Main Menu

Pesquisa presidencial 2018

Started by Gynoug, Oct 01, 2018, 20:35:18

Previous topic - Next topic

0 Members and 4 Guests are viewing this topic.

Qual será o seu voto pra presidente nesta eleição?

ALVARO DIAS
0 (0%)
CABO DACIOLO
0 (0%)
CIRO GOMES
1 (10%)
EYMAEL
1 (10%)
FERNANDO HADDAD
0 (0%)
GERALDO ALCKMIN
0 (0%)
GUILHERME BOULOS
0 (0%)
HENRIQUE MEIRELLES
0 (0%)
JAIR BOLSONARO
3 (30%)
JOÃO AMOÊDO
2 (20%)
JOÃO GOULART FILHO
0 (0%)
MARINA SILVA
1 (10%)
VERA
0 (0%)
-NULO/BRANCO/JUSTIFICAR-
2 (20%)

Total Members Voted: 10

Gynoug

A menos de uma semana para a eleição, fazer uma enquete para ver como estão os decisões por aqui.

Bom, quem me acompanha nas redes sociais, já sabe que sou Bolsonaro. A principio minha escolha era o João Amoedo, mas a situação infelizmente exige medidas mais drásticas.

SunStar

Não fiz uma análise de propostas dos candidatos de forma adequada já que estou fora da minha zona eleitoral. De qualquer forma, a princípio, minha opção pra 1º turno seria o Ciro/PDT. Carece de maiores análises (a vice do Ciro, por exemplo, seria um problema) mas não vejo candidato melhor preparado que ele.

BTW acho triste que uma eleição com 13 candidatos tenha se resumido a pró-PT e anti-PT. Não alteraria meu voto no 1º turno mesmo que o candidato não tivesse chance de vitória.

Aproveitando, quais as pautas nesta eleição vocês consideram prioritárias na hora de decidir o candidato? Considerando o atual cenário político, estas são as minhas cinco (não há ordem de prioridade):

- Desemprego (ou Economia, já que a geração de emprego depende de um aquecimento do mercado);
- Segurança pública;
- Educação;
- Inclusão social;
- Corrupção.

Prowler

Eu voto no Amoêdo.

De todos é o mais coerente e com as melhores propostas, mesmo eu não concordando com algumas. Outro motivo é que não dá para ficar reclamando que as coisas não mudam e continuar votando nos mesmos de sempre.

Das opções com chance de ganhar, não voto porque:

- Haddad: filiado ao PT, partido que promoveu a maior corrupção generalizada da história do Brasil.
- Alckmin: enquanto governava SP teve 2 escândalos monstruosos, do metrô e da merenda (esse é foda), e o que fez? Jogou pra debaixo dos panos e meteu um carimbo de sigilo de 25 anos.
- Ciro: apoiador do PT e diretamente do Lula; enquanto governador do Ceará conseguiu piorar a situação da saúde e segurança do Estado.
- Bolsonaro: em 27 anos que é deputado teve apenas 2 projetos encaminhados e aprovados.

feles

Não voto.
Entendo quando dizem que tem de votar para mudar e toda a ladainha.

Mas simples: efetuar sucessivas vezes a mesma coisa sempre esperando um resultado diferente é uma definição para loucura.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King

A princípio eu ia de Amoedo, mas depois que analisei melhor, vou de Bolsonaro.

Na minha análise: Não tem ninguém lá capaz de mudar o país a curto prazo, então vou votar no Bolsonaro na esperança do longo prazo. Na minha visão, o país precisa de um choque, para o bem ou para o mal. Se for para o bem, como o Gynoug espera, e que eu duvido, tudo começa magicamente a fluir como deveria e viveremos num mar de rosas.

Agora se for a realidade que eu espero, creio que o Bolsonaro venha a gerar um grande derramamento de sangue e uma guerra civil. Com isso ganhamos a oportunidade de evoluir como nação e deixar um país mais equilibrado para nossos netos. Sem sangue nunca haverá real mudança, e ninguém quer sujar as mãos de sangue a menos que haja um vilão a ser combatido.

Gynoug

Quote from: Prowler on Oct 02, 2018, 09:26:20
Eu voto no Amoêdo.

De todos é o mais coerente e com as melhores propostas, mesmo eu não concordando com algumas. Outro motivo é que não dá para ficar reclamando que as coisas não mudam e continuar votando nos mesmos de sempre.

Das opções com chance de ganhar, não voto porque:

- Haddad: filiado ao PT, partido que promoveu a maior corrupção generalizada da história do Brasil.
- Alckmin: enquanto governava SP teve 2 escândalos monstruosos, do metrô e da merenda (esse é foda), e o que fez? Jogou pra debaixo dos panos e meteu um carimbo de sigilo de 25 anos.
- Ciro: apoiador do PT e diretamente do Lula; enquanto governador do Ceará conseguiu piorar a situação da saúde e segurança do Estado.
- Bolsonaro: em 27 anos que é deputado teve apenas 2 projetos encaminhados e aprovados.

No inicio da campanha eu estava com o Amoedo também. Mas o Amoedo somente poderia fazer algum processo após uma desinfetação do aparelhamento estatal, por isso a necessidade de um choque de gestão. Tem que remover muita lombriga pendurada no dinheiro público e depois diminuir o tamanho do estado.

Quanto ao número de projetos do Bolsonaro, acho que você precisa pensar que num ambiente altamente corrupto, fazer a aprovação de projetos é algo bem complicado.

Quote from: King on Oct 02, 2018, 19:02:29
A princípio eu ia de Amoedo, mas depois que analisei melhor, vou de Bolsonaro.

Na minha análise: Não tem ninguém lá capaz de mudar o país a curto prazo, então vou votar no Bolsonaro na esperança do longo prazo. Na minha visão, o país precisa de um choque, para o bem ou para o mal. Se for para o bem, como o Gynoug espera, e que eu duvido, tudo começa magicamente a fluir como deveria e viveremos num mar de rosas.

Agora se for a realidade que eu espero, creio que o Bolsonaro venha a gerar um grande derramamento de sangue e uma guerra civil. Com isso ganhamos a oportunidade de evoluir como nação e deixar um país mais equilibrado para nossos netos. Sem sangue nunca haverá real mudança, e ninguém quer sujar as mãos de sangue a menos que haja um vilão a ser combatido.
King, é justamente o que eu anseio. Eu não defendo o Bolsonaro por me identificar com ele, mas porque ele representa exatamente o inverso do que estivemos vivendo nos últimos anos. Os americanos sempre fizeram a alternância no poder, aqui este conceito não é nem compreendido pela população.

Gamersnake

O que me resta é votar no Ciro. Não quero PT de volta, e definitivamente não quero o palhaço que faz ceniinha como se fosse revolucionário nazista mas na real só tá na política há 3 décadas pra enriquecer a família.

Por mais que eu até consiga entender o raciocínio niilista de tacar fogo na bagaça pra ver se o país muda, eu não pretendo ter filhos nem netos. Então não tenho a menor intenção de sacrificar os poucos anos que me restam nessa bosta de planeta passando por outro período tão cagado quanto da primeira vez que os militares serviram de fantoche pros ricaços pilharem totalmente o país numa ditad... digo, "regiiiiime militar".

Billy Lee Black

Votarei na Marina.

Motivos:

- Ótima equipe econômica;
- Bom plano de governo;
- Eduardo Jorge como vice;
- Ficha limpa.

Analisei todos as propostas dos candidatos. Inicialmente ia de Amoedo, mas ele é taxativo ao querer privatizar tudo e sou contra isso. Acredito que deve ser feito uma análise sobre cada estatal e nem tudo deveria ser privatizado, pelo menos não da forma como estão fazendo com a Eletrobras e os Correios, que é sucatear ambas por dentro pra serem privatizadas a preço de banana.

Pensei no Ciro, mas só vejo falarem do quanto o Ceará tá um caos, e que Fortaleza tá violenta pra caralho. E esse maluco passou quantos anos no poder lá mesmo?

Não quero votar no Bolsonaro por conta de suas declarações polêmicas, principalmente pela sua homofobia. E também por sua hipocrisia, ao bater no peito quanto ao combate ao mecanismo e aos privilégios, mas ele mesmo ter deitado na sopa com os gastos e benefícios da Câmara Legislativa.

Mas, se for ele pro segundo turno junto com o PT, serei Bolsonaro desde criancinha, kkkkk.

Por fim, sinceramente, não acredito que nenhum dos candidatos vá acabar com o país, gerar guerra civil etc. E qualquer candidato com esse mote de combater o sistema, vai ralar um monte pra conseguir fazer alguma coisa.

Eu trabalho em empresa pública, e vejo o quanto o poder político é forte.

Billy Lee Black

Quote from: feles on Oct 02, 2018, 09:47:27Não voto. Entendo quando dizem que tem de votar para mudar e toda a ladainha. Mas simples: efetuar sucessivas vezes a mesma coisa sempre esperando um resultado diferente é uma definição para loucura.

Eu ia anular meu voto também. As últimas eleições foram um soco no estômago pra mim. População nas ruas e destruindo tudo porque o governo da Dilma tava ruim, e de repente a galera reelege a mulher. Não dá pra entender.

Billy Lee Black

E pra quem estiver na dúvida, recomendo verem as entrevistas com os candidatos no canal do Panico da Jovem Pan no youtube. São muito boas!

feles

Quote from: Billy Lee Black on Oct 03, 2018, 09:57:21
Quote from: feles on Oct 02, 2018, 09:47:27Não voto. Entendo quando dizem que tem de votar para mudar e toda a ladainha. Mas simples: efetuar sucessivas vezes a mesma coisa sempre esperando um resultado diferente é uma definição para loucura.

Eu ia anular meu voto também. As últimas eleições foram um soco no estômago pra mim. População nas ruas e destruindo tudo porque o governo da Dilma tava ruim, e de repente a galera reelege a mulher. Não dá pra entender.

O protesto foi por passagem de ônibus. O resto foi apenas faz de conta - não desmerece esse povo e suas conquistas.
Milhões nas ruas conseguiram que o valor da passagem de ônibus não subisse - quando isso foi conformado não tinha mais protesto algum. Foi apenas depois de SEMANAS que tiveram coragem de subor novamente o valor, pois eles perceberam que se esperassem apenas 4 ou 5 dias o povo - que não tem memoria fraca - poderia se revoltar.

Claro, tinha gente ali berrado pelo governo e blablabla..... bagunceiros e sem noção. Não foram eles que iniciaram nada, e por isso não manteram nada depois da 'conquista' da  passagem,. Quem reelegeu a dilma, digo, o PT foi o povo...  que nunca reclamou do PT.

Acha absurdo? Teu círculo social não conta, tua logica não conta.
O PT é forte apesar de praticamente ninguém aqui conhecer um eleitor deles. Nossa bolha é gostosa mas é apenas uma bolha.

E outra para pensar: o problema não é que QI100 é a média, e sim que 50% das pessoas possuem MENOS que QI100!
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

No meu círculo tem todo tipo de gente, inclusive os que apóiam o PT o e o Lula até hoje.

E as manifestações foram gigantescas e não foram só pelas passagens, mas mesmo assim o povo reelegeu a Dilma.

Qual foi a minha conclusão disso tudo? Que pra maioria da população, tá tudo bem como está. E como o país é democrático e é a maioria de votos que decide o vencedor, não há mais o que se fazer.

Por isso eu ia anular meu voto, assim como você. Mas já que somos obrigados a votar, vou lá fazer meu papel de paspalho, porém ao menos votando no que julgo certo.

Só que no final das contas, sei que meu voto vai ter tanto valor quanto o seu voto que você não deu pra ninguém.

King

Billy, o país está polarizado em cima do PT, e quando as pessoas votam elas estão votando ou pró-PT ou contra o PT. Apenas isso. Indifere se a oposição é PSDB, PMDB, etc. E os que são Pro-PT, são muitos. MUITOS MESMO. Maioria beneficiários de algum programa social. Tendo em vista que nós somos da classe média e a maior parte do país é pobre ou miserável, faz sentido eles votarem em quem bota comida na mesa deles, ainda que haja indignação por corrupção.

Isso só vai se resolver no dia que alguém fizer um programa social que não seja a base de pão e circo, ou seja, nunca pelos meios normais.

Gynoug

Quote from: Billy Lee Black on Oct 03, 2018, 10:01:55
E pra quem estiver na dúvida, recomendo verem as entrevistas com os candidatos no canal do Panico da Jovem Pan no youtube. São muito boas!
Eu assisto alguns também, assim como vários outros programas no Youtube da Jovem Pan. Alias, já meio que substitui pelos telejornais falsos da TV que andam intragáveis.

Quanto ao que foi colocado acima, eu acho engraçado que consideram o Bolsonaro como um cara que viveu da politica para 'enriquecer', mas o mesmo não vale para a Marina ou Ciro. Se estão falando do dinheiro oficial, pelo menos incluam todos que viveram de cargo em Brasilia. Quanto ao dinheiro não oficial, não sabemos e só podermos supor por investigações ou pelos poderes que o sujeito tem no âmbito politico.

No mais, me desculpem, mas eu sempre fico incrédulo como podem ver qualquer possibilidade boa em algo que pende para a esquerda, principalmente pensando em história/economia/tecnologia.

Outra coisa: eu já tinha passado pelas redes sociais, mas coloco aqui também. Link do TSE com dados oficiais das campanhas e os planos de governo dos candidatos. Vale a pena ver. Meu voto esta decidido, mas eu já li do Bolsonaro, Haddah, Amoedo e Ciro. Ainda quero ver os demais para ver com os próprios olhos.

Link: http://divulgacandcontas.tse.jus.br/

SunStar

Quote from: Billy Lee Black on Oct 03, 2018, 09:54:16
Votarei na Marina.

Motivos:

- Ótima equipe econômica;
- Bom plano de governo;
- Eduardo Jorge como vice;
- Ficha limpa.

Analisei todos as propostas dos candidatos. Inicialmente ia de Amoedo, mas ele é taxativo ao querer privatizar tudo e sou contra isso. Acredito que deve ser feito uma análise sobre cada estatal e nem tudo deveria ser privatizado, pelo menos não da forma como estão fazendo com a Eletrobras e os Correios, que é sucatear ambas por dentro pra serem privatizadas a preço de banana.

Pensei no Ciro, mas só vejo falarem do quanto o Ceará tá um caos, e que Fortaleza tá violenta pra caralho. E esse maluco passou quantos anos no poder lá mesmo?

Não quero votar no Bolsonaro por conta de suas declarações polêmicas, principalmente pela sua homofobia. E também por sua hipocrisia, ao bater no peito quanto ao combate ao mecanismo e aos privilégios, mas ele mesmo ter deitado na sopa com os gastos e benefícios da Câmara Legislativa.

Mas, se for ele pro segundo turno junto com o PT, serei Bolsonaro desde criancinha, kkkkk.

Por fim, sinceramente, não acredito que nenhum dos candidatos vá acabar com o país, gerar guerra civil etc. E qualquer candidato com esse mote de combater o sistema, vai ralar um monte pra conseguir fazer alguma coisa.

Eu trabalho em empresa pública, e vejo o quanto o poder político é forte.

Concordo com sua visão em relação às estatais. Por sinal, é a mesma coisa que a Marina pensa. Muitos apontam como a única opção a privatização mas será que no longo prazo compensa? Será que acabar com a influência política (em especial a indicação política, que foi algo que acabou com os correios) dentro destas empresas não seria uma opção?

Em relação ao Amoêdo, tenho apenas uma breve ideia da proposta dele para a educação, que é investir na educação básica, além do debate sobre as propostas de Ciência e Tecnologia promovido pelo Conhecer Eleições 2018 (vídeo abaixo). Pela sabatinada, não votaria nele: o representante do Amoêdo claramente mostra desconhecimento a respeito de gestão pública, especialmente se você comparar com o Haddad e o Ciro (que foram pessoalmente sabatinados) e vem com aquele papo ridículo de empresário de "case de sucesso". Com a situação econômica atual não dá para se dar ao luxo de parte da equipe não ter noção de gestão pública.

https://youtu.be/BxwXwRwonwA

Quanto ao Bolsonaro, há um fenômeno que já venho observando algum tempo que ocorre na política: posicionamento. Já faz algum tempo que os candidatos ao senado e à câmara perceberam que apenas precisam agradar parte da população para conseguir se eleger, então aquele candidato que antes procurava se manter neutro e fugir de polêmicas agora tem escolhido lado. A bancada evangélica, por exemplo, foi crescendo assim. Talvez nessa eleição descobriremos se isso é possível para presidente. E temo pelo o que pode vir no futuro... como a própria bancada citada acima...

Claro, isso até eu descobrir que ela faz parte da coligação do Bolsonaro. Pelo visto já chegamos no futuro...