Main Menu

Coronavirus e você

Started by feles, Mar 16, 2020, 08:25:30

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

feles

Acho que está iniciando finalmente (antes tarde que nunca) o processo de rápida propagação no .br.

Direto ao assunto portanto,

Como está afetando (e atualize quando mudar) seu dia a dia?
Hoje absolutamente nada e de nenhuma forma para min. Tenho expectativa de pegar e contaminas vários. Tecnicamente posso fazer tudo que faço no serviço em home office, mas não consigo visualizar uma realidade que isso possa se aplicar.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Baha

Nada ainda.

Pros próximos dias, vamos recomendar full home office pra todo mundo no trabalho a partir de agora, e equipamos o escritório com dispenser de álcool em gel, além de colocarmos em dia a conversa sobre as informações recentes de cuidados, contágio, transmissão etc.

Em casa eu vou parar de comer fora e devo parar de ir na academia temporariamente também. Fora isso não tenho mudanças importantes nos hábitos em mente, que já são bem caseiros e isolados.

Minha maior preocupação nessa história toda são meus pais idosos e minha namorada que tem asma.

SunStar

Hoje terá uma reunião no campus da instituição que eu trabalho para decidir a respeito da interrupção das aulas. A reunião acredito apenas irá definir alguns questões técnicas em relação a interrupção das aulas, já que a decisão provavelmente será unânime. Provavelmente, a partir de amanhã, as aulas estarão suspensas.

É importante mencionar que salvo as aulas e atendimento presenciais, todas as demais atividades que eu faço podem ser feitas via teletrabalho. 

Gynoug

Ironicamente eu acho que o desemprego me salvou. Como eu e minha esposa saímos do emprego, só estamos em casa fazendo serviço externos para alunos da universidade, tudo por e-mail e whatspp. Mesmo assim eu já estou em nível alerta, com receio de desabastecimento de comida e remédio, sei lá onde isso pode parar...

Meu receio é minha esposa indo na academia todo dia (pensando em insistir para ela não ir no pico previsto, em abril e maio) e claro, meus pais em floripa com idade mais avançada e tal.

Red XIII

Aqui por enquanto nada, com exceção do uso de álcool gel regular, cada um com o seu na sua mesa (escritório com 8 pessoas).

Nenê continua indo na escola e continuará indo se ela não fechar, visto que não tem onde ele ficar a tarde.

Minha mulher pra ajudar trabalha no hospital.

Eu particularmente estou tentando lavar as mãos e rosto com mais frequência.

Complicado.
Seifer sUx

feles

Eu estava considerando, e seguindo ideia (ou desculpa fornecida) do Gynoug parei a academia hoje.
Finalmente chefe falou algo mais oficial aqui, vida normal até segunda hora, notificar porém qualquer suspeita de gripe e semelhantes, e quem tem filho à-lá-Red e quando a escola fechar, home office.

Billy Lee Black

Aqui no DF já tá o caos.

Governador lançou decreto: escolas, cinemas, teatros e academias fechados. Vários shows e eventos de boardgames, otakus e RPGs foram cancelados.

Restaurantes devem obedecer várias regras.

Comércio tá de dar dó. Só consigo enxergar diversos fechando e demitindo geral.

Aqui na empresa, hoje saiu portaria instituindo teletrabalho pros grupos de risco e os setores mandaram pra teletrabalho também quem tem filho e não tem onde deixar.

Confesso que to começando a ficar preocupado pelos meus pais, que têm quase 80 anos.

Zero Cool

Assim como todos a minha maior preocupação é com meu pais. Minha mãe está na vibe evangélica e já me disse que não se preocupa porque a entidade superior não vai deixar nada acontecer com ela. Quase mandei ela para aquele lugar...

Não posso falar nada em relação quanto ao Brasil além disso porque no momento vivo e trabalho no México (sim, estou afastado a algum tempo do fórum e isso aconteceu no fim do ano passado). Por aqui a situação está um pouco melhor porque o Mexicano já tem um cuidado maior desde a epidemia do H1N1 que começou por aqui. Então é já é do costume deles não sair de casa quando estão doentes e usar mascará em caso de necessidade...

Gynoug

As universidades aqui na cidade informaram agora a noite que as aulas estão suspensas.

Quote from: feles on Mar 16, 2020, 14:41:00
Eu estava considerando, e seguindo ideia (ou desculpa fornecida) do Gynoug parei a academia hoje.
Pois é, estava falando disso de novo agora e a prefeitura da cidade divulgou agora a noite que a partir de amanhã, as academias estão proibidas de funcionar na cidade. Então nem vou mais precisar convencer a patroa aqui.

King

Hoje foi decidido trabalho em Home Office na empresa inteira até segunda ordem... e o chefe já jogou uma indireta que "isso vai ser um teste" e "reduziríamos muito os custos com aluguel se desse certo"... :glare:

Da cidade em si, pelo que me falaram o transporte público está mais vazio, porém aparenta ter mais carros nas ruas.

O que tá dando a impressão é que o povo tá achando que o período de afastamento vai ser de ~15 dias... :rolleyes: Quando a merda bater no ventilador vai ser o caos...

Red XIII

Ontem ocorreram atualizações aqui tmb. Decreto municipal para fechar escolas (municipais por enquanto somente) e cancelamento de vários eventos que estavam marcados. Restaurantes serão afetados tmb porém ainda nao sei exatamente como.

A escola do meu filho ainda não cancelou as aulas mas certamente fará visto que as demais estão fechando então muito provavelmente a partir da proxima semana vai ser em casa a tarde. Aqui na empresa quem estiver apresentando qualquer sinal de gripe já não deve vir.

Agora de manha a primeira funcionária já ficou em casa.  :mellow:

É... vamos ver o que o futuro nos reserva.
Seifer sUx

feles

Update do dia: um colega não venho. É o mais caxias que eu conheci (na vida), com uns 15 anos de empresa, portanto se ele fala "to com febre vou ficar em casa" ele realmente está. Claro, provavelmente apenas resfriado, mas vai saber. Conversei agora com ele no Teams, está em home office.

Já no mercado, Zaffari. Fui comprar coisas bestas: 1 arroz, 2 feixão.. coisas de dia a dia. Arros não tem, nenhum, no hipermercado. Feij]ao tinha alguma coisa, consegui pegar um (apenas uma marca, é o que tem e aidna bem). 8 da manhã, costumo estar sozinho no mercado nessa hora que é quando ele abre. Havia pessoas com carrinho, e fila no caixa (fila de caixa no Zaffari é relativamente difícil de ocorrer).
Meio que assustou.

Mas no mais seguindo normalmente....

Billy Lee Black

Quote from: King on Mar 16, 2020, 22:53:43
O que tá dando a impressão é que o povo tá achando que o período de afastamento vai ser de ~15 dias... :rolleyes: Quando a merda bater no ventilador vai ser o caos...

Esse é que ta sendo meu medo. Essa quarentena capaz de durar no mínimo até o final de maio! Até lá, muito comércio vai ter falido e muitas demissões rolarão. E o pânico já tá rolando. Tem mercado aqui que vive lotado agora.

Espero realmente que essa merda fiquei sob controle e esse pânico não passe de um mês...

SunStar

Quote from: King on Mar 16, 2020, 22:53:43
Hoje foi decidido trabalho em Home Office na empresa inteira até segunda ordem... e o chefe já jogou uma indireta que "isso vai ser um teste" e "reduziríamos muito os custos com aluguel se desse certo"... :glare:

Da cidade em si, pelo que me falaram o transporte público está mais vazio, porém aparenta ter mais carros nas ruas.

Maioria das instituições federais fizeram essa programação, mas muitas outras estão definindo suspensão de aulas por tempo indeterminado, com eventual revisão semanal. A cidade onde trabalho (Congonhas) e a que morava (Conselheiro Lafaiete) decretaram situação de emergência. Congonhas tem quatro casos suspeitos...

Em relação ao desespero das pessoas, nenhuma surpresa, vide o que aconteceu com a greve dos caminhoneiros em 2018... As pessoas estão individualistas demais e só pensam em si nessas situações... Aqui em BH também já está começando uma corrida aos supermercados...

Red XIII

Update do dia: Aulas canceladas em todas as escolas do município. A partir de amanha a tarde passo a ficar em casa com o crianço. :lol:

Uma colega de trabalho já não veio tmb. Resfriada está trabalhando de casa.

Final da manha fui ao mercado, precisava comprar coisas básicas pro café da manha já que final da tarde não consigo. Entrei no mercado 10 e 30. Sai do mercado passado das 12 horas. Absurdo a quantidade de gente com carrinhos abarrotados também.

Previsão até o momento de tudo parado é final de março. Mas eu não acho que as aulas voltem tão cedo.
Seifer sUx