Main Menu

O futuro deu errado

Started by feles, Sep 30, 2019, 14:01:10

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

feles

Dia após dia após dia, todo o santo dia de merda: TECNOLOGIA É UM CÚ!!!
Vocês percebem?

Tudo, mas TUDO, TUDO, é torto mal feito idiota imbecil, tem falhas desnecessárias e obvias. Todos que usam isso conseguem ver essas merdas con extrema facilidade, porém ninguém liga. NINGUÉM LIGA!!

E é em todos os pontos, vou andar pela minha casa..
* Na entada tem uma lava e seca. Não tem no manual mas "a internet diz": nunca use sabão em pó! O pó causa muita espuma, e o crituito de secagem, apropriadamente na parte de cima, pode entrar em curto devido a essa espuma em excesso. (logicamente, você aprende isso após ter queimado esse lixo 1x, procurando online o que ocorreu).
* acima uma lava louça. A cola da borracha que impede a agua de sair ressecou (muita agua quente?) e tem de ser trocado a porta inteira, que é 80% do valor da máquina que... troquei de máquina, para uma que não tem mais essa borracha (o fundo é mais abaixo, não necessita borracha para impedir poça de água de sair, parece obvio...)
* seguindo para madeira, o balcão da minha cozinha, e entre aspas pois conforme um montador me explicou, "inchou. Quando coloca louça para secar é normal que o tampo não mantenha tudo, e pouco de agua que escorre pela parte de traz vai acumulando na madeira abaixo. E agora já era". Beleza. As portas ainda fecham...  +/-... mas hey, isso é madeira de uma cozinha de R$2500 (não necessariamente vagabunda), não espero que tenhamos capacidade de fazer isso bem feito né. Então voltamos a tecnologia.
* nunca posso esquecer que minha TV perde a rede interna (\\servidor\pasta) se eu coloco em stand by. A rede volta apenas após desligar e ligar na tomada, e funcionará sempre até eu colocar em stand by novamente. Depois de 6 meses com esse problema venho um update de "atualização de bugs" da panasonic, mas naturalmente esse problema não mudou.
* Tenho 3 chromecast. Desde sempre: 1. nunca vi nenhuma atualização me dar qualquer coisa NOVA. 2. A anos, desde sempre e até o fim da humanidade eu espero: se está tocando algo no spótify e deixa quieto ele VAI SE PERDER assim que tu encostar na porra do telefone. Normal. Acontece com todos, não é defeito e sim feature.
* adendo no chromecast: até teve uma coisa nova na sua existência. Posso criar grupos, tipo, posso lincar 2 dos devices e mandar dar play nesse grupo. Bem legal. De cara queria fazer isso em video, as 2 TVs tocando o mesmo clip! Mas isso sou eu, e apenas eu acredito, quem pensou em fazer... linka apenas audio (no caso conteudo do youtube fica sem o video) pois..... é assim e deu..
* Windows 10 e conteúdo HDR. A merda não tem palavras para descrever.
* andando pela casa chego no meu som. É bem bom, não tenho o que reclamar até. MAS, claro, o sistema HDMI tem uma monstruosidade de proteção contra pirataria, o que em resumo me obriga a ligar o PC direto a TV (consigo ver filmes HDR, não é impossível apenas é dificultado ao máximo) e da TV tiro som por cabo toslink ao receiver. Se eu conectar como um humano normal, PC > Receiver > TV eu devo de ser um pirateiro e portanto a proteção de copia vai me pegar.
* quando chego nos PCs... tudo corre windows 10, bem atualizado. Portanto já sabe. (Claro, poderia correr Linux, porém seria outro cheiro de merda apenas).
* eu tenho o extra de ter Nintendo Online! Desafio a vocês, jogadores de outras empresas, tentar imaginar a alegria que é usar Nintendo Online!  São horas de constante angus... diversão para toda família! NATURALMENTE, comprei um adaptador de USB para Ethernet, mas ajuda não resolve.

Da ponta da memoria dos últimos dias:
* Sexta chegou um fone novo para a minha esposa, Motorola sei o que. Juro pelas trevas, contei: 3 atualizações de segurança (700/200/80M). DEPOIS atualizou do android 8 para o 9 (1G). E depois venho mais 3 atualizações de segurança. Eu fiquei toda a porra da tarde atualizando e restando essa porcaria. Android puro o OS nativo.
* Hoje tentei pegar um arquivo grande da minha rede. Meu upload é 40M. O download aqui é 100M. Portanto a transferência foi... 2M, claro! Tentei por RDP, tentei por FTP, não vai. Alguma porcaria faz com que eu não possa obter arquivos rapidamente de uma maquina que está a poucos metros de distância. NATURALMENTE, subi o arquivo para meu onedrive (a 40M de velocidade), e baixei depois (a 100M).

Eu já disse no passado e cada vez mais evidente: é tudo uma merda!
Ainda bem que vamos logo tornar o planeta inabitável... será o ultimo caso de absoluto sucesso em fazer tudo errado, que a decadas estamos nos dedicando como um empenho sem precedentes.

PS: USB.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King

Esse é um dos motivos de eu estar aderindo cada vez mais o "faça você mesmo". Pq aí se ficar cagado, "foda-se".

Com software eu já faço isso há muito tempo (tenho um gerenciador de senhas próprio, por exemplo), mas agora to migrando pra hardware e móveis. Acaba sendo um hobby, vc se desestressa e ainda aprende um monte no processo. Nem sempre sai mais barato, mas sempre sai do jeito que você queria (ou nunca é terminado... :mrgreen:).

SunStar

Só li o primeiro parágrafo e já lembrei desta frase que tenho guarda num arquivo .txt aqui:

Quote"The public is more familiar with bad design than good design. It is, in effect, conditioned to prefer bad design, because that is what it lives with. The new becomes threatening, the old reassuring." Paul Rand.

Billy Lee Black

Hahahaha, to contigo nessa, Feles.

Lava e seca é a parada inventada mais mal testada do mundo! Tenho uma Lava e Seca da Samsung que quase todo ano estraga umas pás internas de plástico que ficam no tambor.

A primeira vez que acionei a assistência, tomei no cu. O técnico falou que só desmontando a máquina toda pra trocar essa porra de peça. Morri 400 conto nisso.

Esse ano um brother me estimulou a consertar os eletros de casa eu mesmo. Minha geladeira começou a vazar água pelo freezer (ela é invertida). Achei no youtube como desmontar o freezer e desentupir o dreno. Deu uma trabalheira dos infernos, mas devo ter economizado uns 300 reais no mínimo.

Com isso, resolvi pesquisar sobre a minha Lava e Seca. Descobri que o meu modelo tem uma forma de trocar a porra das pás de plástico sem precisar abrir a máquina toda. Comprei as pás no mercado livre e to esperando elas quebrarem de vez pra trocar (já começaram a quebrar de novo).

Detalhe: os modelos mais novos dessa mesma Lava e Seca não tem mais como trocar as pás como a minha. Nessas sim, só desmontando a máquina toda.

Nós somos feitos de otários o tempo todo. E o pior, a máquina é vendida como 10 anos de garantia. Mas você vai ver é só no motor, o que é justamente o que nunca estraga.

-------

Chromecast eu tinha problema com ele sumir da rede. Depois de mudar meu roteador, melhorou 90%, mas de vez em quando ainda acontece. Outro problema bizarro é com o Netflix. Acho que o app às vezes guarda informações em cache. Sempre que abro a porra do Netflix, o Chromecast não aparece pra eu conectar. Eu tenho que matar o app da Netflix e abrir ele de novo pra funcionar. Isso rola DESDE SEMPRE.

Sério, é muita má vontade isso. O que caralhos custava ao apertar a porra do botão de se conectar no Chromecast o app buscar o Chromecast na rede?

Outra merda é que o lixo do Chromecast só mostra a qualidade do Wifi quando ele quer. Não tem como você saber. Ele só mostra o ícone da Wifi quando se reseta ele, ou quando ele quer. Não dá pra entender. Isso tinha que ser um ícone fixo enquanto ele tá apenas na tela de papel de parede.

------------------------

Windows 10. Eu não gosto do OSX e não gosto de Linux. Mas o windows tem dominado todo o meu ódio. Meu note do nada começa a ficar lento. Não consigo fazer pn. Logo aparece o pop up de que foi aplicado update e tem que reiniciar. Eu já desabilitei os updates automáticos, mas essa porra sempre dá um jeito de se religar sozinho. Já desisti de lutar contra essa praga.

Isso quando o update não falha e o windows tenta reaplicar a cada reboot, deixando o pc inutilizável por vários minutos. 

Sem contar os bugs que vira e mexe aparecem nos updates. Virou loteria essa merda.

Baha

QuoteLava e seca é a parada inventada mais mal testada do mundo!
Já ouviu falar em impressora?

E ando dando sorte com windows. Em nenhuma das minhas máquinas tenho tido problemas já faz acho que mais de ano.

Billy Lee Black

Tem razão, Baha, tem coisa pior. Impressora é do capeta mesmo  :lol:

Gynoug

Feles fica se fazendo.... como se fosse novidade. A gente já falava desta 'inclusão digital' a muitos anos!! Isso é apenas resultado, afinal, esta pessoas eventualmente iriam ter funções na sociedade, inclusive criar problemas ridículos para as demais pessoas e ainda ganhar direito com isso.

Red XIII

Sdds desse fórum.  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:
Seifer sUx