Main Menu

Coronavirus e você

Started by feles, Mar 16, 2020, 08:25:30

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Baha

Em araras e Campinas tá a mesma coisa, mas ao menos em araras a progressão dos novos casos tem se mantido estável. Continuo numa rotina de extremo isolamento em campinas e vou pra araras em algum fds esporádico, quando fico isolado na casa lá.

feles

Porto Alegre é tudo aberto já, incluindo todo o comercio nesse final de semana. E não me importo para saber detalhes mas sei que aulas estao para voltar tb.
Como o chefe gosta do cheiro de subalterno todos os dias todos estão no serviço. Ironico pois o feedback que temos de clientes e CONFIRMADO pela minha empresa é que houve uma perceptível melhora no atendimento durante esse período mas... é:

O que fode, mas fode demais, é que os onibus não normalizaram. Extra-oficialmente porto alegre não tem mais transporte publico, isso está parecendo que será definitivo estou com medo.

E penso quase todos os dias... E o depois como ficará?
Hoje sabemos que 1000 brasileiro morrendo é normal (tipo... "não tem como evitar uma grande quantidade de morte pelo covid", afirma o único pais do mundo onde o problema ainda ocorre).
Agora quando uma boate pegar fogo e matar 200, cair um avião ou pior, alguem matar um cachorrinho como o King falou....
O que vai sr dessa sociedade imprestável que vivemos no futuro? Ja pensaram nas imbecilidades que vão ocorrer, e mais forte que nunca ninguém vai perceber?
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Mas isso já acontece, feles.

Vai ver quanta gente morre anualmente por vários outros motivos e ninguém liga. Ou a merda que fizeram com o caso da menina de 10 anos que foi estuprada (por incrível que pareça, muita gente ainda culpa as vítimas de estupro).

Isso aqui já era. Só tem gente escrota.

King

O ser humano é escroto por natureza, mas aqui no brasil a gente selecionou os melhores ao longo do tempo.

Tava lendo esses dias sobre as sequelas que quem se recuperou do Covid pode ter. Parece que algumas são permanentes. Um monte de gente relatando que o nariz ou o paladar estão com percepção distorcida, que a pessoa sente cheiro de água podre em tudo, que não consegue mais sentir o gosto do sal, etc... e o povo que precisou ser internado então, a maioria ficou com sequelas no coração, que podem gerar trombos. Aí a pessoa tem um AVC e jamais vai associar que aquilo ocorreu pq ela teve covid uma vez na vida.

Acho que a conta do covid vai ser cobrada a longo prazo...

Billy Lee Black

Aqui já tá tudo praticamente normal.

No meu trampo a volta ao presencial está sendo gradativa, começando em 30% do efetivo até chegar em 100% em novembro.

Não estão nem um pouco preocupados com a contaminação. Mesmo o próprio governo já tendo demonstrado que o teletrabalho no serviço público trouxe grande economia. Não dá pra entender...

SunStar

No serviço público federal foi aberto a possibilidade de manter o teletrabalho desde que o servidor concorde com uma série de condições. Algo semelhante não foi proposto por aí?

Billy Lee Black

Eu trabalho em empresa pública. Infelizmente o que o governo federal propõe não é obrigatório para nós. A diretoria tem autonomia pra fazer do jeito que ela quer.

Eu só fico puto porque meu caso é igual do feles: tudo que faço no trampo é o que to fazendo no home office. Meu trabalho não mudou nada. Vou lá só porque meu chefe quer ver a minha cara e tem preguiça de usar vídeo chamada.

King

Ontem perdi um colega que foi meu chefe muitos anos atrás. Foi um dos colegas de trabalho mais marcantes que já tive. Sempre considerei ele um exemplo de como um chefe deveria ser. Ele tinha conhecimento abundante em todas as áreas, tinha opinião formada sobre quase tudo e uma experiência de vida que me fazia brilhar os olhos quando ele começava a contar alguma história que ele vivenciou. Sempre mostrava como sair da caixa, como alcançar coisas que pareciam de outro planeta pra pessoas normais. Sabia motivar a equipe e sempre forçava pausas e almoços diferentes pra todos desestressarem do serviço. Todos ali ganhavam pouco, mas trabalhavam felizes. Depois que saímos da empresa nos encontrávamos regularmente há mais de 10 anos, pra comer um hambúrguer e falar de política a fabricação de usinas termonucleares... a conversa era sempre uma viagem.

E o vírus levou... :(

SunStar

Meus sentimentos.

Fora amigos de amigos, não cheguei a saber de conhecido que veio a óbito devido a covid-19. A sogra do meu tio chegou a contrair quando passou por procedimento médico ano passado, mas conseguiu se recuperar.

Legacy Lima

Return of Neo Lima das cinzas... simplesmente me deu vontade de aparecer e cá estamos nós...
Espero que todos estejam se cuidando, bem eu nesse praticamente 1 ano não sei se peguei a doença, mas no teste de sangue constava que não tinha pego o virus e não criei anti corpos.
Tenho mantido todos os cuidados, mesmo os BR sendo totalmente indisciplinados como era de se esperar e cá estamos aqui lockdown novamente com pessoas com mentalidade... enfim duro de falar

Red XIII

E já estamos em Março de 2021...

Por aqui vários familiares já pegaram e se recuperaram. Atualmente meu padrasto está internado em floripa, o caso mais grave proximo de mim. Esperando aqui que se recupere em breve.
Seifer sUx

Gynoug

Quote from: Legacy Lima on Mar 07, 2021, 01:49:29
Return of Neo Lima das cinzas... simplesmente me deu vontade de aparecer e cá estamos nós...
Espero que todos estejam se cuidando, bem eu nesse praticamente 1 ano não sei se peguei a doença, mas no teste de sangue constava que não tinha pego o virus e não criei anti corpos.
Tenho mantido todos os cuidados, mesmo os BR sendo totalmente indisciplinados como era de se esperar e cá estamos aqui lockdown novamente com pessoas com mentalidade... enfim duro de falar
Pqp, só ver este nick veio aquele dejavu... época de emuladores e internet lenta.  :lol:

Aqui em Curitiba a coisa parece estar ficando feio (como em todo o país, eu acho). Estou a quase duas semanas trabalhando de casa devido a dois casos confirmados, além de que meus dois colegas de trabalho do setor estão afastados com suspeita e aguardando exames do covid. Depois destes casos, passei a cuidar muito mais da questão de higiene. Comprei mais vitaminas que eu já estava tomando, além de continuar tomando magnésio.

Billy Lee Black

Aqui, já chegou. Minha irmã, meu cunhado e meu sobrinho pegaram.

Tirando meu sobrinho, eles estão bem mal. Muita tosse, febre, catarro, dor de garganta, diarréia, dor de estômago, cansaço etc.

Isso já tem quase duas semanas. Em exames de sangue, minha irmã está com alto risco de trombose. Tá foda, viu...

Baha

Meu pai está internado desde anteontem. 25% de comprometimento dos pulmões quando entrou, muito cansaço, falta de apetite, febre há 2 semanas e uma tosse bem feia.

Eu e minha mãe fizemos exame e deu negativo, então quando meu pai voltar pra casa vai ser aquele procedimento todo do isolamento uns dos outros em casa...

feles

Meu irmão (o reko) 80% do pulmão comprometido, critico, desde sexta :|
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.