Main Menu

Coronavirus e você

Started by feles, Mar 16, 2020, 08:25:30

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Gynoug

Elevando minha paranoia, hoje fui com a patroa num hiper atacado comprar mantimentos para estoque. Basicamente feijão, arroz, farinha, massa, enlatados, álcool e sabonetes bactericidas. Havia um movimento normal e pelo menos as prateleiras estavam ok também. Minha esposa me xingou, mas fui comprar também um facão e um machado, pensando numa coisa mais caótica.  :rolleyes:

Ainda quanto a situação mais critica, pensei em caso os casos aumentem muito, em fazer meus pais virem para cá e ficarem isolados no apartamento. E eu ficar com o resto da família em floripa, já que há crianças lá (e que poderiam ser um vetor para contaminar os mais velhos)

Billy Lee Black

Eu to ficando tenso já e minha esposa tá uma paranóia só. Ela já está de teletrabalho e tá desesperada pra eu pegar também.

A quebradeira no comércio vai ser geral se o governo não ajudar as empresas de alguma forma...

feles

Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Baha

Segundo dia da minha "quarentena", ficando quase o tempo todo em casa. Acho que finalmente estou quase conseguindo convencer meus pais a tomarem cuidado também. :glare:

Alguns mercados daqui estão com os estoques de certas coisas caindo, mas não tem nada efetivamente faltando ainda.

Nenhum caso confirmado na cidade ainda, mas justamente por isso é o momento de começar o isolamento preventivo.

Red XIII

2015.  :o

Aproveitando o update: Aqui na empresa foi definido que a partir da proxima semana vai ser home office para todos. Alguns clientes nossos também já comunicaram isso.

Sistemas de transporte publico devem parar dentro de alguns dias conforme decreto do governo do estado liberado ontem a noite.

Update de tarde: Oficialmente aqui na cidade tudo para amanha. Restaurante, bar, hotel, comercio em geral. Segue funcionando farmacia, mercado e posto de gasolina.
Iamos iniciar home office semana q vem mas já antecipamos para amanha. Alguns clientes amanha já não abrem e ficarão fechados 7 dias.
O caos foi instaurado.  :(
Seifer sUx

Gynoug

Atualizando, resolvi comprar online de supermercado (para entregar aqui) daqui, frascos de álcool em gel que não tem mais nas prateleiras e agua mineral (houve já alguns informes sobre possibilidade de falta de água devido ao alto consumo das pessoas em casa).

Ia comprar mais algumas mascaras que eu já tinha, porém enquanto gerava o pedido, ficou sem estoque.  :closedeyes:

E engraçado olhar aqui do prédio, todo mundo nas casas varrendo, pintando, pregando, jardinagem.... todo mundo fazendo as pendencias.  :rolleyes:

Billy Lee Black

Aqui paramos tudo. Minha esposa cancelou as aulas de piano de seus alunos e cortamos a empresa que pagamos pra limpeza do ap 1x por semana.

Agora eu crio vergonha na cara e aprendo a lavar direito o banheiro de uma vez por todas  :lol:

Outra coisa ruim é que a feira será fechada. Comprar alimentos no supermercado vai sair bem mais caro...

feles

Porto Alegre decretou algo no sentido de meia equipe de trabalho.portanto hoje vou para o serviço e segunda não, terça vou e etc, intercalando com colegas.
Eu trabalho em TI, 100% remoto. Cancelamos todas as visitar técnicas no local em clientes portanto 100% da equipe 100% remoto. Mas temos de estar no escritório, pois temos e sim. A vergonha que tenho da minha empresa é, como de costumo,e imensurável.

Semana que vem, SE acabarem os onibus, será divertido.
Tenho suspeita que já peguei o virus e não tive nenhum sintoma, apenas resfriadinho, visto que minha esposa pegou semana passada uma grupe forte, e a irma dela que passou aqui 1 dia depois pegou o gripão que venho com febre e tosse seca. Mas de qualquer forma, com a incapacidade de tomas medidas preventivas, se não peguei pego na proxima semana.

King

É só falar pro chefe que vc acha que está infectado... :P

Hoje meu chefe me chamou pra uma videoconferência e me avisou que praticamente todos os clientes da empresa estão inadimplentes ou já avisaram que não pagarão mês que vem... o que sobra pra mim, é claro. A partir de Abril passarei a trabalhar meio período, ganhando metade do salário... e o chefe já avisou que não vai recolher os impostos.

Bom, ao menos ele avisou com antecedência... dá pra me planejar melhor. Lá se vai a ideia de comprar um PS4 pra jogar o FF7R no lançamento... :(

Tenho um conhecido na Latam que tá numa situação bem pior que a minha... lá eles querem que ele assine um documento pedindo afastamento de 6 meses não remunerados, prorrogáveis por mais 6 meses. Negócio tá ficando feio...

Baha

A gente já vai ser impactado por cliente reduzindo demanda (e consequentemente, pagamento), mas por enquanto conseguimos absorver tudo sem repassar pro pessoal, e vamos pegar esse serviço que ficaria ocioso e aplicar pra projetos internos.

É tenso mesmo situação de gente que presta serviços que precisam totalmente de giro e contato direto com pessoas. Todo carrinho de lanche vai quebrar por exemplo. =/

feles

Já avisei que vou infectar todos, e todos acham que estou brincando. A estrategia de tapar o ouvido e berrar LÁLÁLÁÁÁ é assustadora. E ficam usando luvinha e freacurada no meu lado!
Sexta entrei em um onibus lotado, de pé. Não podia, mas fazer o que, Carris em porto alegre é uma empresa de onibus do governo, e como tal ela é a pior da cidade (normal) todos costumam amar (normal) e não é realisticamente multada, tipo...

- hey andré, te multo em 100.000 reais.
- Droga andré. Tá toma o dinheiro
- obrigado andré, não faz mais isso hein?
- OK prometo!!

Portando foda-se. Sabemos que vida de brasileiro vale uma fração de vida de humano mesmo (mas vale mais que de cachorros ainda, sejamos otimistas!!... ... ...  E eu realmente uso isso como motivador... ta tudo ruim, mas ainda assim sou a inveja de um cachorro!)
Enquanto não haver um decreto proibindo e haver onibus na rua irei na empresa.

Mas fora essa raiva, cara...
Sexta a metade da equipe trabalhou remoto. A dificuldade da maioria de fazer coisas obvias. Tipo.. TESTAR antes de sexta (faz de conta que trabalhamos em TI, faz de conta que toda a estrutura da empresa esta preparada a anos, e que sabemos como fazer). OU configurar o PC de casa (acho que não deu tempo, estavam jogando video game né... PORRA, eu fiz uma video entre meu pc e meu note no incio da semana só para ver a qualidade que ta saindo da minha webcam antiga!). Mas isso seria obvio.
Impossível descrever aqui a monstruosidade que foi ver pessoas que trabalham em informatica se quebrando com coisas mais bestas, mas vamos resumir que simplesmente usar o chat - microsoft teams - foi possível por menos da metade da equipe e depois do meio dia, sendo que a outra metade não teve capacidade técnica de instalar e usar isso durante todo o dia.
Uma empresa de TI!

Home office nuca haverá. Estou em uma marcenaria.

Baha

Credo.

Se serve de consolo o home office tá funcionando muito bem pra gente aqui!

King

Cara, eu tava te dando razão até vc falar "Microsoft Teams".

Esse é o pior software que eu já vi da Microsoft. Lixo do lixo do lixo. Só dá dor de cabeça, principalmente para sessões remotas. Toda vez que eu tenho que atender um cliente e eles me falam que só podem usar o teams eu me preparo psicologicamente, faço uma meditação interna repetindo "vai dar tudo certo" várias vezes. Mas claro que nunca dá. Eu perco o dia inteiro pra conseguir fazer coisas básicas, como movimentar o mouse pro lugar certo, ou clicar na barra de tarefas. Preciso enviar um arquivo? Fodeu! Tenho que fazer malabarismo, principalmente se for um executável.

Então, eu dou um desconto pros seus colegas se eles tem que fazer acesso remoto via teams...

SunStar

O Meet da Google está disponível de graça até o dia 1º de julho (é uma versão paga do Hangouts). Já cogitaram utilizar ele? Foi uma ferramenta que indicaram aqui no Instituto.

Billy Lee Black

Aqui na empresa estamos usamos o Teams e até agora tem funcionado direito. Nem precisei instalar, foi tudo via browser.

Mas além da vídeo-conferência, não usei mais nada, então não posso avaliar o restante.

E eu to puto que nem o feles. Meu trabalho pode ser feito 100% remoto, mas a empresa não dispensou. Como não estou no grupo de risco, vou ter que alternar o trabalho presencial com outro colega que também não tem risco.

Tá difícil não entrar em pânico pensando nos meus pais. Meu pai tem 77 anos e é hipertenso, e minha mãe 75.