Main Menu

AIRBNB - já usou?

Started by feles, Sep 05, 2018, 11:58:24

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

feles

Pois bem.
Vou para Paris e Londres em abril que vem. Quero já acertar mais uma parte nessa sexta feira (pois simplesmente não tenho tempo), em particular a estadia de Paris. Serão lá 7 noites,  e o óbvio custo/beneficio está no Airbnb.

Alguém já usou isso? (melhor ainda, internacionalmente?)
Preciso de dicas, de qualquer coisa que souberem ajudar. Pelo que vi é bem confiável mas tenho medo pois pode dar um imprevisto e o host cancelar alguns dias antes de eu fiajar, onde tomo no cu. Medo disso.
Claro, pretento escolher algo de um 'superhost' para minimizar possibilidade de merda, e ver muito os reviews do users.
O que mais? A chance de dar merda será que chega ao ponto de ser melhor pagar o mesmo valor por um hotel de bosta?
Bonus point se essas dicar chegarem antes de sexta feita (dia 7 de setembro).

Meta de diaria está em uns R$1800 +/- para esses 7 dias, o que vejo que me abre opções reais.
Em localidade qualquer coisa perto de um metro me atende, pois estarei com o passe. Sei que alguns locais pode ser tipo 7 ou 8 andares sem elevador - se for barato isso eh bom!
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Cara, nunca usei, mas tenho amigos que usam direto e não têm problemas.

Eu costumo ficar em hotel mesmo, por causa dos serviços e comodidade, mesmo pagando mais caro.

Uma outra opção que sugiro você olhar, se quiser economizar, é olhar hostels. Tenho um amigo que só viaja ficando em hostels e ele falou que em alguns existe, inclusive, quartos privativos.

Red XIII

Quase usei começo deste ano para locar uma casa no litoral mas no fim acabou não ocorrendo por lá. Mas tmb tenho um amigo que usou nacionalmente e não teve problemas.

Em tempo: Vai pro exterior ai o playboy hein...  :lol:  :lol:
Seifer sUx

feles

Hostel dei uma olhda por cima e vi bloqueios em idade portanto não fui tão atras.
Airbnb me atraiu tanto por valor quando por cozinha - pois pretendo comer apenas congelado (dizer ser otimos, nada a ver com o br) - iso claro descontando o dia inteiro de lanches e frescuras.

Billy Lee Black

É, na Europa eu não sei, mas nos USA, comida congelada era o que salvava. Tinha prato que custava 1 dolar e era uma janta completa! A gente economizou muito com isso, hehe.

icestar

Feles,
Estive em Paris e Lisboa em abril desse ano e fiquei em hostel, foi minha primeira vez utilizando hostel e estava todo cagado.
Detalhe, estava com minha esposa e levei minha mãe para primeira viagem internacional dela. Ninguem relou com a questão de idade.

Posso dizer que foi a melhor experiencia de viagem que fiz até hoje, conheci uma caralhada de pessoas de toda parte da europa, treinei meu ingles até a exautão, e saiu muito em conta.
O hostel tinha café da manhã incluso mas era vc que fazia ele, tipo estava tudo lá disponivel, era só chegar e preparar.
Já to velho para assinaturas de forum.

Raptor

Feles, você não vai sentir muita saudade da pátria tão amada?  :lol:

Uso Airbnb como host faz um ano e meio, não como guest (coloquei minha casinha pra alugar na plataforma, mas nunca me hospedei de fato em outra) e olha, tem sido sensacional, sempre alugo e tudo vem funcionando muito bem pra mim. Também deve funcionar bem pra quem se hospeda, porque nesse meio tempo não vi muitas reclamações, e a plataforma tem vários mecanismos pra privilegiar anfitriões que receberam maiores pontuações, quando mais infos do imóvel você dá e mais disponibilidade pra checkins e outs, mais seu anúncio aparece nas buscas, e etc. Eles bloqueiam o chat pra negociação fora, exigem que no anúncio tenha determinadas informações, tem umas políticas de ressarcimento no site, inclusive. Você paga por cartão, normalmente cai em PayPal pro anfitrião. Ainda mais sendo na Europa, acho que você pode ir sem galho.

feles

Ice - onde ficou em paris exatamente?? E tb lisboa que é cidade de passagem, tenho de pernoitar 1 dia lá.

feles

Gynoug

Eu nunca usei Airbnb, única noção que tenho é da minha mãe, que faz alguns anos aluga para estrangeiros duas casas dela.

Quanto a viagem, depois vou querer os detalhes de como foi, pois se eu for fazer terá que ser em modo ultra econômico também.  :(

Zanza

No final do ano passado e entre fevereiro e Abril desse ano fiquei no México, sempre em AirBnB. Para mim foi tudo muito tranquilo, mas a tratativa foi toda via empresa.

Só tive um probleminha em uma das hospedagens porque quando cheguei no local não conseguia pegar a chave, o anfitrião tinha me passado o contato dele e tratamos tudo via WhatsApp. Em menos de uma hora resolvi o problema. De resto as experiências foram bem boas.

Apesar de nos anúncios não estarem especificados os endereços foi bem fácil de achar associando as fotos e o street view. Então escolhi sempre locais perto de mercado e de fácil deslocamento.

Certamente para mim foi muito positivo.

Enviado de meu Moto X Play usando o Tapatalk

icestar

Quote from: feles on Sep 12, 2018, 12:36:56
ice, ice, ice!

Feles,

Em lisboa fiquei nesse hostel aqui
https://www.goodnighthostellisbon.com/book-now

Em paris como cheguei de madrugada e sai de noite não usei estadia nenhuma, só aproveitei um dia de caminhada.
Esse foi meu trajeto a pé: Torre Eiffel > Arco do Triunfo > Toda Champs Élysée > Museu Louvre > Catedral de Notre Dame
https://goo.gl/maps/TckWDYA5j8R2

Fiz tudo isso em um dia de caminhada, parando em vários lugares para fotos e comer uma coisa que outra.
Já to velho para assinaturas de forum.

feles

Feito!
https://www.airbnb.com.br/rooms/3124680

É onde dormir, o cara confirmou que está colocando um microondas. Ladinho do louvre, por 1400 7 noites.
Parte 1 pronto.
Falta Belgica e London.
6 meses de planejamento cansa.... :/

Billy Lee Black

Planejar viagem é um cu!

Minha esposa gosta de fazer isso e tem todo o trabalho. E mesmo eu não fazendo nada, já acho um saco ter que opinar quanto às opções :lol:

Prowler

Por isso que não viajo!

(e por falta de dinheiro também)