Main Menu

Aluguel de carro

Started by Gynoug, Dec 09, 2018, 15:33:44

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Gynoug

Alguém aqui por acaso tem experiencia com aluguel de carro? Ia visitar a família no Natal em Floripa, mas o gasto com passagem de ônibus é pouco abaixo do gasto com diária de carro.

Indo e vindo duas pessoas de busão, mais gasto com taxi/uber vai dar em torno de uns 250/300 reais. O mesmo período de carro com seguro da uns 300 conto.

SunStar

Tive contato com aluguel de carros no período que trabalhei em construtora. Claro, o aluguel é por um período maior (contrato mensal) logo acabava tendo outras particularidades como a questão da manutenção do veículo, que não é relevante no seu caso.

O que posso te ajudar com isso é que carros alugados vêm com tanque cheio e devem retornar com tanque cheio. Não faz muita diferença se é com gasolina ou etanol. Caso você não devolva ele cheio, eles vão cobrar o combustível que falta, normalmente a um preço maior que o de mercado. Portanto, você vai ter que incluir esse custo na sua conta.

E se não me engano, você contrata franquia de km. Não sei especificar o custo da multa se você ultrapassar a franquia contratada.

Se você especificar melhor qual sua dúvida, eu posso tentar ajudar melhor.

Red XIII

Já aluguei aqui para trabalho, por 1 semana. Peguei o pacote livre de KM e conforme o Sun falou, vc pega com tanque cheio e devolve cheio tmb.

Fora isso é bem tranquilo. Rodei quase 1000km nesse periodo, fui de Chapecó a Guaruapuava no PR, ida e volta, e as giradas por lá nos 5 6 dias de trabalho.
Seifer sUx

Billy Lee Black

Já aluguei em várias viagens e é de boas. Muitas vezes alugar o carro acaba saindo mais barato (a não ser que você vá pra um lugar que seja fácil usar o transporte público).

Pesquise o preço primeiro na rentalcars: https://www.rentalcars.com/

Ela é tipo um Decolar só que pra carros.

Mas depois de ver os preços lá, entre no site oficial das locadoras, que muitas vezes sai mais barato no próprio site delas.

Aqui no Brasil já aluguei pela Localiza e pela Movida.

É de boaça o procedimento de locação. Ah sim, já vá com uma reserva feita pelo site. Geralmente no balcão sai mais caro.

Gynoug

Pois é pessoal, eu tinha lido as informações e vi que tem este esquema do tanque cheio na devolução. Vi que é bom tirar foto do carro na retirada para futura referencia, pois podem te cobrar por limpeza externa do carro.

Aqui na cidade só tem opção da Localiza e de uma outra pequena da região. Minha preocupação maior é com seguro e vi que mesmo com o seguro, tendo algum acidente com o carro, irão cobrar até 2 mil conto de custos operacionais. Pensei também em pegar aqui e devolver em Floripa, mas cobram um valor considerável por cada km de distancia entre as lojas.

Red XIII

Quote from: Gynoug on Dec 11, 2018, 13:43:21
Pois é pessoal, eu tinha lido as informações e vi que tem este esquema do tanque cheio na devolução. Vi que é bom tirar foto do carro na retirada para futura referencia, pois podem te cobrar por limpeza externa do carro.

Aqui na cidade só tem opção da Localiza e de uma outra pequena da região. Minha preocupação maior é com seguro e vi que mesmo com o seguro, tendo algum acidente com o carro, irão cobrar até 2 mil conto de custos operacionais. Pensei também em pegar aqui e devolver em Floripa, mas cobram um valor considerável por cada km de distancia entre as lojas.

Aproveitando... Tu não morava em floria até outro dia? Se mudou pra onde? (Curiosidade... lol) :lol:
Seifer sUx

King

Gynoug, qualquer seguro vc tem que pagar o prêmio pra ter reembolso. Esse prêmio pode chegar a 2k msm dependendo do carro.

O que eu recomendo é vc vistoriar bem o carro na hora de pegar as chaves. Tudo que estiver irregular (já peguei carro riscado, com stepe careca, etc) vc tem que colocar no contrato ou falar que quer outro carro, senão eles podem querer te cobrar isso quando vc devolver. Mas te falar que via de regra as locadoras costumam ser tranquilas. Já aconteceu de ralarem no meu carro e a locadora deixar pra lá.

Também é bom vc pegar certinho o telefone de atendimento pra caso aconteça alguma coisa e vc precise de guincho.

Gynoug

Quote from: Red XIII on Dec 11, 2018, 17:23:21

Aproveitando... Tu não morava em floria até outro dia? Se mudou pra onde? (Curiosidade... lol) :lol:
Eita perdidão. Vai fazer 5 anos que estou aqui em Tubarão já.  :D

Quote from: King on Dec 11, 2018, 18:50:20
Gynoug, qualquer seguro vc tem que pagar o prêmio pra ter reembolso. Esse prêmio pode chegar a 2k msm dependendo do carro.

O que eu recomendo é vc vistoriar bem o carro na hora de pegar as chaves. Tudo que estiver irregular (já peguei carro riscado, com stepe careca, etc) vc tem que colocar no contrato ou falar que quer outro carro, senão eles podem querer te cobrar isso quando vc devolver. Mas te falar que via de regra as locadoras costumam ser tranquilas. Já aconteceu de ralarem no meu carro e a locadora deixar pra lá.

Também é bom vc pegar certinho o telefone de atendimento pra caso aconteça alguma coisa e vc precise de guincho.
Pois é, quando tu começa a ver tanta regrinha assim já começa a pensar em desistir. Eu tinha interesse nesta Movida, mas como não tem por aqui.

Red XIII

Quote from: Gynoug on Dec 12, 2018, 12:33:09
Quote from: Red XIII on Dec 11, 2018, 17:23:21

Eita perdidão. Vai fazer 5 anos que estou aqui em Tubarão já.  :D

Muito bem então.  :lol:  :lol:  :lol:
Seifer sUx

Billy Lee Black

Quote from: Gynoug on Dec 11, 2018, 13:43:21Pois é pessoal, eu tinha lido as informações e vi que tem este esquema do tanque cheio na devolução. Vi que é bom tirar foto do carro na retirada para futura referencia, pois podem te cobrar por limpeza externa do carro. Aqui na cidade só tem opção da Localiza e de uma outra pequena da região. Minha preocupação maior é com seguro e vi que mesmo com o seguro, tendo algum acidente com o carro, irão cobrar até 2 mil conto de custos operacionais. Pensei também em pegar aqui e devolver em Floripa, mas cobram um valor considerável por cada km de distancia entre as lojas.

Cara, eu só tive experiência positiva. Quanto ao seguro, não tem pra onde correr. Qualquer carro se você precisar acionar o seguro, vai ter que pagar a franquia.

Dark

Já, desde carrões em viagem até carros populares. Aluguéis mensais e diários, pontuais.

Como o post é de referência ao Natal, acho que já foi né. Mas já pensou em alugar carro particular?
Initium et finis