Main Menu

Coronavirus e você

Started by feles, Mar 16, 2020, 08:25:30

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

feles

Ontem morreu um ex-colega da minha esposa, trabalhou junto no ultimo emprego ano passado. Ficou pouco menos de 1 semana no respirador.
Grupo de risco (acho), pois tinha algo relacionado a cancer.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gynoug

Quote from: feles on Jun 17, 2020, 08:24:33
Ontem morreu um ex-colega da minha esposa, trabalhou junto no ultimo emprego ano passado. Ficou pouco menos de 1 semana no respirador.
Grupo de risco (acho), pois tinha algo relacionado a cancer.
Meu receio nestes casos é o quanto o fator de saúde preexistente da pessoa foi importante ou o tipo de tratamento adequado para impedir o óbito. Eu estive recentemente lendo alguns artigos sobre manuseio destes respiradores e achei bem complexo, tem que constantemente observar diversos parâmetros os níveis do paciente e ajustar o equipamento. Fico imaginando quais a possibilidades de não haver pessoal suficiente ou adequado para gerenciar tudo isso.

feles

Update...

Porto Alegre está novamente se fechando em um belo formato faz de conta, onde os ônibus continuarão "normal" (ninguém de pé e isso a mais de mes, o que faz com que muita gente chore diariamente para voltar para casa....) e apenas serviços essenciais serão permitidos, conforme explicado em uma lista all-incluse onde quem não é essencial é um floquinho de neve perfeito e único! E... e todos os demais são essenciais :/
Mas blz. Tudo indica que o prefeito não quer ver as UTI acima da capacidade de verdade, portanto acredito que em 3 ou 4 semanas aqui vai tudo fechar para valer. E comercio de fato, os grandes fecharam. Os pequenos devem entrar na lista então....

De minha parte desde abril esto dia sim dia não de home office, um novo normal que acaba....  entre um dia e jamais, junto com essa nova realidade.
Até aqui conheço apenas eu que peguei... um grande talvez, quem sabe pode ser do virus,  e um ex-colega de trabalho da minha esposa que é um dos estatisticamente mortos pelo covid de porto alegre.

Vendo justamente essa nova realidade que resolvi postar aqui.

Troquei de operadora para a OI no celular, devido a uma cobertura nitidamente melhor em voz na minha casa.
Adaptei minha TV e sistema com tudo necessário pensando "é aqui que vou trabalhar por muito tempo", hoje a maquina de casa e trabalho tem os mesmo aplicativos.
Feliz dono de ip fixo, firewall dos clientes todos já configurado para liberar acesso remoto partindo de "minha base".
A maioria dos clientes possuem já meu whatsapp (ai...).
Realisticamente trabalho melhor e mais em casa que no serviço, por menos distração e mais potencia de hardware.

PS: 2160p = 4 monitores 1080p. Uma vez usando, junto com Microsoft Powertoys, você jamais vai achar bom 2 ou 3 monitores....

Billy Lee Black

Aqui em Brasília tá parecido, feles.

Governador tá mandando abrir tudo e vai retomar inclusive as escolas.

Vai morrer geral. Por enquanto a empresa ainda não se pronunciou sobre encerrar o Home Office, então estou tranquilo. Mas a hora que tiver voltar presencial, fodeu.

Red XIII

Aqui já reabriu tudo e os onibus de linha voltaram tmb. Minha rotina mudou, onde eu voltei a trabalhar manha e tarde, após passar a deixar meu filho na minha tia (escola onde ele já ia, porém agora somente pra ele e o primo dele, filho do meu primo, e uma profe particular para os 2, o que obviamente me custa mais caro lol).

E após o período de tranquilidade no trabalho, que ocorreu final de março e abril, o negocio aqui ficou louco nos ultimos meses. Clientes incomodando demais, mais do que antes quando não tinha virus nenhum. :closedeyes:

Finais de semana e pós trabalho na mesma, só em casa. Ninguem que eu conheço ainda pegou essa coisa ou morreu dela.
Seifer sUx

King

Aqui acho que "todo mundo" já pegou... os hospitais tão cada vez mais vazios e inclusive já tão desmontando os de campanha.

Minha empresa, porém, gostou da ideia da redução de custos do home office e fechou todos os escritórios permanentemente. Com isso eles não pagam mais VT e nem VR (pq vc não precisa comer se tá em casa, né? >_>), além de todos os custos relativos ao escritório em si (que agora os funcionários pagam em suas casas...)

Baha

VT eu entendo, mas VR é sacanagem, a não ser que convertam em grana pura e simples (que é óbvio que não vão fazer)

feles

Quote from: King on Jul 08, 2020, 09:17:58
Aqui acho que "todo mundo" já pegou... os hospitais tão cada vez mais vazios e inclusive já tão desmontando os de campanha.

Não

https://www.youtube.com/watch?v=m53bBJqZXxg

Billy Lee Black

Porra, cortar VR é foda. Tinha que no mínimo mudar pra VA então.

SunStar

Aqui em Belo Horizonte a prefeitura fechou o comércio não essencial no início da semana passada. O Kalil tem sido firme no posicionamento dele desde o início da pandemia e não parece estar preocupado com as implicações eleitorais que isso irá gerar (houve protestos na frente da prefeitura). A taxa de ocupação de UTIs está em 87%, conforme último boletim da prefeitura.

A situação em Minas também não está muito boa, com crescimento dos casos no interior. Uberlândia está quase passando BH em número de casos...

Eu tenho me mantido em isolamento e faz um mês que não sai de casa, exceto para por o lixo para fora. Minha esposa chegou a sair nesse período apenas para ir em consultas médicas/odontológicas. Devo sair na próxima semana para levar minha cachorra para vacinar; vou ter que agendar horário para tal.

Ontem foi decidido que iremos retomar as atividades de ensino de forma remota no início de agosto. Inclusive reprogramaram as férias, para coincidir com o final do semestre e preparar os docentes para a utilização do AVA.

Em relação ao VR, sinto dizer que a CLT não diz nada a respeito, logo seu empregador não tem obrigação nenhuma de pagá-lo. Claro, ao menos que haja alguma convenção ou acordo coletivo de trabalho. Aqui tem mais informações sobre.

Seu chefe deve estar se achando O empreendedor depois dessa...

Aliás, recebi alguns e-mails de pesquisa do governo a respeito do trabalho remoto. Uma vez que o governo economizou R$ 500 milhões nesse período, acho que o trabalho remoto irá aumentar no funcionalismo público.

feles

VR não tem obrigação alguma e jamais teve, desde que forneça cozinha ou semelhante para aquecer. Portanto, se tu ta em casa....

King

Então feles, não é bem assim... Sua empresa é vinculada ao SINDPD? Por convenção coletiva todo mundo de TI [em SP] tem que receber VR de no mínimo R$ 18,62 ao dia. Só que a questão do home office joga as coisas pra uma área cinza. E pelo certo eles tinham que arcar com as despesas geradas pelo meu serviço remoto tb.

Olha a convenção pra vc ver o tanto de benefícios que a empresa que é vinculada a SINDPD é obrigada a te pagar:

https://www.sindpd.org.br/sindpd/upload/midia/1567794342176.pdf

Anyway, vou deixar quieto por enquanto lá na empresa pq apesar de tudo eu vejo que os caras tão ralando pra pagar as contas... A empresa é pequena e os custos e recebimentos acabam passando pelos sistemas que eu desenvolvo, mas fica o conhecimento na gaveta pra se algum dia pisarem na bola... é causa ganha.

Edit: Não sabia que o sindicato era estadual...
Edit 2: Porra, fui olhar o sindicato aí do RS e vcs tão melhores que a gente. O VR obrigatório de vcs tá em R$ 23 / dia. É por isso que gaúcho pode comer tanto churrasco... :lol:

feles

https://www.tripoa.net.br/BLOQUEIO-VT

Em porto alegre amanha será bloqueado o vale transporte de todos não-essenciais, com o intuito obvio de limitar fluxo de pessoas. Válido por 15 dias.Essa é a lista das empresas bloqueadas.

Entre as não-bloqueadas, consideradas essenciais portanto, procurei por alguns clientes. Escritório de advocacia, escritório de contabilidade, engenharia e até agencias de turismo (testei com 2!) foram empresas que não estão nessa lista. Procurei por nome e CNPJ por segurança.

A prefeitura aparentemente está ciente que 90% de tudo em operação é essencial.Comercio e academias permanecem fechados.

night

Aqui tava indo bem, tudo fechado, pessoal na maioria respeitando quarentena.

Governo mandou reabrir tudo, até shoppings (com algumas medidas de cautela, que honestamente whatever). Começaram a lotar as UTI's e os casos começaram a disparar. Estamos em uma subida de uma grande ladeira de merda por vir. Em media 600+ novos casos por dia registrados.

Estou remoto desde março, e já passei de todos os estágios de loucura.

Gynoug

Olhando pelo meu testemunho nas ruas daqui da cidade e de floripa tabém, acho que a maioria que não seguem as recomendações alguma são pobres de periferia e idosos (tanto pobres como ricos, tanto faz). Claro que há outros casos, aqui no edifício que eu moro, tornaram obrigatório o uso de mascaras, mas há moradores que ainda não seguem e pior, ainda andam fazendo festinhas!!

Penso que a maioria é por ignorância mesmo e falta de senso de comunidade.