Main Menu

Pesquisa presidencial 2018

Started by Gynoug, Oct 01, 2018, 20:35:18

Previous topic - Next topic

0 Members and 7 Guests are viewing this topic.

Qual será o seu voto pra presidente nesta eleição?

ALVARO DIAS
0 (0%)
CABO DACIOLO
0 (0%)
CIRO GOMES
1 (10%)
EYMAEL
1 (10%)
FERNANDO HADDAD
0 (0%)
GERALDO ALCKMIN
0 (0%)
GUILHERME BOULOS
0 (0%)
HENRIQUE MEIRELLES
0 (0%)
JAIR BOLSONARO
3 (30%)
JOÃO AMOÊDO
2 (20%)
JOÃO GOULART FILHO
0 (0%)
MARINA SILVA
1 (10%)
VERA
0 (0%)
-NULO/BRANCO/JUSTIFICAR-
2 (20%)

Total Members Voted: 10

King

Eu acho o Gynoug meio radical, mas concordo em alguns pontos com ele. Já temos diversos crimes tipificados em lei: homicídio, latrocínio, tortura, discriminação, estupro, lesão corporal, abuso de incapaz, etc. O que precisamos é que cumpram as leis. Nosso judiciário é lento demais e o penitenciário é sucateado e desestruturado. Esses pontos não favorecem a segurança da nossa sociedade e permitem tanto que inocentes fiquem presos por anos quanto culpados soltos até prescrição.

Gynoug

Quote from: Billy Lee Black on Oct 06, 2018, 12:54:22
Cara, calma lá. Eu não te chamei de machista e não te acusei nada.

Só estou debatendo as idéias e nao é meu objetivo te ofender ou nenhum outro colega aqui do forum.

Desculpa, não foi minha intenção.
Bingo, ai esta o ponto. Ou você concorda com a ideia imposta ou você é o contrario disso, ou seja, o inimigo. Se me disser contrário a qualquer movimento feminista, de defesa da mulher ou qualquer coisa assim, eu sou um machista da pior especie. Este é o resultado do mundo politicamente correto implementado.

E não tem que se desculpar nada por isso. Se você acha que isso me ofendeu ou causou algo, você já esta acostumado demais com redes sociais. Saudades do tempo em que se dizia o que se pensava e aprendia com os erros falados.  ;)

Quote from: King on Oct 06, 2018, 20:53:35
Eu acho o Gynoug meio radical, mas concordo em alguns pontos com ele. Já temos diversos crimes tipificados em lei: homicídio, latrocínio, tortura, discriminação, estupro, lesão corporal, abuso de incapaz, etc. O que precisamos é que cumpram as leis. Nosso judiciário é lento demais e o penitenciário é sucateado e desestruturado. Esses pontos não favorecem a segurança da nossa sociedade e permitem tanto que inocentes fiquem presos por anos quanto culpados soltos até prescrição.
Eu ouço isso com frequência. Mas honestamente, o 'radicalismo' que tu diz pode ser tanto da minha distância em relação aos outros ou o contrário.

Sobre a criminalidade, é justamente isso. Quem deseja que as coisas continuem assim (e vivem do problema, não da solução), quer que toda a população seja divida em centenas de castas brigando por privilégios. Criaram a tal palhaçada do 'feminicidio', mas a taxa de solução de crimes da policia no país continua num nível ridículo perante o mundo civilizado.

SunStar

Quote from: Billy Lee Black on Oct 06, 2018, 07:50:17
Nossa, Gy, que triste seu post.

So falta você dizer que mulher não sofre com machismo e com assédio na rua, e que mulher foi estuprada por culpa dela, por voltar sozinha a noite a pé da faculdade de mini saia.

Tive a mesma interpretação do Billy. Só pra constar, você falou merda. Até pensei em abordar de maneira diferente mas não dá. É como se tivesse um fluxograma com a seguinte decisão: "É cidadão de bem?". Pelo menos pude entender um pouco da lógica do pensamento que gerou a difamação da Marielle Franco...

Você não falou claramente mas é óbvio que você é a favor de liberdade de expressão. Problema é que não dá para tolerar qualquer tipo de comportamento, já que alguns deles não podem ser classificados como humano.

Em relação a aumento de penas ou penas mais severas, compartilho este vídeo:

https://youtu.be/7hNHPP8K3uQ

No mais, não gosto dessa bipolarização de pensamento. Eu diria que sou mais cinza. Há boas pautas tanto na direita como na esquerda e apoiar uma lado não deveria implicar em negar o outro. O pensamento crítico, que se tanto fala que falta nos alunos de ensino superior, é isso: o questionamento e uma constante reformulação de opiniões. Como as pessoas esperam desenvolver isso se só ficam olhando pro mesmo lado da moeda?

Red XIII

Ai ainda deu mais de 31 MILHÕES de pessoas que votam no PT.

Não sei nem o que falar....  :(
Seifer sUx

Billy Lee Black

Pelo menos já sabemos que se o Bolsonaro não ganhar no segundo turno, as eleições são fraudadas.

46%!!! Impossível todo mundo que não votou nele votar no Haddad.

feles

Quote from: Billy Lee Black on Oct 08, 2018, 12:49:38
Pelo menos já sabemos que se o Bolsonaro não ganhar no segundo turno, as eleições são fraudadas.

46%!!! Impossível todo mundo que não votou nele votar no Haddad.

Dificil dele perder. Agora a rejeição do bolsonaro é bem épica. A vitória não é garantida por isso - e vai tomar no cu dele sobre "opiniões" de aquecimento global, e leva deus e sua igreja junto (por exemplo).
Mas entre os choros que estou com medo o maior é esse. A anos que sabemos que as urnas são fracas, e nunca ninguém da bola - eleições ocorreram e nenhum chorão culpou a urna. Agora apenas porque o queridinha da internet ta concorrendo que essa obviedade virou válida? E capaz de me virem ainda dizendo "isso é pq as urnas eletrônicas são falsas"?!
Vão todos se fuder!
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Mas a questão das urnas já tinha sido fortemente levantada nas últimas eleições também. Aliás, tem sido levantada desde sempre.

Só que agora com esse resultado do primeiro turno, vai ficar escancarado isso.

feles

Então reclama ANTES. Muda ANTES.
Se a democracia não funciona não cabe ao perdedor - apropriadamente - reclamar.
Não estamos falando de um fato novo. Estamos falando de um politico novo, que sabe usar e mobilizar a internet. O timing disso (que vejo de uma forma maior que sempre foi)  já soa como papo de perdedor, se vacinando, preparando terreno ou sei lá o que.

Cansei na real de democracia falsa. Odiava a dilma? Sim, eu queria ela fora.
Agora sejamos francos: ela saiu por merda alguma - o Temer roubou e fez muito masi merda mas está lá. O brazil estaria uma bosta com ela? Provavelmente sim, pior que hoje. Mas por opção do povo, que nesse ponto tem de se fuder.
A votação não é para ser "se não der vou chorar e batucar" - é para ser a escolha da maioria e o resto que tome no meio do cu - por mais infeliz que seja esse é o sistema menos ruim ainda.

Eu estou com medo que se o bolsonaro ganhar as mulheres e gays vão tentar tirar (acho que não conseguem) ou se o PT ganhar os outros vão tentar (talvez...?). E não me importa quem, eu não quero mais uma minoria mandando, mudando.

O resultado é final.
A hora de chorar pitangas passou, se concordou participar com uma uRna de BOSTA como sempre foi toma no meio do rabo. O jogo é esse, a urna de bosta ta ae.
Se era politico antes podia ter tentado ajustar isso antes de chegar nesse ponto, e ser 'vitima'
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

SIm, nisso você tem razão. Só to apontando que dessa vez vai ficar escancarado o fato.

SunStar

Quote from: Billy Lee Black on Oct 08, 2018, 12:49:38

46%!!! Impossível todo mundo que não votou nele votar no Haddad.

Importante lembrar que são 46% em cima dos votos válidos. Foram 30 milhões de abstenções e 7 milhões de votos nulos nesta eleição, o que pode ser suficiente para mudar este panorama.

Acho muito improvável que o Bolsonaro perca a eleição mas falar em fraude se ele não ganhar é ridículo. Tem que ver o panorama antes de afirmar. Numericamente, é possível. Se os eleitores dele iriam aceitar é outra história...

Acho muito engraçado criticarem a urna eletrônica e acharem o voto em papel não é passível de fraude também. Não existe sistema perfeito.

Billy Lee Black

Quote from: SunStar on Oct 08, 2018, 14:22:48Importante lembrar que são 46% em cima dos votos válidos. Foram 30 milhões de abstenções e 7 milhões de votos nulos nesta eleição, o que pode ser suficiente para mudar este panorama. Acho muito improvável que o Bolsonaro perca a eleição mas falar em fraude se ele não ganhar é ridículo. Tem que ver o panorama antes de afirmar. Numericamente, é possível. Se os eleitores dele iriam aceitar é outra história... Acho muito engraçado criticarem a urna eletrônica e acharem o voto em papel não é passível de fraude também. Não existe sistema perfeito.

Você tem toda razão, Sun. Não pensei nos votos nulos e abstenções.

King

Quote from: SunStar on Oct 08, 2018, 14:22:48
Acho muito engraçado criticarem a urna eletrônica e acharem o voto em papel não é passível de fraude também. Não existe sistema perfeito.

Óbvio que é passível de fraude, a diferença é que o voto impresso permite auditoria. Vc pode colocar uma empresa independente pra fazer a recontagem, e o próprio eleitor faz a verificação do que foi impresso antes de depositar na urna lacrada.

No nosso sistema atual é impossível fazer uma auditoria, e mesmo se vc solicitar uma ao TSE, quem vai fazer vão ser as mesmas pessoas que fizeram a primeira análise, pq aqui o TSE atua como legislativo, executivo e judiciário. Ele faz as regras, ele checa se ele mesmo fez merda e ele se auto sentencia. No nosso país isso tem cheiro de corrupção. O sistema impresso é chamado de urna eletrônica 2.0 lá fora e é o mais usado. Será que somos tão superiores ao resto do mundo pra não precisar termos desconfiança de corrupção no sistema?

Billy Lee Black

Foram relatados casos de gente que foi votar e antes de realizar a votação pra presidente a urna encerrou a votação.

Isso é no mínimo suspeito. E foi com gente próxima que isso aconteceu. Fora o pessoal que desistiu de votar por conta das imensas filas por falhas no sistema biométrico.

Esses fatos deixam a eleição meio obscura IMHO.

Mas o feles tem razão quando diz que todo mundo já sabia dessas "regras" do jogo quando resolveram competir nesse sistema, em vez de consertá-lo antes.

King

A questão é que tentaram consertar antes... mas o projeto foi rejeitado, alegando que custaria muito caro imprimir o voto.

Gamersnake

Quote from: feles on Oct 08, 2018, 13:05:24
Dificil dele perder. Agora a rejeição do bolsonaro é bem épica. A vitória não é garantida por isso - e vai tomar no cu dele sobre "opiniões" de aquecimento global, e leva deus e sua igreja junto (por exemplo).

Esse é um ponto bem importante e que eu não vejo quase ninguém dar bola. Parabéns por ter notado. Enquanto o resto do mundo que tem um pingo de raciocínio (obviamente isso exclui EUA) está procurando algum jeito de freiar o aquecimento global, Bolsonaro colocou no plano de governo que quer fazer mais hidroelétricas na Amazônia. Já avisou que quer abrir as porteiras pro agronegócio foder tudo mais ainda, porque vai reduzir a fiscalização do IBAMA e basicamente matar o ministério do meio ambiente, que são as únicas coisas que seguram um pouco o desmatamento das florestas atualmente. E também já falou que quer aumentar a exploração de minérios na Amazônia.

https://sustentabilidade.estadao.com.br/blogs/ambiente-se/vitoria-de-bolsonaro-pode-elevar-desmatamento-e-comprometer-ate-o-agronegocio-diz-ministro/

Quote from: feles on Oct 08, 2018, 13:23:13
Então reclama ANTES. Muda ANTES.
Se a democracia não funciona não cabe ao perdedor - apropriadamente - reclamar.
Não estamos falando de um fato novo. Estamos falando de um politico novo, que sabe usar e mobilizar a internet. O timing disso (que vejo de uma forma maior que sempre foi)  já soa como papo de perdedor, se vacinando, preparando terreno ou sei lá o que.

Verdade. Quer dizer, quase isso: não é que o próprio Bolsonaro saiba usar a internet, é evidente que ele é uma toupeira. Mal deve conseguir usar o google sozinho.

Mas o partido dele contratou os serviços de alguém que soube transformar a internet em arma de um jeito nojento e eficaz: Steve Bannon, o chefe da campanha do Trump, que usou os serviços da Cambridge Analytica (tá lembrado?), e um exército de bots russos pra manipular anúncios do Facebook e usar dados roubados pra enviar propaganda personalizada pra manipular a opinião de cada pessoa de acordo com o perfil dela nas redes sociais.

Quer dizer, não é segredo nenhum que a humanidade é feita PRIMARIAMENTE de gente burra. Eu levanto essa bandeira desde sempre. Mas a gente não teria tido uma queda na qualidade de discurso tão vertiginosa e em tão pouco tempo se não fosse pela influência desses vetores de desinformação.

É foda, mas a gente está no meio de uma nova guerra mundial sem tiros. E todo mundo tá perdendo.