra organizar melhor e manter os tópicos sempre visiveis perto do topo

E não sei qual app/tema o strife usa, mas quando tem tópico/post novo em subfórum, isso sempre é indicado pra mim de forma extremamente clara na raiz do fórum

Mas eu também tenho TOC com isso e nunca deixo nada não lido. Se eles costumam nunca clicar em certos tópicos e o indicador de "novos" está sempre lá pra eles, faz sentido.

Billy Lee Black

Quote from: Gynoug on Aug 04, 2017, 15:43:33Como sugeridor da separação, sou ABSOLUTAMENTE contra qualquer mudança. :smartass: Brincadeiras a parte, acho que o que ficar melhor para o pessoal deve ser feito. Só aproveita de novo para dizer que deveria ser divulgado em outros meios estes reviews, pois QUANDO eu tenho saco de ler reviews em portais grandes, vejo uma falta tão grande de profundidade e detalhamento.

Olha, eu tenho gostado dos reviews da VGBR (digo o site, não o fórum). Dê uma olhada lá.

Strife

VGBR me dá preguiça pelo fórum que, na época que frequentei, era basicamente a lata de lixo cheia de excluídos da Players. Mas nada contra o site em si, LOP acho gente fina. As vezes leio os reviews de lá e realmente tem uns bem legais.

Baha, sou cachorro velho, raramente uso celular para navegar internet nesses casos, só em coisa necessária ou escutar namorada mandando msg de qualquer besteira que vê que por aí. Minha sugestão é puramente para tentar mesclar os conteúdos de games num fórum só, tendo em vista a pouca movimentação que temos.

Baha

QuoteSó aproveita de novo para dizer que deveria ser divulgado em outros meios estes reviews

Eu não considero meus reviews dignos de uma publicação "oficial" na mídia e em sites dedicados.

Strife

Penso igualmente Baha. Adoro escrever sobre jogos, mas são sempre jogos muitos específicos do meu nicho de gosto, não vejo isso ganhando impulso em sites por aí. Fora que ler é quase uma arte perdida, povo hoje só quer review de 5 cinco minutos no Youtube. Por isso aproveito sites como este e a Players para dar essa válvula de escape de vez em quando.

Baha

Minha preocupação é menos com a popularidade do assunto e mais com a qualidade mesmo.

Meu português não é grande coisa, meus reviews são fortemente parciais à minha opinião e gosto pessoal, a estrutura do texto não é sempre consistente e geralmente eu pego imagens avulsas no google pra adicionar.

E resolver isso exigiria em cada review um nível de trabalho e comprometimento a que eu não estou disposto no momento.

King

Se quiserem podemos implementar uma página especial para os reviews, com fonte e diagramação mais agradáveis para leitura prolongada, e agregar tudo num subdomínio próprio para eles. Tipo reviews.forumgamers.com.br

Seria tipo um blog, sem datas pré-determinadas para publicação de conteúdos, e sem o peso na consciência de "não estão produzindo conteúdo" que uma "Gamers 3" poderia gerar. Publicaríamos para nós mesmos a princípio, quando desse e se tivéssemos vontade. Ninguém teve vontade? Fica as moscas, sem problemas.

Mas isso iria na contra mão do merge que estão sugerindo aqui. :P