Vocês conseguem obter suporte técnico?

Started by feles, Mar 14, 2019, 10:41:51

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

feles

Vi o tópico do Ferio, e a ilusão (inexperiência? positivismo fora de controle?) que poderia tentar suporte com o google para algo assim fora de script. Pensei nisso então.

Todos aqui conseguem fazer muito em informática.
E tem problemas que fazer muito não basta. Precisamos do desenvolvedor ou fabricante.

E FU DEU.

Vocês possuem historias, positivas ou negativas, de suporte?

Tenho alguns casos na minha vida que mostram, no meu ver, um exemplo de como tudo funciona:

* O que vejo com a MS: se tu é empresa e usa software original pode te fuder. A Microsoft não da suporte avançado para ninguém.
Existe porém parceiros, como a empresa que trabalho - se paga para isso, se vende muito produto e licença deles. Podemos abrir "cases" com eles e é impressionante: o erro SERÁ resolvido. Casos que lembro é falar com indiano na linha, e um colega falar com alguém da equipe de desenvolvimentismo do SQL. Se o caso for tratado como critico (abala dezenas de usuários, prejuízo financeiro e tal) ele é tratado com uma prioridade em que a ligação não é encerrada até ser resolvido. Para concluir: quando tu ve uma pessoa dessas trabalhando remotamente aceita: tu apenas acha que entende o windows. Seu mané.

* MS office 365: como pessoa fisica é tu e deus. Se o Office 365 for pessoa juridica tu tem um suporte bom porém, apenas não no mesmo nível que acima.

* google: LOOOL

* precisei não faz muito um suporte com a Harmony - tenho um Harmony Remote a vários anos, comprado refurbished, e minha TV nova não estava no banco de dados deles.
Que coisa linda. Atendido menos de 1 dia após meu primeiro contato, seguido por testes e interações muito relevantes do suporte, resolvido e minha TV foi adicionada a database em menos de 1 semana, incluindo funções e atalhos que o controle remoto não possui (por exemplo, para troca de HDMI1 para 2 no remoto tel de selecionar input, seta para baixo, enter. a Harmoni colocou no app deles o botão direto para HDMI1 e HDMI2, 3, 4....). Suporte americano, claro.

* tentei suporte com o Itau. Após formatação do meu celular aplicativo não mais abre.
Tentei. Fone. Email. Review do play. Tentei. Fim.

* meu aplicativo Cerberus, do Android, também parou de funcionar após formatação. Isolaram e identificaram que era porque eu havia trocado o nome do meu celular (insisto em pesar que android remotamente avançado, tipo windows). Menos de uma semana, não apenas identificaram o erro, corrigiram e explicaram. Olha o resultado:
"No problem, our main identifier is the phone IMEI number, the ANDROID_ID is stored in our database but not actively used to differentiate between devices. The issue was that your ANDROID_ID was longer than the usual 16 characters, so there was this error: Data too long for column 'android_id'"
(claro, assumi que o Itau também quebrou pois troquei nome do telefone, portanto voltei ao original e realmente o Itau voltou a funcionar)

* Panasonic: minha TV tem dificuldade em conectar em pastas de rede.
Tentei suporte no brasil e recebi uma resposta pronta.
Tentei suporte no japão.Em uma semana meu caso venho parar no brasil, na mão de uma pessoa que conversa comigo, entende o que eu estou falando, anota informações relevantes quando explica que "não conhece exatamente essa função mas foi passar para a equipe técnica ver". Caso em andamento.

* Samsung: dei zebra, TV queimou em menos de 5 anos. Dei sorte, não tem peça para reparo, eles ou dão outra ou devolvem o dinheiro. Por opção deles, resolveram devolver o dinheiro reajustado.
E fim. Nesse ponto estamos no dia 28 de janeiro. Prazo para devolução: 15 dias úteis.
ONTEM (13.março) recebi o dinheiro. Nas ultimaS semanaS efetuei ligações diárias ao callcenter (eu fui aquele cliente lenda!!). Mandei provavelmente mais de 20 emails para on endereços que eu consegui deles. Implorei contato, fornecendo 8 emails e 6 telefones diferentes para falarem comigo. Levou mais de mes, o dinheiro acordado entrou. A Samsung nunca entrou em contato comigo para dizer "estou vendo", "desculpe", "em andamento", ou qualquer coisa.

* TIM: serio! existe suporte! Já mais de 1x procedi assim, liga para o callcenter, fala o que precisa, eles não serão intelectualmente capacitados para te atender. Não importa, pega o protocolo, aguarda 48 horas e vai no site da anatel. Não abre reclamação, clica no link que tem ali para mandar uma mensagem para a TIM. Alguém do setor 'competentes' vai te ligar em menos de 24 horas, seu problema será resolvdido.
Importante: a TIM tem por padrão não atender nenhuma reclamação da anatel - tentei. No final de semanas tive de concordar em cancelar minha reclamação, onde fui prontamente atendido. São mafiosos, mas como quem perde é a anatel e não eu, tudo bem. Não reclame, use o chat dali.

* Vivo - OI - NET. Não existe suporte avançado. Perdeu.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

SaintFerio

Realmente, VIVO, OI vc está lascado, se precisar deles pra algo... E agora vejo que o Google tb :-(

Tudo que precisei da Oi, tanto em Internet Banda Larga, Telefonia Fixa e TV por Assinatura, TUDO eles são precários, não sabem, vão passar pro setor responsável, não retornam, quando retornam, não resolvem.

VIVO estou há pouco tempo, mas tenho notado que é bem precário tb as vezes que precisei...

Por sorte, TVs, video games, computadores, sempre dão certo em minhas mãos :-)

Billy Lee Black

* Falmec - minha coifa estragou e a fabricante não tinha peça de reposição. Ela faliu e fiquei a ver navios

* Motorola - celular da esposa quebrou a tela e não tinha peça de reposição. Fui no procon e tudo, mas mesmo a motorola ultrapassando o prazo pra resolver o problema, acabou resolvendo. A peça chegou, fui na autorizada e paguei. Mas eis que depois que consertaram, a motorola me liga dizendo que iam me dar a tela de graça. Falei que já tinha pagado, disseram "então vocês se fodeu e tchau", não com essas palavras, mas deu pra entender assim.

* Chevrolet - O corsa que eu tinha, fora da garantia, começou a dar defeito em uma peça do motor. Na concessionária relataram que era um defeito crônico do carro e que até a fábrica sabia disso. Trocaram a peça, mas obviamente eu paguei por isso. Fiquei putaço na época e chevrolet nunca mais

* Renault - Tive um Sandero que começou a vazar o líquido da direção. Mas como estava em garantia, trocaram a caixa de direção sem reclamarem e sem cobrarem. Atendimento da Renault sempre foi top comigo

* Peugeot - Meu 208 atual estragou uma das caixas de som. Trocaram sem custo na garantia e sem reclamar. Tudo muito rápido. Até agora só alegria com a marca

* Citroen - Minha esposa tem um C3. Apresentou defeito em uma peça do freio. Também trocaram em garantia sem reclamar e sem cobrar. Top tb.

* Samsung - Meu note superaqueceu, fora da garantia, claro. Valor do reparo era de um note novo, então deixei pra lá.

* Apple - Tinha um iPod que estragou o fone em garantia. Trocaram sem reclamar e sem cobrar.

* RentalCars - Diz que o cancelamento é gratuito e sem taxas e não informa que o valor integral é cobrado ao finalizar a reserva. Cobraram, fiquei puto, cancelei e tomei o IOF de prejuízo, pois a compra foi em dólares (obviamente que o site mostra tudo em R$ e em português e não te informa que vc vai pagar em dólar)

* Booking - Precisei cancelar uma reserva e estornar o valor cobrado do cartão de crédito e foi sussa. Atendimento telefônico muito bom.

* Banco do Brasil - lixo de atendimento. Te respondem dias depois e muitas vezes sem resolver.

Tem mais por aí

Billy Lee Black

Ah sim, vocês citaram google.

Uma vez comprei um filme no Youtube e tava com pála pra executar. Entrei em contato com o suporte e me responderam rápido! Foi muito bom o atendimento. Mas lembro que foi difícil achar como entrar em contato.

feles

PUTA QUE PARIU!

Hoje, agora:
Tentei no facebook:
olá. duvida Ubereats: quero aproveitar uma oferta em um fastfood (particularmente burger king $20 off). Estou NO shopping. Existe uma forma de eu comprar no aplicativo e simplesmente retirar no balcão?

Resposta padrão em 1 minuto: faça a pergunta no site (link). OK...

olá. duvida Ubereats: quero aproveitar uma oferta em um fastfood (particularmente burger king $20 off). Estou NO shopping. Existe uma forma de eu comprar no aplicativo e simplesmente retirar no balcao?

resposta que recebo em 5 minutos:
Para fazer um pedido, você deve fazer o download do aplicativo no seu dispositivo e seguir os passos abaixo:
1. Insira seu endereço ou desloque o pino até a sua localização no mapa.
2. Selecione um restaurante.
3. Selecione os itens que você deseja pedir e confirme os detalhes de pagamento.
4. Confirme o pedido.
Assim que o restaurante confirmar e aceitar seu pedido, a refeição será preparada e um entregador a levará até você dentro do tempo de entrega previsto.

VAO SE FUDER, TODAS EMPRESAS!!!!

Billy Lee Black

Hahahaha. Atendimento da Uber é uma merda. Uma vez paguei com paypal, o paypal reconheceu a cobrança, cobrou o valor, mas o uber disse que não recebeu pagamento. Eles lavaram as mãos e demorou pakas pra resolver.

Falando em apps, lembrei de um atendimento beem merda:

SPOTIFY: do nada mudaram toda a interface do spotify da minha esposa. Aparentemente, à revelia dos usuários, eles enviam versões de testes pra alguns pra colher feedback. A interface fez ela perder todas as listas e músicas salvas na conta dela. Entrei em contato com o atendimento e foi um lixo. Se negaram a reverter a versão e só resolveu mais de um mês depois com uma nova atualização do app.

King

Suporte é complicado. Diria que no Brasil não existe pós-venda. Se vc teve problema com um produto, vc é quem tem que suar a camisa pra resolver, pq o fornecedor não vai resolver.

Só vejo bom atendimento de empresas com sede fora do país e que trazem pra cá o protocolo de atendimento.

Logitech: Meu mouse teve problema 1 ano após eu comprar. Simplesmente mandaram eu destruir o mouse e me mandaram outro por DHL em menos de 1 semana. (infelizmente o mesmo problema ocorreu depois de 1 ano lol)

Google: Fui premiado com um bug na minha google account muitos anos atrás... e o suporte do google simplesmente falou: cria uma conta nova, do zero. Na época não dava pra desvincular serviços da conta do gmail. Então eu perdi Orkut, youtube, gmail e tudo mais. A partir daí que passei a evitar google em tudo que é viável.

Também tive experiencias ruins com google na época que eu contratava anuncios pra empresa que eu trabalhava. Basicamente o protocolo era: "Vc não vai ter nosso contato." Tínhamos que esperar os caras do google ter a boa vontade de ligar para nós.

VIVO: Eu tinha tv a cabo. Liguei lá pra pedir 1 ponto adicional. A atendente anotou: Troca de plano pro mais caro possível e aluguel de gravador de programação. Foi um parto pra resolver e no final tomei no cu. Perdi o plano bom e barato que eu tinha.

TIM: Assinei Live Tim quando cabearam na minha rua. Prometeram promoção, mas quando chegou a conta não tinha. Tivemos que entrar na anatel pra resolver, e resolveram depois de 3 meses.

Britânia: Compramos uma batedeira. No primeiro bolo saiu fumaça do motor. Tivemos que enviar para Curitiba pelos correios e 3 meses depois eles nos ligaram pra dizer: É, tá com problema no motor. Mais um tempo aguardando e devolveram uma nova, a qual fizemos questão de não usar pra bolo, pq já vimos que não presta.

Santander: Abri uma conta empresa no pacote básico. Fiz carta de próprio punho para não ter cheque especial. Começaram a cobrar uma taxa de aditamento de contrato e depois voltou o cheque especial pra conta. Fui reclamar e tive que ouvir "vc tem cópia autenticada dessa carta que diz ter feito? Pq senão não tem como te estornar a cobrança."  Resultado: fechei as minhas duas contas do Santander.

De momento são essas as experiencias que eu me lembro...

Billy Lee Black

Lembrei de um atendimento top: DELL.

TODOS os problemas que tive com meu note e da minha esposa foram resolvidos pelo suporte da DELL.

Cabe dizer que paguei por aquele total care e o suporte quase 24h.

Não sei como e o suporte padrao deles.

Baha

Lembrei de uma ocasião em que tive que acionar a Dell dentro da garantia. A bateria do meu notebook pifou. Entrei em contato, executei os procedimentos e alguns dias depois o técnico veio trocar a bateria e desde então tudo funciona.

Garantia normal, nada de extras.

feles

A real que quando precisei um suporte avançado da dell eles me ajudaram.
Acho que postei aqu na epoca, wirelss desconectava de forma intermitente. Isolei que era algo errado no wireless + placa mae do meu inspiron, pelo event viwer. Como esperado, no primeiro chamado trocaram por uma wireless do mesmo modelo e problema persistiu. No segundo chamado trocaram por um wireless de outro fabricante, tecnicamente mudando a caracteristica do hardware que comprei, e resolvendo o problema.

Mas é o que me irrito.
Antes de eu ligar para eles eu já tinha passado meses de teste formatação e soco na parede. Quando eu entro em contato com suporte é porque o problema é serio e, com toda a possibilidade, eu sei o que resolve o problema apenas não está eu meu poder resolver.

Baha

Quote from: feles on Mar 17, 2019, 22:23:38
Mas é o que me irrito.
Antes de eu ligar para eles eu já tinha passado meses de teste formatação e soco na parede. Quando eu entro em contato com suporte é porque o problema é serio e, com toda a possibilidade, eu sei o que resolve o problema apenas não está eu meu poder resolver.

Mas eles lidam com milhares/milhões de problemas e reclamações. Pra cada usuário que "passou meses dando soco na parede" e se informando detalhadamente sobre a natureza do próprio problema antes de recorrer a eles, tem 1000 criaturas que mal sabem pra que serve o botão de liga/desliga e que ligam pro suporte reclamando de dead pixel por causa do café que deixaram manchar a tela. E desses, uma boa parte se acha usuário avançado.

Então eles seguem procedimentos-padrão de usuário idiota com todo mundo, por via das dúvidas.

E lembrei da ocasião de atendimento péssimo e bom no mesmo caso, referente à Motorola:

https://www.forumgamers.com.br/geral/qual-foi-a-ultima-coisa-que-voce-comprou/msg131217/#msg131217

Dark

Ótimos atendimentos:
- Apple: sempre muito educados e prestativos. Já mandaram motoboy buscarem fone e o celular e dão outro de graça. Fantástico.
- Magnetis: empresa simplesmente fantástica. Todas dúvidas de investimento e aplicações sempre foram muito boas e atendidas, as vezes até mesmo pelo ceo
- Honda: solícitos e atenciosos. Preocupação não só com NPS, mas com a real qualidade de atendimento
- Mercedes: atendentes atenciosos, com conhecimento do produto e aptos a excelentes negociações
- Porto Seguro Cartões: atendentes com GRANDE domínio e preocupação em utilizar todos os benefícios do produto
- MasterCard Concierge: muito bom, embora limitado ano que podem fazer

Bons atendimentos:
- Volkswagen: ok, foram normais
- Samsung: fazem o que precisa fazer
- Banco Inter e Nubank: simples e eficiente

Não recomendo:
- Mapfre: tive um Sinistro em um carro e foi uma das maiores dores de cabeça que já tive na vida
- Vivo: relação de amor ou ódio. Mas honestamente acho muito ruim, desde mudar de conta até alterar um upgrade ou downgrade
- Net: idem vivo
Initium et finis

Billy Lee Black

Banco Inter fiz a conta e não testei quase nada ainda. Mas já entrei em contato várias vezes pra tirar dúvidas e resolver um problema do Home Broker que não funcionava e fui muito bem atendido.

To tirando tudo que tenho do Banco do Brasil aos poucos. Se o banco Inter continuar com esse bom serviço, tchau grandes bancos fdps!

feles

E fim da historia da Panasonic.
Depois de eu mandar um email com fotos de o menu que eu estou indo (além de explicar, claro, pois explicar sem fotos eu considero difícil demais para qualquer normal entender) eles conseguiram não entrar no menu em questão, e sim no imediatamente acima (DLNA) e confirmar que sim, a função que eu não estou reclamando e sei que funciona está funcionando.
Status: Panasonic: não fornece suporte técnico além do básico. Se eles fornecerem a TV com um menu que gera erro ao entrar nele o errado é você por ter entrado nesse menu.

Mas claro, apenas pq sou chato.
Fim de longa historia, já estou usando a algumas semanas o media player dela por DLNA mesmo ;)

King

Cara, acabo de ficar 1 semana sem internet em casa. Algum fdp mexeu no cabo da minha conexão no poste e os caras ficaram enrolando pra vir arrumar. Reclamei várias vezes até que hj vieram. Atendimento horrível do call center, como tem que ser pra ser considerado tele. >_>

Agora é a outra dor de cabeça pra conseguir o estorno dos dias que fiquei sem internet.

Minha promo acaba esse mês, devo voltar pra NET mês que vem e ficar pulando de promo em promo.