[Review] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)

Started by Strife, Mar 05, 2020, 02:52:17

Previous topic - Next topic

0 Members and 4 Guests are viewing this topic.

Strife

Onde vc compra digital que aceita cashback do Meliuz?

Red XIII

Malditos... eu só vou jogar lá pro dia 24 ou 25...  :help:  :help:  :help:
Seifer sUx

King

Strife, comprei na PlayStation Store, vc encontra no site / app do Méliuz. Ele te redireciona pra americanas.com pra vc escolher um gift card. Aí vc finaliza como uma compra da americanas mesmo, inclusive aceitando pagamento com AME (ganhando ainda mais cashback). Tem cartão de 250 reais, então já saí no preço do jogo.

Strife

Conseguiram spoilar Nibelheim queimando, Sephiroth e como ele "morre" com 1 hora de jogo.

Parabéns.

Assim.

Parabéns.

King

Pare de ser chato Strife. Spoiler desse jogo é como dizer que Clark Kent é o Superman.

O que eu considero spoiler aqui são as novidades do enredo.

Agora uma coisa eu te dou razão. A Square arregou na explosão do reator 1.

Baha

Mas convenhamos que parece uma grande queimação de largada em termos de fluidez narrativa já ir expondo tantas coisas tão cedo. E parte do público literalmente não conhece ff7. Lembre-se que faz mais de 20 anos que o jogo original saiu, e tem gente atualmente plenamente capaz de jogar e entender que só foi nascer depois do hype de vários anos ter esfriado!

Strife

King, FFVII funciona na base do mistério. Todo o jogo caminha para as revelações do passado do Cloud e sua revelação com Sephiroth. Com 1 hora de jogo já começaram a estragar isso. Não é pq é remake que é carta branca para cagar com o enredo original, não é pq vc especificamente sabe do enredo pq jogou o original que tá tudo bem cagarem com a narrativa agora. Dá pena de quem está conhecendo pelo remake, inclusive. É aquela, já que esse jogo "não tem spoiler", bora abrir o remake com a Aerith morrendo né? Cada uma.

King

Bom, eles abriram com o Sephiroth junto da Aeris, já pra te lembrar disso. :P

E esse jogo foi feito para o público nostálgico. Novos jogadores são nicho fora do publico alvo.

Anyway, a essa altura você já deve ter percebido que a narrativa aqui é outra. Tava conversando com o Baha inclusive que é provável que eles condensem o enredo em algumas poucas cidades-chave e eliminem pontos intermediários. Por exemplo, de Midgar eles devem ir direto pra Junon, e por conta disso as cutscenes importantes que você veria nesse intervalo seriam condensadas nessas duas cidades...

mas ainda estou no segundo reator, então tenho muito pra entender. :mrgreen:

Baha

QuoteE esse jogo foi feito para o público nostálgico. Novos jogadores são nicho fora do publico alvo.

Com o tamanho do investimento nesse troço? Eles devem é querer abocanhar o máximo imaginável de público de todos os lados, isso sim.

Billy Lee Black

Eu só quero saber se vai compensar comprar o jogo quando sair pra PC ou se ele será curto demais e valerá a pena esperar sair tudo.

SunStar

A minha recomendação para qualquer jogo de pc, especialmente ports, é que espere o lançamento e, consequentemente, a manifestação dos otários jogadores que compraram o jogo na pré-venda a respeito de bugs.

Billy Lee Black

Eu nunca compro em lançamento (até por causa do preço). Não tenho mais pressa pra jogar nada.

Comprei FFXV beeem depois, pagando uma pechincha na versão já com as DLCs.

Red XIII

O meu jogo chegou na quinta. Já estou com 32 horas no caminho para subir o prédio da Shinra.

Até agora, no geral, estou curtindo. Tem coisas que eu certamente faria diferente, tenho que concordar como Strife que certas coisas teriam que seguir a história original sem os "spoilers" que estão sendo inseridos, mas é o que tem pra hoje, fazer oq?

Se essa primeira parte for somente até a saida de Midgar eu imagino que com umas 50 horas (se não tiver muita novidade) a coisa deve acabar. Mas só supondo, torcendo aqui pra que tenha mais coisa. :lol:
Seifer sUx

Strife

https://youtu.be/-EOROam1GDs

Excelente vídeo da Digital Foundry Retro. Curto análise de gráfico antigo, mas eles também fizeram uma ótima recapitulação das coisas.

Billy Lee Black