Le comentário de sites de jornais? Já participou?? Desabafo.

Started by feles, Feb 01, 2019, 15:28:22

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

feles

Eu tenho duvida.
Sites de noticias que possuem comentarios, seja folha clicks rbs, até extremistas declarados como antagonista e brasil 347, e notei recentemente que pequenos blogs se tiver foco em política (como um que +/- acompanho, blogo do polibio braga) possuem invariavelmente uma coisa em comum: os comentários de 99% das pessoas são diferentes de tudo que existe online.
Alguém sabe se isso é coisa de brasil ou, ao redo do mundo, não podemos ler comentários em alguns tipos de sites?

E porque isso ocorre?
Entendo que naturalmente vem algum troll e basta ignorar, mas nesse grande grupo de merda não é trol - não pode existir tanto trol junto. É simples realmente: um troll vem para avacalhar a discução e se divertir. Nesses sites a discussão é cagada a partir do comentario #1, portanto as dezenas de merdas abaixo NÃO PODEM ser todos trol. Só podem ser todos idiotas.
Mas isso não bate! Entendo que realmente a maioria das pessoas são de fato idiotas, mas a esse nível?
Como isso ocorre, porque isso ocorre? E, novamente na primeira pergunta, isso ocorre no mundo todo?!

E eu tento não ler, mas invariavelmente para a minha dor eu espio - apenas espio! - a porra dos primeiros comentarios. E a raiva sobe, porque naturalmente aquelas pessoas não deviam ter o direito de existir, ou no minimo não podia estar na internet (visto que a opção 1 é radical).
Mas claro que eu não acredito que essas pessoas sejam assim na vida real, pois uma sociedade - por mais cagada que seja - não existiria com pessoas assim.

E isso é exclusivo a sites de noticias gerais, não é?
Tem discussão idiota e odeio opinião de um monte de gente em forums de tecnologia, games, reddit.  Mas isso é o correto! E pode até ter trol na jogada (merda de internet onde fico feliz em ver um troll!). Idiotas e pessoas erradas faz parte de um grupo saudável, e não 99% das pessoas 100% do tempo!

E pior: você já postou ou - jesus - participa ativamente de algum site assim?
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Velho, como esses comentários muitas vezes são anônimos, são ali que as pessoas deixam aflorar seus preconceitos, por exemplo.

Povo destila ódio contra as minorias sem medo. É muito tosco mesmo.

King

Eu gosto de ver os trolls. Não participo, mas toda notícia eu vejo alguns comentários, só pra ver as merdas que tão falando. Não é exclusividade nacional, mas é exclusividade de terceiro mundo. Cultura latina. E não pense vc que as pessoas não são assim de verdade. Basta ver brigas em jogos de futebol.

Vc vive numa bolha de primeiro mundo dentro do terceiro.

SunStar

Assim como o King, boa parte das notícias eu vejo os comentários. Em alguns casos só dou uma olhada, em outros só pra rir mesmo, já que a notícia é tão ridícula em si que vale a pena ver os comentários só para dar boas risadas. Mas participar não rola já que nível de discussão é muito baixo. E acredito que muita gente pensa da mesma forma que eu: tenho melhor coisa para fazer do que perder tempo em discussões que não vão levar a nada.

Billy Lee Black

Eu acredito que esses trolls sejam assim na vida real tb. Depois de aguentar meus vizinhos quebrando o pau varias vezes, com direito a policia e a mulher correndo pro corredor pedindo socorro, nao duvido de mais nada.

Red XIII

Pouco vejo.... Mas quando vejo costumo aproveitar pra tentar rir.
Seifer sUx

Dark

As vezes leio, mas não me importa o que escrevem. Costumo procurar algo engraçado.

Mas não deixe a raiva guiar você. Ela contamina e direciona seus pensamentos. Você não estará no seu melhor.
Initium et finis