Main Menu

PSX Classic Edition

Started by Red XIII, Mar 07, 2019, 09:44:49

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Red XIII

To querendo comprar um PSX novamente. Preciso ter um guardado pq tem um gurizinho que está crescendo e vai jogar alguns clássicos como se deve.

Vale a pena esse tal de PSX Classic?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1168474141-playstation-one-classic-edition-mini-novo-original-lacrado-_JM?quantity=1&variation=32139983268

Não fiz nenhuma pesquisa fora daqui ainda, se precisar farei, mas antes gostaria de ouvir as opiniões de vcs.

Outra opção que tive olhando era um usadão mesmo, raiz, mas olhei hoje e na minha região via OLX e talz não achei nada.
Seifer sUx

Baha

Que eu saiba não vale a pena não, foi bem porcamente projetado. No youtube tem alguns reviews mencionando os problemas e principalmente a inferioridade dele com relação a NES/SNES Mini.

Por exemplo:

https://www.youtube.com/watch?v=qczn1t9rOu0

Vale mais a pena montar uma central de emulação com um Pi por exemplo.

feles

Clássico inicia em SNES.
Menos é para nostálgico doente, mas mais que isso é frescura.

Ou aceita que jogo velho é jogo velho, e já parte para Android.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Red XIII

Poisé... acabei olhando no final de semana alguns videos no youtube e me informando melhor. Essa casca de classic edition nem memory card tem... não é o que eu desejo.

Vou ficar na busca de um PSX usado.

Quote from: feles on Mar 07, 2019, 12:09:54
Clássico inicia em SNES.
Menos é para nostálgico doente, mas mais que isso é frescura.

Ou aceita que jogo velho é jogo velho, e já parte para Android.

O problema de pegar um SNES é que ta complicado achar as fitas e quando acha nego pede o olho da cara.... não vou ficar pagando 80, 100 reais numa fita de super nintendo....

Já o PSX eu mesmo baixo e gravo os jogos.

Snes o negocio vai ser emulador mesmo.
Seifer sUx

Strife

Acho que esse PSX Classic possui memória interna para salvar que simula os Memory Cards né. Seria inviável se não fosse assim.

Mas é jogar dinheiro fora de qualquer maneira, os controles nem são analógicos.

Não duvidaria nada que já devem estar rolando uns hacks por aí que implementam tudo que não fizeram e ainda colocam trocentas isos para jogar.

Isso daí é só para colecionador ao meu ver. Qualquer PC mediano roda ePSXe com tudo no máximo e com todos os benefícios de emulação que isso aí não tem.

Baha

Pelo que eu estou entendendo, mais do que acesso aos jogos, o Red quer a mesma experiência física e de usabilidade dos consoles originais. Incluindo poder "colecionar memory cards", assoprar cartucho e etc... Mas em 2019 isso não vai ser viável sem arcar com os preços de legítimas peças de colecionador que essas coisas são.

SaintFerio

Caiu de preço hein?! Teve nego pagando 1k no lançamento heheh eu to quase comprar só pra deixar na coleção  :mrgreen:

Red XIII

Quote from: Strife on Mar 11, 2019, 17:29:29
Isso daí é só para colecionador ao meu ver. Qualquer PC mediano roda ePSXe com tudo no máximo e com todos os benefícios de emulação que isso aí não tem.

Concordo... mas atualmente não tenho PC pessoal, somente notebook do trabalho, então montar um PC pra deixar em casa seria mais caro nesse momento.

Quote from: Baha on Mar 11, 2019, 19:06:40
Pelo que eu estou entendendo, mais do que acesso aos jogos, o Red quer a mesma experiência física e de usabilidade dos consoles originais. Incluindo poder "colecionar memory cards", assoprar cartucho e etc... Mas em 2019 isso não vai ser viável sem arcar com os preços de legítimas peças de colecionador que essas coisas são.

Exato. Eu inclusive tenhos 3 memory cards das antigas guardados. Só resta saber se vão funcionar hahahaha.

Mas a ideia é justamente proporcionar a experencia de jogar alguns games do PSX da mesma maneira que eu joguei lá em 1999  :lol:
Seifer sUx

Seifer Almasy

Comprei um, e é como disseram ai pra cima, o emulador do console é apenas "Ok" se a intenção é jogar os jogos que vem dentro... mas nada que um Bleemsync ou Autobleem não resolvam, e ai que o PSClassic começa a valer a pena.

Um único aparelho, com dezenas de roms... essa tranqueira roda até NDS e PSP... (não todos os jogos 100% mas roda a maioria muito bem até)

Tanto Bleemsync quanto Autobleem usa Retroarch, e ta pra vir a versão nova do Bleemsync com EmulationStation (frontend maravilhoso)

Após instalar o Bleemsync, o aparelho ganha suporte a OTG (da pra usar a mini-usb como uma porta USB pra colocar o pendrive com um adaptador), suporta milhões de controles USB, (inclusive de PS3 e PS4, Xbox One, 360 etc) mas enfim, é mais fácil que vejam como funciona, uma simples procura no google por Bleemsync ou Autobleem vai mostrar dezenas de sites e vídeos.