Pesquisa presidencial 2018 - 2º Turno

Started by Gynoug, Oct 10, 2018, 18:24:18

Previous topic - Next topic

0 Members and 5 Guests are viewing this topic.

Qual será o seu voto no 2º turno?

Haddad
2 (25%)
Bolsonaro
3 (37.5%)
-NULO/BRANCO/JUSTIFICAR-
3 (37.5%)

Total Members Voted: 8

Gynoug

Quote from: feles on Oct 25, 2018, 14:09:15
1. O mundo inteiro conspira e não existe publico o bastante (afinal, apenas 7.000.000.000 de pessoas totais) para justificar um jornalismo interdependent. Percebemos que você, um exemplo internacional de imparcialidade e inteligencia, é uma pessoa capas de descobrir todas as manipulações que todos os sites de noticia existentes fornecem.
2. Você procura o bastante sobre tudo para para algo conhecido como "confirmation bias".

Mas não, confirmation bias ocorre apenas no facebook.
Aqui não é facebook.
Opção 1 né?
Vamos lá então amigo...

1 - Estimativas de 2017 no USA, são de 31 milhões de assinantes de jornais (impresso+digital). Estamos aqui falando de um país de primeiro mundo e com uma população relativamente bem informada, onde então dos 325 milhões de habitantes, temos menos de 10% que efetivamente se informam por jornais. Já pensou isso em escala global, com seus países subdesenvolvidos ou até abaixo disso? Então não cite número em bilhões para querer camuflar a realidade, de que os meios jornalísticos sim tem seus interesses e manipulam em maior ou menor grau, as informações repassadas de acordo com as necessidades.

2 - Não. Não tente classificar o meu comportamento simplesmente por discordar da minha opinião. A menos que você tenha mudado muito como pessoa, sempre fomos de pesquisar a maior quantidade de informações disponíveis seja o que fosse, imagino que você deva fazer isso para a compra de um singelo cabo hdmi imagino, mas não o faz quando se trata de notícias?

Não estamos mais na era pré-internet, temos um tsunami de informações por segundo e muitas vezes informações desencontradas. Pesquisa mais de uma fonte e re-verificar os dados repassados é lugar comum, não um problema social.

Voltando ao nosso quintal então, eu estou curioso sobre então a sua percepção dos candidatos com base nas plataformas sérias. Tem como tipo de dizer 3 pontos positivos e negativos de cada candidatura deste 2º turno?

feles

Pontos no segundo turno? Simples:
PT nunca mais - não importa as promessas e mentiras. Chega!

Agora tem opção pior.
Escolher, democraticamente, uma criatura como o bolsonaro... eu até consigo relevar quase 100% das bostas que ele fala. Sim, ele vai fazer tudo, e sim ele é um ótimo candidato para uma sociedade de 1970, 1980 talvez. Não sou gay, não sou mulher, 'não me atinge'. Se para termos Ordem precisamos remover 20 anos de Progresso da sociedade, vão todos vocês tomar no cu, merecem.

MAS não se escolhe democraticamente um cara que defende ditadura, o tiro nos pés pode ser épico. Existe a chance de não podermos estar escrevendo aqui assim em alguns anos e - por vavor que isso não ocorra - que ele tenha de sair em 4 democraticamente.
ELE NÃO.
Fonte: sites não confiáveis de todos países que insistem em postar videos e entrevistas fora de contexto pois, bem sabemos, o brazil é importante para o mundo inteiro portanto está na agenda deles.

PS deixar aqui
https://www.ligadoemserie.com.br/2018/10/sem-explicacoes-hbo-brasil-omite-programa-de-john-oliver-sobre-bolsonaro-e-eleicoes/
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gynoug

Quote from: feles on Oct 26, 2018, 14:18:52
Escolher, democraticamente, uma criatura como o bolsonaro... eu até consigo relevar quase 100% das bostas que ele fala. Sim, ele vai fazer tudo, e sim ele é um ótimo candidato para uma sociedade de 1970, 1980 talvez. Não sou gay, não sou mulher, 'não me atinge'. Se para termos Ordem precisamos remover 20 anos de Progresso da sociedade, vão todos vocês tomar no cu, merecem.
Ele é um ótimo candidato para 1970, por quais motivos, religião? E o Haddad seria o que, século 21?

Gay, mulher, pelo visto passou a gostar de classificações especiais para pessoas. Ótima lógica.

20 anos de PROGRESSO???!! PQP, você não está vivendo no mesmo lugar que eu nestes 20 anos então. Tirando pequenas evoluções tecnológicas e médicas trazidas de fora pelo capitalismo, os problemas críticos que tínhamos no país a 20 anos atrás continuam aqui, se não, pior!

Deixa eu ler novamente, pois é difícil imaginar saindo isso de alguém sem um boné do PT na cabeça. Mas ok, então me cite os progressos que tivemos nestes 20 anos e porque eles deixariam de existir com o Bolsonaro.

MAS não se escolhe democraticamente um cara que defende ditadura, o tiro nos pés pode ser épico. Existe a chance de não podermos estar escrevendo aqui assim em alguns anos e - por vavor que isso não ocorra - que ele tenha de sair em 4 democraticamente.
ELE NÃO.
Fonte: sites não confiáveis de todos países que insistem em postar videos e entrevistas fora de contexto pois, bem sabemos, o brazil é importante para o mundo inteiro portanto está na agenda deles.
Santa porra do caralho, tu esta ficando demente e não consegue mais raciocinar, só pode. O cara já explicou inúmeras vezes que é a opinião dele sobre o período militar (ele não participou porra!), foi uma época no passado em outro situação do país. E da mesma forma que o PT não teve sucesso em implantar a sua ditadura a la-Venezuela devido ao tamanho e diferenças do nosso país, o mesmo não tem como ocorrer agora simplesmente porque um candidato é ex-militar.

E chegar a ser surreal pra mim ter que ficar falando contigo sobre o risco a democracia de um lado só com bases em jornalistas com viés esquerdista, enquanto basta consultar tantos e tantos documentos no site do PT (assim como outras organizações irmãs) para ver o risco descrito ali, preto no branco. Mas tudo bem né, você acredita que a rapaziada de 20 anos saindo com o cérebro moído das universidades é a fonte de informação a ser considerada.

https://www.ligadoemserie.com.br/2018/10/sem-explicacoes-hbo-brasil-omite-programa-de-john-oliver-sobre-bolsonaro-e-eleicoes/
Não estou nem ai, gostam de um estado grande e paternalista cuidando do povão, é isso oras. Eles decidem a hora de termos humor ou não.

feles

Entendi!

Sou da opinião que Hitler devia ter matado mais pessoas.
Não vivi naqueles anos. Era outra época, afinal, não é minha culpa.
Opto por ignorar a historia.

Mas é minha opinião apenas. Tu pode não concordar, mas isso não significa que eu não tenha o direito a ela.
Eu serei teu futuro presidente, a proposito. Coto teu voto, pois essa minha opinião, tu sabe, não importa.

Chega. To fora.
Já acabou e ele ganhou. Eu TORÇO para que de certo.
Chega. Aqui tu me mostrou o que é política: pode até tentar conversar mas sempre tem um fanático que vai distorcer o mundo inteiro - provar que a terra é plana com otimos argumentos - apenas para reforçar as convicções.
Ainda bem que era apenas um nesse forum.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gynoug

Quote from: feles on Oct 27, 2018, 08:16:22
Entendi!

Sou da opinião que Hitler devia ter matado mais pessoas.
Não vivi naqueles anos. Era outra época, afinal, não é minha culpa.
Opto por ignorar a historia.

Mas é minha opinião apenas. Tu pode não concordar, mas isso não significa que eu não tenha o direito a ela.
Eu serei teu futuro presidente, a proposito. Coto teu voto, pois essa minha opinião, tu sabe, não importa.
Continua sendo opinião, não as tuas propostas de governo, que deveria ser o importante. E não é, pois pelo visto você não leu as propostas de governo dos candidatos, apenas títulos de matérias de portais de notícias com rótulos idiotas.

E seria tão bom um mundo tão simples assim. Nele, o Obama teria sido o líder mais bondoso e carismático do universo, com seus discursos e falas prontas. Mas o mundo real é mais duro e este idiota deixou os americanos pagando a conta dos erros até agora.

Quote from: feles on Oct 27, 2018, 08:16:22
Chega. To fora.
Já acabou e ele ganhou. Eu TORÇO para que de certo.
Chega. Aqui tu me mostrou o que é política: pode até tentar conversar mas sempre tem um fanático que vai distorcer o mundo inteiro - provar que a terra é plana com ótimos argumentos - apenas para reforçar as convicções.
Ainda bem que era apenas um nesse forum.
Hahahahaha, eu sabia que estava chegando este momento da saída pela tangente. Poxa, nem pra responder as minhas perguntas anteriores? Nem a última, já que você citou o progresso dos últimos 20 anos e eu estou curioso.

E não venha com papo de distorcer, eu coloquei meus pontos e você apenas jogou links de portais de notícias, como se você estivesse iluminando a ignorância dos outros com matérias fajutas.

E era apenas um falando aqui, mas sei que há outros que devem estar escondido pela pressão do politicamente correto. Eu trabalho numa universidade, sei muito bem o que é todo dia sem pressionado por estes carteiraços intelectuais com diplomas de pessoas que se julgam donas da virtude e conhecimento.

Raptor

Só li agora, bem por cima, e já tô saindo pra votar com meu "A Desobediência Civil" de Henry D. Thoreau debaixo do braço. Já dá pra saber em quem votarei: por ser esse livro, ou pelo simples fato de levar um livro.

Acho bem louco que essa estratégia do marcartismo ainda funcione no Brasil meio século depois. Que a história dê spoiler atrás de spoiler sobre o que tá acontecendo e nêgo continua teimando que dessa vez pode ser diferente. Que tem gente ainda discutindo se um candidato favorável à tortura e que não tem preparo emocional nem pra responder entrevista é alternativa razoável a um partido corrupto. Que preso significa bandido. Bom, Gandhi foi preso. Também acho Lula um tremendo vigarista, mas um cagão xiliquento que é contra demarcação de terra dos índios (os maiores injustiçados desta nação) está ainda em outra categoria, uma sub-humana.

Se o PT ganha, a primeira coisa que farei é atacar o proselitismo de protagonismo messiânico que petralhas vão tentar implantar no cérebro de todo mundo. E tentar sossegar a caralhada de bolsominion que vai se revoltar e fazer merda ou dar prerrogativa pra militar fazer merda. Estamos fodidos de qualquer forma. Agora, votar num fulano que fala o que fala com a justificativa de que AHHH NÃO LEVA À SÉRIO, NÃO É BEM ASSIM. Se você não leva a sério, por que vota então!? Porque é besta? Você leva. E eu levo. Levo porque um cara desse só deu de Bolsinho-paz-e-amor pra seduzir a parcela de antipetistas não radicais que ele não conseguia angariar com seu radicalismo. E mesmo que ele não faça bosta nehuma - e não vai, porque além de tudo é um bunda -, seu eleitorado se sente legitimado a fazer, e vai aplaudir qualquer militar que faça no lugar.

Eu realmente fico triste de ver que temos de ter uma discussão tão óbvia dessa, como se tratasse de uma escolha sobre qual casa de Westeros é melhor. Não, isso aqui não é enquete. Isso aqui é vida ou morte. Não é quanto porcento de imposto você paga. A partir do momento que esse boçal tá com a ponta do pé na presidência, não tem mais escolha alguma. É o que se opõe a ele e pronto. Não se permitam serem transformados no touro que vai desembestado chifrar qualquer bandeira vermelha que balançam na frente sem nunca olhar pros lados. Tenho ogeriza ao partido e principalmente à sua militância universitária e sindicalista, mas contra aquele boçal eu votaria até no Seifer.

King

Bem-vindos a festa da democracia. :hmmlol:

Aqui vc descobre que as pessoas que vc mais tem consideração também tem preconceitos, que não prezam pelos mesmos valores que vc, que tem pensamentos antagônicos aos seus, que não estão abertas a mudar suas ideias e que você não sabe como lidar com isso! :mrgreen:

Billy Lee Black

Pelo menos o discurso dele ontem foi muito bom. Espero que ele siga esse discurso e seu plano de governo e não as merdas que fala nos comícios.

Gynoug

E ai, como estão até aqui as vitimas da ditadura? Estão mais felizes já que o Bolsonaro anda cedendo a 'opinião publica' e indicando cortar menos do que o prometido?

De minha parte, vou continuar pressionando ele a manter as promessas.

SunStar

Acho cedo demais para avaliar.

Estou na expectativa da indicação do Ministro da Educação; volto a comentar aqui quando ela ocorrer.

Billy Lee Black

O governo do cara nem começou ainda. Não dá pra falar nada.

Gynoug

Sim, eu sei que não começou ainda o governo mas já é um período de test drive. Bom momento para ver como reage as pressões de diversos grupos interesseiros.

Eu já não gostei dele ter cedido e aparentemente voltado atrás na questão do tirar o ensino do superior do Mec. Eu acho essencial isso, caso contrário nunca as universidades deixarão de ser os celeiros de lavagem cerebral e baixa produção intelectual.

Billy Lee Black

Ele já voltou atrás quanto o Ministério do Trabalho também. Vejamos o que mais vai acontecer.

Eu só vou acreditar que ele vai cumprir suas promessas de mudança, se mudar toda a diretoria e as superintendências da empresa onde trabalho, colocando gente competente para os cargos, ou simplesmente acabar com ela mesmo.

SunStar

Quote from: SunStar on Nov 13, 2018, 00:18:57
Acho cedo demais para avaliar.

Estou na expectativa da indicação do Ministro da Educação; volto a comentar aqui quando ela ocorrer.

Por pouco o Bolsonaro não fez uma ótima indicação para o Ministério da Educação. A impressão que eu tive respeito do Mozart nos artigos que li é que ele seria de uma linha mais centro-direita (posso estar errado mas foi a interpretação que tive). Ou seja, ele seria um ótimo elo de ligação entre a esquerda e a direita e muito provavelmente iria priorizar os problemas mais graves da educação no Brasil. Só espero que o Rodríguez dê prioridade a estes problemas.

Aproveito de deixo aqui uma coluna do Sakamoto que fala de algumas dessas prioridades:

https://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2018/11/23/educacao-e-relacoes-exteriores-serao-ministerios-com-a-cara-de-bolsonaro/?fbclid=IwAR2liuiUM0ok0Rl0Ac_YhkDow5iksWrVITLpJwwp3wWkpmsXzCFyM7PXY-Q