Main Menu

Pesquisa presidencial 2018

Started by Gynoug, Oct 01, 2018, 20:35:18

Previous topic - Next topic

0 Members and 4 Guests are viewing this topic.

Qual será o seu voto pra presidente nesta eleição?

ALVARO DIAS
0 (0%)
CABO DACIOLO
0 (0%)
CIRO GOMES
1 (10%)
EYMAEL
1 (10%)
FERNANDO HADDAD
0 (0%)
GERALDO ALCKMIN
0 (0%)
GUILHERME BOULOS
0 (0%)
HENRIQUE MEIRELLES
0 (0%)
JAIR BOLSONARO
3 (30%)
JOÃO AMOÊDO
2 (20%)
JOÃO GOULART FILHO
0 (0%)
MARINA SILVA
1 (10%)
VERA
0 (0%)
-NULO/BRANCO/JUSTIFICAR-
2 (20%)

Total Members Voted: 10

Billy Lee Black

Quote from: Gynoug on Oct 03, 2018, 21:17:29

Eu assisto alguns também, assim como vários outros programas no Youtube da Jovem Pan. Alias, já meio que substitui pelos telejornais falsos da TV que andam intragáveis. Quanto ao que foi colocado acima, eu acho engraçado que consideram o Bolsonaro como um cara que viveu da politica para 'enriquecer', mas o mesmo não vale para a Marina ou Ciro. Se estão falando do dinheiro oficial, pelo menos incluam todos que viveram de cargo em Brasilia. Quanto ao dinheiro não oficial, não sabemos e só podermos supor por investigações ou pelos poderes que o sujeito tem no âmbito politico. No mais, me desculpem, mas eu sempre fico incrédulo como podem ver qualquer possibilidade boa em algo que pende para a esquerda, principalmente pensando em história/economia/tecnologia. Outra coisa: eu já tinha passado pelas redes sociais, mas coloco aqui também. Link do TSE com dados oficiais das campanhas e os planos de governo dos candidatos. Vale a pena ver. Meu voto esta decidido, mas eu já li do Bolsonaro, Haddah, Amoedo e Ciro. Ainda quero ver os demais para ver com os próprios olhos. Link: http://divulgacandcontas.tse.jus.br/ 

Velho, eu já cheguei à conclusão que as entrevistas da TV são um lixo. Os entrevistadores não deixam os candidatos falarem. Só se preocupam em atacá-los. A do Jornal Nacional é a pior de todas, totalmente dispensável. Mesma coisa dos debates. Não servem pra nada. O candidato que não sabe falar mais alto se dá muito mal e acaba que o debate não representa exatamente o que ele é. Fora que sempre é uma baixaria, com os candidatos mais preocupados em atacar quem está a frente nas pesquisas, do que discutir propostas.

Quanto ao lance dos benefícios, pode olhar o patrimônio da Marina. E ela abriu mão de vários benefícios do Senado, como a aposentadoria integral. Até onde verifiquei, o Bolsonaro não fez nada disso.

Mas assim, isso é só um ponto. Meu maior motivo de não querer votar nele, ao menos não no primeiro turno, é a sua posição com relação à homofobia, principalmente naquela entrevista inglesa.

Quote from: SunStar on Oct 03, 2018, 21:27:06Concordo com sua visão em relação às estatais. Por sinal, é a mesma coisa que a Marina pensa. Muitos apontam como a única opção a privatização mas será que no longo prazo compensa? Será que acabar com a influência política (em especial a indicação política, que foi algo que acabou com os correios) dentro destas empresas não seria uma opção? 

A justificativa de quem defende as privatizações é a de que não tem como eliminar essas indicações políticas. A única forma é a privatização. Mas eu me pergunto se é sem solução mesmo.

Nos Correios a parada é tão ridícula, que existem 8 vice-presidentes lá, com seus respectivos assessores, secretárias etc. Não tem como a empresa funcionar direito assim.

Red XIII

Meu voto inicial era Amoedo mas vou de Bolsonaro pois, infelizmente, a realidade é que Amoedo não tem chance agora.

Talvez daqui a 4 anos, ou 8, ele seja uma excelente opção.
Seifer sUx

Billy Lee Black

Quote from: Red XIII on Oct 04, 2018, 10:27:24Meu voto inicial era Amoedo mas vou de Bolsonaro pois, infelizmente, a realidade é que Amoedo não tem chance agora. Talvez daqui a 4 anos, ou 8, ele seja uma excelente opção.

Velho, sinceramente, eu não acredito nesse lance de voto útil. Muita gente vai votar no Bolsonaro pra ele ganhar no primeiro turno.

Gente, a chance de alguém ganhar em primeiro turno é muito pequena, ainda mais considerando a polarização do país.

Primeiro turno é justamente pra votar em quem você acredita ser o melhor candidato. Já pensou se todo mundo que diz que vota no Bolsonaro em vez do Amoedo, porque o primeiro tem mais chance de levar, votasse no Amoedo? Ele teria grandes chances de ir pro segundo turno.

Se eu fosse você, votaria no Amoedo. E no segundo turno no Bolsonaro. Mas é a minha opinião.

Gynoug

Quote from: Billy Lee Black on Oct 04, 2018, 09:04:13
Quanto ao lance dos benefícios, pode olhar o patrimônio da Marina. E ela abriu mão de vários benefícios do Senado, como a aposentadoria integral. Até onde verifiquei, o Bolsonaro não fez nada disso.

Mas assim, isso é só um ponto. Meu maior motivo de não querer votar nele, ao menos não no primeiro turno, é a sua posição com relação à homofobia, principalmente naquela entrevista inglesa.
Neste ponto eu discordo. Isso pode muito bem parecer uma manobra populista e vai te encontro a algo que eu detesto no país: querer ganhar dinheiro. Se o povo acha errado os valores e benefícios, tem que ir pressionar para alterar. É igual ao auxilio moradia, colocaram lá e quem trabalha quer ganhar o dinheiro oras.

Quanto ao papo furado de 'homofobia', por favor né. Tu vive neste mundo cor de rosa? Cara, eu recuso a aceitar esta condição onde não se pode dar opinião negativa de determinados grupos criados pela esquerda ao longo dos anos. Ele pode ter a opinião que quiser, agora implantar o que ele pensa é outra coisa.

Quote from: Billy Lee Black on Oct 04, 2018, 09:04:13
A justificativa de quem defende as privatizações é a de que não tem como eliminar essas indicações políticas. A única forma é a privatização. Mas eu me pergunto se é sem solução mesmo.

Nos Correios a parada é tão ridícula, que existem 8 vice-presidentes lá, com seus respectivos assessores, secretárias etc. Não tem como a empresa funcionar direito assim.
Novamente, delírio ficar achando que uma estatal pode funcionar minimamente bem é coisa de louco. Trabalhei a alguns anos por pouco tempo dentro dos Correios e me serviu para ver que ela deveria ser vendida por 1 dólar para qualquer estrangeiro. Nem com mágica e suco dos ursinhos gummy esta empresa de bosta poderia funcionar.

feles

Quote from: Gynoug on Oct 04, 2018, 21:19:33
Quanto ao papo furado de 'homofobia', por favor né. Tu vive neste mundo cor de rosa? Cara, eu recuso a aceitar esta condição onde não se pode dar opinião negativa de determinados grupos criados pela esquerda ao longo dos anos. Ele pode ter a opinião que quiser, agora implantar o que ele pensa é outra coisa.

Opa.
Não.

Leve a sério o que ele dizer. Se vamos fazer a mesma cagada e eleger o Trump podemos aomenos não fazer a mesma cagada e dizer "é so da poca para fora"
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Quote from: Gynoug on Oct 04, 2018, 21:19:33Neste ponto eu discordo. Isso pode muito bem parecer uma manobra populista e vai te encontro a algo que eu detesto no país: querer ganhar dinheiro. Se o povo acha errado os valores e benefícios, tem que ir pressionar para alterar. É igual ao auxilio moradia, colocaram lá e quem trabalha quer ganhar o dinheiro oras. Quanto ao papo furado de 'homofobia', por favor né. Tu vive neste mundo cor de rosa? Cara, eu recuso a aceitar esta condição onde não se pode dar opinião negativa de determinados grupos criados pela esquerda ao longo dos anos. Ele pode ter a opinião que quiser, agora implantar o que ele pensa é outra coisa.

Gy, não é porque existe o benefício para o cargo que ele seja moral. E todo mundo tá pressionando pra se reduzir os benefícios. O exemplo tem que partir deles. Como é que pode um candidato falar que vai combater privilégios e reduzir os gastos da máquina pública, se ele mesmo não deu o exemplo durante o seu mandato? Isso é hipocrisia.

E quanto à homofobia, não é apenas uma questão de opinião. O cara falou com todo as letras que não existe morte de homossexuais por conta da violência, e sim por conta de consumo de drogas e doenças.

Em um mundo em que as minorias estão morrendo e sofrendo pela intolerância e pelo preconceito o cara falar isso, não é apenas uma opinião. Isso é praticamente ele atestando que o problema não existe, que é mimimi de quem sofre esses problemas.

Ele ultimamente vem mudando seu discurso quanto a esses assuntos que ele polemizou, mas é difícil acreditar que o cara do nada mudou de posição.

Mas, apesar de todas as merdas que o Bolsonaro já falou, eu, sinceramente, não acredito que ele vá acabar com o país e perseguir as minorias como se tem pregado. O povo tá fazendo um terrorismo exagerado quanto ao Bolsonaro que é muito perigoso.

Do jeito que a coisa vai, é capaz de no segundo turno entre ele e o PT, o PT ganhar de novo...

Novamente, delírio ficar achando que uma estatal pode funcionar minimamente bem é coisa de louco. Trabalhei a alguns anos por pouco tempo dentro dos Correios e me serviu para ver que ela deveria ser vendida por 1 dólar para qualquer estrangeiro. Nem com mágica e suco dos ursinhos gummy esta empresa de bosta poderia funcionar.

Aqui eu não posso te contrapor, porque não trabalhei em nenhuma estatal que não tivesse forte intervenção política. Mas considerando a quantidade de servidor competente que há aqui onde trabalho, se houvesse uma gestão preocupada em fazer a empresa funcionar, eu realmente acredito que funcionaria sim.

Mas não to dizendo que toda estatal criada deveria existir.

Gynoug

Quote from: feles on Oct 05, 2018, 08:33:05

Opa.
Não.

Leve a sério o que ele dizer. Se vamos fazer a mesma cagada e eleger o Trump podemos aomenos não fazer a mesma cagada e dizer "é so da poca para fora"
Primeiro, não se pode comparar o sistema politico nosso com o dos USA. Segundo que o Trump tem opinião negativa sim sobre uma grande parte dos imigrantes, mesmo assim ele apenas conseguiu pressionar a fiscalização. O resto é tudo notícia criada por um exército que tem uma ideologia totalmente diferente.

Quote from: Billy Lee Black on Oct 05, 2018, 09:27:54
Quote from: Gynoug on Oct 04, 2018, 21:19:33Neste ponto eu discordo. Isso pode muito bem parecer uma manobra populista e vai te encontro a algo que eu detesto no país: querer ganhar dinheiro. Se o povo acha errado os valores e benefícios, tem que ir pressionar para alterar. É igual ao auxilio moradia, colocaram lá e quem trabalha quer ganhar o dinheiro oras. Quanto ao papo furado de 'homofobia', por favor né. Tu vive neste mundo cor de rosa? Cara, eu recuso a aceitar esta condição onde não se pode dar opinião negativa de determinados grupos criados pela esquerda ao longo dos anos. Ele pode ter a opinião que quiser, agora implantar o que ele pensa é outra coisa.

Gy, não é porque existe o benefício para o cargo que ele seja moral. E todo mundo tá pressionando pra se reduzir os benefícios. O exemplo tem que partir deles. Como é que pode um candidato falar que vai combater privilégios e reduzir os gastos da máquina pública, se ele mesmo não deu o exemplo durante o seu mandato? Isso é hipocrisia.

E quanto à homofobia, não é apenas uma questão de opinião. O cara falou com todo as letras que não existe morte de homossexuais por conta da violência, e sim por conta de consumo de drogas e doenças.

Em um mundo em que as minorias estão morrendo e sofrendo pela intolerância e pelo preconceito o cara falar isso, não é apenas uma opinião. Isso é praticamente ele atestando que o problema não existe, que é mimimi de quem sofre esses problemas.

Ele ultimamente vem mudando seu discurso quanto a esses assuntos que ele polemizou, mas é difícil acreditar que o cara do nada mudou de posição.

Mas, apesar de todas as merdas que o Bolsonaro já falou, eu, sinceramente, não acredito que ele vá acabar com o país e perseguir as minorias como se tem pregado. O povo tá fazendo um terrorismo exagerado quanto ao Bolsonaro que é muito perigoso.

Do jeito que a coisa vai, é capaz de no segundo turno entre ele e o PT, o PT ganhar de novo...
Perai, isto é algo que precisa modificado por uma decisão de todos... tu acha que conseguiria recusar teu salário e manter o vínculo? É assim, um botão que cada um decide se quer ou não? Cai na real. Novamente: não tem nada errado querer ganhar o dinheiro se assim estar regulamentado.

Quanto a 'homofobia', tu esta assim espalhando o que te dizem, distorcido?! Virou panfleto? Porra, se tu sabe que a maioria da imprensa e demais órgãos ligados ao governo tem a tendencia esquerdista, tu vai acreditar assim nestas reportagens parciais? Cara, segue a lógica: é o país com a maior quantidade de homossexuais assassinados porque é o país com a MAIOR QUANTIDADE de assassinatos do mundo!! É óbvio imaginar que aqui é onde mais matam homossexuais, idosos, crianças, mulheres, negros, anões, deficientes,... é nojento ficar espalhando que isto é uma onda, como se houvesse esquadrões caçando determinados grupos de pessoas. E como exemplo, cito um parente meu que é mais do que assumido, é militante alucinado da causa. Ele não trabalha, vive de 'estudo' e vaga as madrugadas dando volta por ai. Resultado: vive apanhando e sendo atacado em brigas e assaltos... mas claro, dizendo que é preconceito. Agora me diz, independente de opção sexual, quem em sã consciência fica andando pelas ruas de uma cidade grande neste país?

Eu me espanto como pessoas que mexem com computadores e jogam não tem nem um senso de olhar uma condição sob outros ângulos.

Finalizando: você pode pensar o que quiser de uma empresa pública, pode até haver pessoas que trabalham. Mas o resultado final SEMPRE será tenebroso. Enquanto não houver meritocracia, risco de perder o trabalho e metas REAIS para cumprir, nunca o setor público será diferente.

Billy Lee Black

A questão principal não é o salário. Ninguém trabalha de graça. A questão são os inúmeros penduricalhos que os parlamentares possuem, assim como os juízes. 

E, Gynoug, você está distorcendo a realidade assim como o Bolsonaro faz.

A violência contra e a morte de minorias, como os homossexuais é apenas por preconceito? Claro que não! Mas quem não faz parte das minorias (eu e você, por exemplo), por acaso sofre algum tipo de violência por preconceito por ser hétero, branco etc? Não.

Não sei porque você está generalizando dessa forma.

Você tem que entender que negar que haja violência por preconceito é fechar os olhos para os problemas dos outros. É o mesmo caso da violência contra a mulher e o machismo velado, onde mulher é taxada de louca e exagerada quando denunciam agressões do marido.

Agora, que há grupos radicais nesses movimentos é verdade. Mas não dá pra jogar tudo no mesmo saco e dizer que os casos são apenas reportagens parciais.

Eu gosto sempre de mostrar essa entrevista do Bolsonaro:

https://www.youtube.com/watch?v=9TiqyO5JQZs

Agora me diz ae: Vai dizer que o Bolsonaro foi mal interpretado? Ele falou com todas as letras que não existe homofobia no Brasil.

Red XIII

Quote from: Billy Lee Black on Oct 04, 2018, 10:48:47
Quote from: Red XIII on Oct 04, 2018, 10:27:24Meu voto inicial era Amoedo mas vou de Bolsonaro pois, infelizmente, a realidade é que Amoedo não tem chance agora. Talvez daqui a 4 anos, ou 8, ele seja uma excelente opção.

Velho, sinceramente, eu não acredito nesse lance de voto útil. Muita gente vai votar no Bolsonaro pra ele ganhar no primeiro turno.

Gente, a chance de alguém ganhar em primeiro turno é muito pequena, ainda mais considerando a polarização do país.

Primeiro turno é justamente pra votar em quem você acredita ser o melhor candidato. Já pensou se todo mundo que diz que vota no Bolsonaro em vez do Amoedo, porque o primeiro tem mais chance de levar, votasse no Amoedo? Ele teria grandes chances de ir pro segundo turno.

Se eu fosse você, votaria no Amoedo. E no segundo turno no Bolsonaro. Mas é a minha opinião.

No meu circulo são poucos que iriam de Amoedo e vão de Bolsonaro. A grande maioria já é Bolsonaro desde o inicio da eleição. Entretanto alguns, da mesma forma que você sugere, irão continuar votando no Amoedo. Eu cheguei a conclusão que vai ser melhor neste momento "seguir a massa". Quem sabe, apesar da baixa probabilidade, o cara não se elege no primeiro turno e me livra de ter de ir votar novamente daqui alguns dias.  :lol:
Seifer sUx

Billy Lee Black

Eu votei no Aécio nas últimas eleições com esse mesmo pensamento. Virei contra isso, mas enfim. Se eu estiver enganado e o Bolsonaro ganhar no primeiro turno, volto a dizer: antes ele do que o PT de novo!

E torço pra eu queimar a minha língua e o Bolsonaro atuar de forma diferente do que ele fala.

Gynoug

Quote from: Billy Lee Black on Oct 05, 2018, 14:12:59
A questão principal não é o salário. Ninguém trabalha de graça. A questão são os inúmeros penduricalhos que os parlamentares possuem, assim como os juízes.

E, Gynoug, você está distorcendo a realidade assim como o Bolsonaro faz.

A violência contra e a morte de minorias, como os homossexuais é apenas por preconceito? Claro que não! Mas quem não faz parte das minorias (eu e você, por exemplo), por acaso sofre algum tipo de violência por preconceito por ser hétero, branco etc? Não.

Não sei porque você está generalizando dessa forma.

Você tem que entender que negar que haja violência por preconceito é fechar os olhos para os problemas dos outros. É o mesmo caso da violência contra a mulher e o machismo velado, onde mulher é taxada de louca e exagerada quando denunciam agressões do marido.

Agora, que há grupos radicais nesses movimentos é verdade. Mas não dá pra jogar tudo no mesmo saco e dizer que os casos são apenas reportagens parciais.

Eu gosto sempre de mostrar essa entrevista do Bolsonaro:

https://www.youtube.com/watch?v=9TiqyO5JQZs

Agora me diz ae: Vai dizer que o Bolsonaro foi mal interpretado? Ele falou com todas as letras que não existe homofobia no Brasil.
Caracoles... é com este video tendencioso e parcial que usa de referência? Porra, tão forçado que fizeram efeito da risada dele ecoando sob a imagem de uns anjinhos!! Grupos neonazistas apoiam ele? E dai! Grupos de terroristas como MST apoiam candidatos da esquerda e ninguém vê problema né.

Novamente: é opinião dele e eu concordo que não deveria haver merda nenhuma de separação da população em grupos. Num processo criminal tem que ser colocado os motivos (como deveria o normal) de uma pessoa matar outra, não antes disso e definindo a importância do crime. Eu sou narigudo, se me matassem por não gostarem do meu nariz eu ficaria na mão pois não existe a narigofobia?! O caso citado ali no vídeo tendencioso: tu acha que um grupo de skinheads faz o que da vida? Compõem melodias e pintam quadros da natureza? Batem e matam  em qualquer um que surja no caminho deles e seja pelo motivo que for.

Mulheres? Outro drama fantasiado na midia. Eu vejo todo santo dia noticia de mulher espancada/morta por homem, mas nunca é dado detalhes da vida que a mulher levava, o tipo de homem que se atraiu, as escolhas. É chato ver mulher apanhar e ser morta? Sim. Mas temos que ser mais realistas e pensar não existe um estado para cuidar de todas mulheres 100% do tempo. Elas tem que saber as escolhas que fazem e precisam entender que elas tem que ter acesso a meios de se defenderem sozinhas. O resto é papo furado e falta do foco, que são punições muitos mais severas para criminosos, independente de variações criadas pelas esquerda.

Gamersnake

Registrando aqui que concordo em muito com Billy e Feles. Inclusive é uma surpresa positiva, pelo histórico do fórum eu esperava que não tivesse nenhuma opinião contrária ao Gynoug.

Billy Lee Black

Nossa, Gy, que triste seu post.

So falta você dizer que mulher não sofre com machismo e com assédio na rua, e que mulher foi estuprada por culpa dela, por voltar sozinha a noite a pé da faculdade de mini saia.

Gynoug

Quote from: Billy Lee Black on Oct 06, 2018, 07:50:17
Nossa, Gy, que triste seu post.

So falta você dizer que mulher não sofre com machismo e com assédio na rua, e que mulher foi estuprada por culpa dela, por voltar sozinha a noite a pé da faculdade de mini saia.
Triste eu acho a tua visão enlatada de mundo. Na boa, você esta apenas replicando o que é comum de se ver na mídia e propagado em redes sociais.

Até o fato de já me empurrar para o perfil de machista. Veja bem que em nenhum momento coloco que mulher merece apanhar ou morrer, mas sim o problema é mais complexo e envolve outros fatores que são ignorados propositalmente. Eu sempre apoiei a ideia de que se deve ser preconceituoso contra idiotas, independente de qualquer característica (sexo, cor, religião, classe, opção sexual, etc), pois é o único meio de cortar diversos problemas. Por uma questão de lógica, o mesmo cara que assedia uma mulher, ele também é idiota em todos os outros aspectos da vida dele... trabalho, transito, interação social,.... então o mesmo cara que fará o assédio, é o mesmo que pode atropelar alguém depois, brigar no trabalho ou matar uma mulher. Havendo leis severas e punindo, cedo ou tarde ele seria tirado na sociedade.

Ainda sobre este assunto, é engraçado que um determinado candidato ou eu, possamos ser considerados 'machistas' por termos opiniões diferentes das implantadas na cabeça de todos. Mas um exército de 'artistas' do sertanejo ao funk colocando mulher como pedaço de carne para trepar e bater não ouvem um pio sequer.

Assim eu volto ao ponto: somente numa sociedade onde ferir ou matar outro ser humano (independente do motivo) seja punido exemplarmente, só isso interessa. Separar as pessoas em grupos e fazer isso ser o determinante para direitos e deveres é estratégia já bem conhecida na história de outros países. Ajudar nisso é concordar com o plano, mesmo que de forma passiva.

Billy Lee Black

Cara, calma lá. Eu não te chamei de machista e não te acusei nada. 

Só estou debatendo as idéias e nao é meu objetivo te ofender ou nenhum outro colega aqui do forum. 

Desculpa, não foi minha intenção.