Quero uma TV 65 ou maior - comprarei nesse mes. Ajuda!

Started by feles, Feb 01, 2019, 20:09:19

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

feles

Seguinte: minha plasma 60 estragou depois de 4.5 anos. O resumo do caso porém é OTIMO: a tela morreu. A samsung não tem como me oferecer reparo pago, pois não existe mais tela.
E temos a lei: menos de 5 anos, eles não tem como oferecer reparo. Eles precisam me dar uma TV nova ou o valor que paguei de volta.

Nem precisei entrar em pequenas causas. Um processo relativamente tranquilo por telefone e email, ELES optaram por devolver o dinheiro corrigido. Não tenho dizer, apenas aceitar. Eu sei e estou feliz.

Tenho então 3700 reais. Quero fazer um UP.
Procuro uma TV boa, preferencialmente MESMO não samsung (mas até aceito). Miro 65 (maior melhor mas acho que é proibitivo). To pensando em pagar uns 5k total, portanto será 1.3 do meu bolso apenas. Sou nego veio: na pratica me importo muito mais com o tamanho que a qualidade de imagem, se tiver uma opção assim.

Recomendações?

Como um ponto de partida fiz essa lista agora:

Tirando a philco, que apenas coloquei pelo valor (apenas 4000), tudo alé é entre 4800 e 5200. Não comparei porém a tecnologia e nada entre elas ainda.
E claro recomendaç~eos alem da lista melhor ainda.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Só o que posso dizer é que as Sony andam com má fama. Aqui em casa as TVs são tudo LG e nunca deram problema. Até agora, sem reclamações.

Não conheço esses modelos ae, porém.

King

Eu acabei de trocar de tv. Minha plasma da LG tb morreu, mas a minha era de 2008 e eu já tinha arrumado ela em 2012.

Comprei uma Samsung Q6FN de 55". Escolhi ela pelas especificações técnicas para jogos, o que inclui até mesmo FreeSync. Ou seja, é praticamente um monitor de 55".

Se quiser ver as specs:

https://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/q6fn-q6f-q6-2018

Consegui uma promoção no Carrefour por 10 x R$430

Agora as da LG eu pesquisaria bem por conta daquela história deles usarem painéis 4k com RGBW invés de RGB. Sei que vc disse que não liga tanto pra qualidade, mas acho que se é pra gastar dinheiro, que seja em algo bom, não?

feles

Não necessariamente não ligo para qualidade. Apenas prefiro uma 65 +/- de 5000 que um painel de 55 de 5000 de maior qualidade por exemplo. E bom saber do RGBW, antes de comprar vou prestar atenção nisso. A previsão é de 15 dias para entrar o dinheiro, tem tempo de filtrar bem.
E sony está mesmo meia-boca ou foi apenas má experiencia, sabe?

King

Então, eu to por fora de Sony. Sei que de fato muita gente tem reclamado, mas não sei se é algo generalizado ou fatos isolados. O que eu sei é que normalmente eles cobram mais caro. Quando eu pesquisei a minha tv eu cogitei além da Samsung, Sony, Panasonic e Semp Toshiba (TCL). E as specs da Sony e Panasonic eram equivalentes a linha de entrada da Samsung, mas com preços mais altos. Semp Toshiba eu tive dificuldades de encontrar reviews dos modelos que vi a venda.

Mas isso eu pesquisando tvs na categoria de 49" a 55". Pode ser que na categora de 65" seja diferente, que aí já é considerado linha premium.

Agora em relação a pós venda, eu só posso recomendar pra evitar Phillips, que é a que eu sei que dá problema direto. O resto acho que vai da sorte.

feles

Como meu cartão já virou e samsung jah tem meus dados, tudo certo em andamento, não vou esperar. Sem motivo.
To indo para a Panasonic. Vou dormir hoje apanas por gostar de fazer isso antes de decisões tão grandes. Devo comprar online amanha.
TC-65FX600B
$5030 em varias lojas.

Billy Lee Black

Feles, Sony tem baixo custo x beneficio. As que tive não prestaram...

Na casa dos meus pais tem uma Panasonic plasma ja a mais de 5 anos e é muito boa!

feles

Na real fiquei muito muito pela sony, tecnicamente falando ela é melhor que a panasonic (melhor painel, belíssima smart com chromecast embutido - já a panasonic tem HDR10+ e a sony nada compatível a isso, mas HDR10+ é atualmente apenas na Amazon).
Mas comentários de sony aqui, bem como um colega meu "tenho sony e pouco mais de 2 anos deu problema de imagem" além de um preconceito que tenho com a marca (sou da opinião que se paga SONY. Portanto panasonic ao mesmo valor tende a ser melhor, visto que não tem preço embutido de marca)... tudo se somou.
Claro, além disso eu realmente confio mais na panasonic (pessoalmente tenho boas experiencias com outros produtos).

Baha

Tenho uma LG B7 de 55 polegadas, pq OLED era meu sonho de consumo. Foge completamente (principalmente na época que comprei) da relação custo/benefício que você tem em mente, mas estou muito satisfeito com ela, e inclusive incompreensivelmente escapei dos problemas de retenção e burn in dos quais o pessoal reclama tanto (fiz mais uns testes recentemente com padrões de cores pra confirmar. O máximo que ela tem de vez em quando são retenções temporárias que a funcionalidade de limpeza da TV resolve completamente).

Red XIII

Se ja escolheu Panasonic vai fundo. Eu iria nela tmb.

Caso a Panasonic ficasse fora da jogada eu pegaria Samsung ou LG.

Tenho minha Samsung Plasma 50' a anos (não sei dizer quantos exatos mais sei que já passa de 6) e ela continua firme e forte. Só vou trocar ela devido consumo. Essa tela ta matando minha conta de luz.  :lol:  Se tudo correr bem até fim do ano quero pegar uma LED (acho q OLED fica fora de preço...) nessa faixa de 60 a 65'.
Seifer sUx