Main Menu

Rotina é uma merda.

Started by feles, Jan 22, 2019, 11:43:02

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Red XIII

Quote from: Baha on Jan 30, 2019, 08:50:44
Pareceu muito bad vibe o meu relato? É que minha vida de fato não é "emocionante", e nem quero que seja. Mas é que também não mencionei detalhes de como é o trabalho por exemplo. Acho que estou em uma das minhas duas melhores fases da vida até hoje.

Tu trabalha com oq exatamente?

Quote from: Billy Lee Black on Jan 30, 2019, 09:43:29
Quote from: Red XIII on Jan 29, 2019, 13:50:26É recente... nasceu dia 31/12 ^_^ . Eu tava pensado nisso ontem mesmo, em abrir um novo topic pra discutir o assunto. Acho realmente que o Joe era o unico pai da galera por aqui. Está sendo bem cansativo agora no começo mas é uma alegria nova a cada dia. ;)

Parabéns, velho. Filhos é pra quem tem muita coragem e eu sou um frangote pra isso, hahaha.

Obrigado!! :lol:  :lol: O negocio é encarar. Se fosse esperar o "momento ideal" pra ter um filho nunca teria...

Quote from: feles on Jan 30, 2019, 10:08:40
Não consigo deixar de lembrar dessa matéria: https://www.theonion.com/miracle-of-birth-occurs-for-83-billionth-time-1819565067
Mas parabéns ae cara. :)

Obrigado.  ^_^  ^_^
Seifer sUx

Billy Lee Black

Ah sim, o momento ideal não existe, até porque filho é só despesa, e não investimento.

É apenas uma escolha de vida, assim como o casamento.

O lance é que eu não tenho vontade mesmo de ter. Pelo menos ainda não bateu vontade de ser pai.

Baha

QuoteTu trabalha com oq exatamente?

Programação.

Trabalhei um tempo como funcionário de empresa, depois larguei e fiquei como freelancer. Quando eu consegui estabilizar uns clientes bons, entrei numa fase ótima e o trabalho quase sempre home office era muito conveniente.

Agora estou fundando uma pequena empresa e estamos terminando as primeiras levas de projetos e do estabelecimento da organização e funcionamento geral do fluxo de trabalho.

SunStar

Para mim montar um horário com minha rotina por hora é complicado mas consigo dar um resumo da minha rotina semanal

Para quem não sabe, sou professor há 7 anos. Ministro aulas para cursos técnicos ( Técnico em Mecânica, integrado e pós médio) e superiores (Engenharia Mecânica). Atualmente minhas aulas tem ficado concentradas em três dias, geralmente no período da tarde e noite (14h até 22h30min). Além das aulas (em média 15 horas aula por semestre), ainda tem horário de atendimento aos discentes (2h no turno da tarde e 2h no turno da noite), reunião com monitores, orientados de estágio e TCC. Minha primeira orientada defendeu no final do ano passado, inclusive. Estou com a versão corrigida da monografia para corrigir aqui.

Além disso, também faço alguns trabalhos administrativos: duas comissões (CPA e CPPD) e dois colegiados (técnico e engenharia). A maioria delas entrei nestes últimos meses, a exceção da CPA, que já estou atuando a quase dois anos.

Salvo sábados, fazia três anos que não dava aula pela manhã, o que vai mudar neste semestre. Os dias de aula variam de semestre a semestre, mas sempre trabalhei nas terças e quintas; o terceiro dia tem sido segunda ou sexta. Eventualmente na quarta tem reunião ou conselho de classe. Além disso, posso dar aula em outros dias quando é com horário de outro dia da semana (quarta com horário de sexta, por exemplo).

Nos outros dias úteis, geralmente dedico a preparar material de aula e estudos. Atualmente estou fazendo uma pós em docência (EaD), logo meu tempo vago tem sido dedicado bastante a ela. O que inclui final de semana também. Depois dela devo começar a fazer disciplinas isoladas já pensando num futuro doutorado. A vantagem de não ter horário de trabalho em dois dias é que posso fazer mercado nesses dias, pegando horários de menor movimento.

Geralmente não consigo fazer muita coisa de manhã, mas pelo menos durmo bem.  Leio notícias e mangás e respondo e-mails, e aproveito para assistir vídeos no youtube enquanto tomo café da manhã. No almoço também.

Eu ainda assisto séries junto com minha esposa (maioria das séries que assistia antes de começar a namorar eu parei de ver). Jogatinas são esporádicas: muitas vezes jogo bastante num curto período de tempo, para ficar três meses inteiros sem jogar algo. A docência reduziu bastante a quantidade de horas que dedico a jogos. A único hobby que não foi afetado por ela foi a música. Escuto músicas sempre que posso, agindo como um efeito estimulante enquanto trabalho.

Ajudo na casa "lavando" as roupas e tirando e guardando a louça. A limpeza da casa é feita por uma diarista que vem a cada duas semanas. Normalmente só damos um pincelada na casa para remover os pelos da minha cachorra. Também saio para passear com ela quando não tenho aula.

É importante ressaltar que minha rotina semanal é feitas de escolhas. A prioridade é o trabalho, casa e esposa, com o lazer ficando a segundo plano, onde eu geralmente tenho que escolher o que faço no tempo livre.

Além disso, ainda posso citar a minha cachorra: em 2015 ela desenvolveu diabetes e desde então tem que se alimentar de 12 em 12 horas, aplicando em seguida insulina. E, ainda por cima, ela tem atopia, o que resulta em banhos semanais e outro medicamente para dar todos os dias.

No mais, parabéns Red.

Red XIII

Vlw Sun.  ^_^

E cacete... vida de professor não é fácil não. Parabéns pra vc tmb.

Quote from: Baha on Jan 30, 2019, 13:52:31
QuoteTu trabalha com oq exatamente?

Programação.

Trabalhei um tempo como funcionário de empresa, depois larguei e fiquei como freelancer. Quando eu consegui estabilizar uns clientes bons, entrei numa fase ótima e o trabalho quase sempre home office era muito conveniente.

Agora estou fundando uma pequena empresa e estamos terminando as primeiras levas de projetos e do estabelecimento da organização e funcionamento geral do fluxo de trabalho.

Show. Taí uma coisa que eu podia ter feito da vida mas resolvi seguir por um caminho paralelo de Consultoria/Implantação  :lol:
Seifer sUx

Dark

Desde que meus dois pequenos nasceram ficou bem difícil estabelecer rotina.

Mas vamos por "cortes":
00h~01h vou dormir. Desmaio praticamente.
A maior parte dos dias acordo em torno das 04h30~05h30 para fazer mamadeira para meu filho mais velho. Volto a dormir. 06h30 acordo para fazer a lancheira dele. Termino a lancheira e vou me trocar para ir levá-lo e ir trabalhar. Saio de casa entre 07 e 07h10. Deixo na escola e vou direto trabalhar. Chego entre 08h40 e 09h10 no trabalho (literalmente cruzo a cidade). Não tenho rotina no trabalho, por vezes nem consigo ler e-mails (entre 200 a 300 por dia). Maior parte das vezes começa com reunião ou  reunião de trabalho as 09h, as vezes as 10h. A quantidade é grande (cerca de 50 por semana, que obviamente devo participar da metade). Entre 12h e 15h paro para almoçar. Costumo sair entre 19h e 20h. Abasteço o carro. Chego em casa 20h30 e 21h30, janto, brinco um pouco com meus filhos, banho, leio uma ou outra matéria que me interessam, coloco o mais velho para dormir,  e aí entra de novo na entrada.

Sábado é dia de resolver pormenores da semana, sejam particulares ou da família. Almoçar/jantar fora. Domingo vou à missa e visito familiares. Costumo colocar os e-mails em dia.

Mas é muito variável, depende se tem médico, se vão na escola, se minha equipe tem alguma implantação, se preciso visitar fornecedor ou resolver algum problema de produção, tempo para minha equipe, se estou a fim de fazer algo diferente no trabalho para melhorar a vida das pessoas, etc

Por ex, estou respondendo do hospital agora.

E parabéns RED.
Initium et finis

Red XIII

Quote from: Dark on Feb 24, 2019, 03:59:29
Desde que meus dois pequenos nasceram ficou bem difícil estabelecer rotina.

Mas vamos por "cortes":
00h~01h vou dormir. Desmaio praticamente.
A maior parte dos dias acordo em torno das 04h30~05h30 para fazer mamadeira para meu filho mais velho. Volto a dormir. 06h30 acordo para fazer a lancheira dele. Termino a lancheira e vou me trocar para ir levá-lo e ir trabalhar. Saio de casa entre 07 e 07h10. Deixo na escola e vou direto trabalhar. Chego entre 08h40 e 09h10 no trabalho (literalmente cruzo a cidade). Não tenho rotina no trabalho, por vezes nem consigo ler e-mails (entre 200 a 300 por dia). Maior parte das vezes começa com reunião ou  reunião de trabalho as 09h, as vezes as 10h. A quantidade é grande (cerca de 50 por semana, que obviamente devo participar da metade). Entre 12h e 15h paro para almoçar. Costumo sair entre 19h e 20h. Abasteço o carro. Chego em casa 20h30 e 21h30, janto, brinco um pouco com meus filhos, banho, leio uma ou outra matéria que me interessam, coloco o mais velho para dormir,  e aí entra de novo na entrada.

Sábado é dia de resolver pormenores da semana, sejam particulares ou da família. Almoçar/jantar fora. Domingo vou à missa e visito familiares. Costumo colocar os e-mails em dia.

Mas é muito variável, depende se tem médico, se vão na escola, se minha equipe tem alguma implantação, se preciso visitar fornecedor ou resolver algum problema de produção, tempo para minha equipe, se estou a fim de fazer algo diferente no trabalho para melhorar a vida das pessoas, etc

Por ex, estou respondendo do hospital agora.

E parabéns RED.

Vlw man... quanto tempo hein. A cada 2 anos uma postagem. :lol:

A propósito, que correria...  :mellow:
Seifer sUx

SaintFerio

Engraçado ler o que cada um faz e imaginar como era há 10 anos atrás... A minha rotina é bem diferente das dos demais, mas não é monótona pq exceto o trabalho sempre tem algo diferente no dia, se bem que o trabalho se mistura com lazer as vezes, mas enfim...

9 - 10 horas - Acordar, ler alguma notícia, ver videos no youtube, falar rapidamente com o pessoal no whatsapp.
11 - Meio Dia - Horário de almoço da namorada, vou na casa dela, conversamos um pouco, e a levo pro serviço.
12 as 15 horas - Comer algo, pagar contas, ir no contador, receber mercadorias, comprar alguma coisa que esteja faltando na pizzaria, ir em outra cidade abastecer o carro pq aqui no sul de MG é mto caro, então vou pra alguma das cidades do interior paulista uma vez por emana abastecer, a diferença chega a 1 real por litro.
15 as 17 horas, hora que volto pra casa, aproveito ou pra descansar, ou fazer alguma coisa, como estudar música, gravar algum video pra um dos meus canais (faz tempo que isso não acontece kkk), editar algum video ou audio da banda.
17 - 00 - Ir trabalhar propriamente dito, a hora de ganhar dinheiro na pizzaria.
00 - 2 - Chegar em casa, dar uma organizada rápida nas coisas, ver algum video no youtube pra conseguir dormir kkk

Nos finais de eemana o horário que chego em casa é após as 2 da madruga pq o funcionamento do meu comércio fica até a 1h nesses dias.
Toda semana tem ensaios com a banda, aos sábados das 13h até as 16 ou aos domingos de manhã das 9 as 11. Durante a semana invariavelmente temos ensaio tb, esta semana mesmo será na quinta ou na quarta, estamos a definir e aí eu preciso me ausentar do serviço durante esses horários. Quando temos shows, como foi semana passada e como será nessa semana, eu tenho que correr durante o dia pra poder deixar tudo pronto, pra sair e não ter problemas (o que é quase impossível) pro pessoal que trabalha comigo.

Terça a noite é minha folga, não trabalho, tiro pra ficar com a namorada, tomar uma cerveja, ver um filme ou seriado com ela, ou dar uma volta, depende do quão alto está nosso ânimo. Domingo a tarde tb tiro pra ficar com ela, mas geralmente vamos almoçar e aí vamos ver TV mesmo e acabamos dormindo kkk E é isso :-)

Billy Lee Black

Po, que legal, Ferio, saber que sua pizzaria ainda tá viva. Já tem uns bons anos desde que abriu ela, né?

SunStar

Quote from: SaintFerio on Mar 11, 2019, 11:04:16
12 as 15 horas - Comer algo, pagar contas, ir no contador, receber mercadorias, comprar alguma coisa que esteja faltando na pizzaria, ir em outra cidade abastecer o carro pq aqui no sul de MG é mto caro, então vou pra alguma das cidades do interior paulista uma vez por emana abastecer, a diferença chega a 1 real por litro.

Sei como é. Quando voltamos de Curitiba para Lafaiete abastecemos no último posto antes da fronteira (tinha até placa avisando :lol:). Pagamos R$ 3,999. Entramos em Minas e o primeiro posto já estava R$ 4,68...

Mesmo Lafaiete sendo apenas 100 km da capital (a refinaria fica em Betim, região metropolitana de BH) o preço da gasolina é bem maior que em BH. Como minha esposa vai toda semana para BH por causa do Mestrado, acabamos por abastecer lá.

Eu até cogitei fazer uma visita em Andradas para conhecer sua pizzaria quando fosse descer pra Curitiba Ferio, porém teria que fazer um desvio da rota (100 km de Pouso Alegre, de acordo com o google). Como são as estaduais entre as duas cidades?

SaintFerio

Quote from: Billy Lee Black on Mar 11, 2019, 11:48:30
Po, que legal, Ferio, saber que sua pizzaria ainda tá viva. Já tem uns bons anos desde que abriu ela, né?

Ainda?! kkkk Mano tem que tá senão eu não tenho o que fazer na vida kkk  :hmmlol:

Mas graças a Deus, 8 anos praticamente, firme e forte, mais de 90 mil pizzas nesse tempo :-) Mas cansa meu amigo, segunda a segunda... Dia, noite... Estou já um pouco cansado, mas aguento bem ainda uns bons anos pela frente!

Quote from: SunStar on Mar 11, 2019, 12:10:13
Quote from: SaintFerio on Mar 11, 2019, 11:04:16

Sei como é. Quando voltamos de Curitiba para Lafaiete abastecemos no último posto antes da fronteira (tinha até placa avisando :lol:). Pagamos R$ 3,999. Entramos em Minas e o primeiro posto já estava R$ 4,68...

Mesmo Lafaiete sendo apenas 100 km da capital (a refinaria fica em Betim, região metropolitana de BH) o preço da gasolina é bem maior que em BH. Como minha esposa vai toda semana para BH por causa do Mestrado, acabamos por abastecer lá.

Eu até cogitei fazer uma visita em Andradas para conhecer sua pizzaria quando fosse descer pra Curitiba Ferio, porém teria que fazer um desvio da rota (100 km de Pouso Alegre, de acordo com o google). Como são as estaduais entre as duas cidades?
Poxa, pq não veio?! Sim de Andradas a Pouso Alegre são 100km de distância... Cara, são rodovias simples, sem acostamento em algumas partes, mas até antes dessas chuvas estavam boas... Tem a serra entre Ipuiuna e Congonhal que é meio complicada mas agora é duplicada pra quem vem de Pouso Alegre e aí é de boas subir ela...
Na próxima faça o favor de vir aqui mano :-)