Main Menu

Coronavirus e você

Started by feles, Mar 16, 2020, 08:25:30

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

King

Quote from: SunStar on Mar 21, 2020, 14:03:24
O Meet da Google está disponível de graça até o dia 1º de julho (é uma versão paga do Hangouts). Já cogitaram utilizar ele? Foi uma ferramenta que indicaram aqui no Instituto.

Lá na empresa nós temos licença do TeamViewer, mas eventualmente o cliente tem normas internas que não permitem o uso. Então aí a gente tem que usar a ferramenta que o cliente disponibiliza para acesso remoto, que costuma ser o Microsoft Teams. :glare:

E Billy, o melhor que você pode fazer nessa situação é manter distancia deles. Evite ir na casa deles, e tente conversar via telefone / whatsapp, etc. Se precisar comprar algo pra eles, deixa na porta e vai embora. É duro, mas a partir do momento que você sabe que pode ser um vetor de contaminação, é o mais seguro a ser feito pelo bem deles. Aqui em casa meu irmão é motoboy e tá trabalhando nesse período. Ele já tá na neura que ele vai matar nossos pais trazendo vírus pra casa. Fico imaginando a cabeça dele se os velhos realmente passassem mal, ainda que não fosse culpa dele... :(

feles

Usamos teamviwer para acessar clientes, com licença. Mas para acessar remoto a maquina do serviço, o home office literal, é impossível de melhor: usamos RDP direto para o desktop (ts gateway).
É necessário que por segurança quando acessamos servidores de clientes o firewall restringe, tem de vir de IP da empresa o acesso, diminuindo assim problemas de DDOS ou força bruta (casos que j´pa tivemos)

Pense em teams para chat e eventual video conferencia.
Isso foi muito complexo para a turma.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Quote from: King on Mar 21, 2020, 18:58:19
Quote from: SunStar on Mar 21, 2020, 14:03:24
O Meet da Google está disponível de graça até o dia 1º de julho (é uma versão paga do Hangouts). Já cogitaram utilizar ele? Foi uma ferramenta que indicaram aqui no Instituto.

Lá na empresa nós temos licença do TeamViewer, mas eventualmente o cliente tem normas internas que não permitem o uso. Então aí a gente tem que usar a ferramenta que o cliente disponibiliza para acesso remoto, que costuma ser o Microsoft Teams. :glare:

E Billy, o melhor que você pode fazer nessa situação é manter distancia deles. Evite ir na casa deles, e tente conversar via telefone / whatsapp, etc. Se precisar comprar algo pra eles, deixa na porta e vai embora. É duro, mas a partir do momento que você sabe que pode ser um vetor de contaminação, é o mais seguro a ser feito pelo bem deles. Aqui em casa meu irmão é motoboy e tá trabalhando nesse período. Ele já tá na neura que ele vai matar nossos pais trazendo vírus pra casa. Fico imaginando a cabeça dele se os velhos realmente passassem mal, ainda que não fosse culpa dele... :(

Eu to ficando longe deles, Kingo.

Mas é impossível eles ficarem 100% isolados.

Fora que o vírus veio pra ficar. Eles podem até não ser infectados agora, mas em algum momento serão (assim como todos nós). E só um milagre pra mantê-los vivos...

King

O vírus tem baixa letalidade, Billy. A ideia do isolamento é pra reduzir o número de atendimentos hospitalares. Ou seja, a ideia seria que seus pais (assim como os meus) se contaminassem num momento que haja leito disponível em hospital, pra caso precisem de ventilador pulmonar. Mas gente idosa é teimosa... minha mãe foi na feira hoje meramente pq resolveu fazer feijoada e não tinha couve. É pior que criança... :glare:

Já foi anunciado que agora em Abril vai ocorrer o colapso do sistema de saúde, tanto público quanto privado. Aqui em SP tão montando hospitais de campanha dentro de estádio de futebol, mas mesmo assim não vai fazer milagre...

O pessoal que trabalha na área da saúde tá se borrando de medo de serem convocados aqui... conheço uma psicóloga e uma fisioterapeuta que já receberam a ligação dos respectivos conselhos avisando para ficar de prontidão que provavelmente elas serão convocadas pra cobrir o pessoal que vai estar em campo e chegará a exaustão, ou que se contaminarão. Aí esse pessoal vai entrar compulsoriamente como auxiliares de enfermagem, etc. É aquele juramento que todo mundo faz quando entra pra área da saúde e ninguém acredita que vai acontecer um dia...

Vocês tão acompanhando as lives do Átila no youtube? Previsão de ~1m mortos no Brasil até agosto.

night

Até ontem eram apenas 43 casos no estado... Empresa 100% Home office desde semana passada.
A cidade está fechando as fronteiras (já não é possível vir de SP e RJ pra ca), os velhos estão sendo recolhidos das ruas pela guarda municipal... Shoppings e outros lugares foram decretados a fechar. Ta bastante caótico.

Além da morte eminente de muita gente idosa, o que me preocupa de verdade é que esse país VAI quebrar.

Billy Lee Black

Quote from: night on Mar 22, 2020, 19:37:02
Além da morte eminente de muita gente idosa, o que me preocupa de verdade é que esse país VAI quebrar.

Esse é o outro grande problema também. Não será um lockdown apenas até o início de abril. Será por meses. Impossível o comércio sobreviver. Comércios vão quebrar e o desemprego vai explodir.

E, apesar de eu ser empregado público e provavelmente ser o último a se ferrar, a conta é muito simples: sem arrecadação do Estado, sem salário pra mim.

King

Relaxa que se depender do nosso querido presidente nenhuma empresa vai quebrar... só os funcionários que devem morrer de fome e começar a saquear tudo por aí. :mrgreen:

Alguém tem que tirar esse imbecil do poder... :glare:

feles

O argumento para uma tela 4k:

Cansei. Foi isso o dia todo.
Mas é melhor que os 3 monitores que tenho no serviço ;-)

night

Quote from: King on Mar 23, 2020, 13:46:42
Relaxa que se depender do nosso querido presidente nenhuma empresa vai quebrar... só os funcionários que devem morrer de fome e começar a saquear tudo por aí. :mrgreen:

Alguém tem que tirar esse imbecil do poder... :glare:
Não só o presidente, mas também os imbecis que começaram a aparecer agora que é "OK" ser imbecil.

https://veja.abril.com.br/brasil/dono-da-rede-madero-sou-contra-esse-lockdown-as-pessoas-devem-produzir/

feles

Cara, minha obrigação social é contaminar todos. Estou aqui no serviço, fazendo o meu papel pegando 4 onibus, dia sim dia não.
Perguntei para o meu chefe, porque nao trabalhar em casa se eh a mesma coisa? "Porque eu estou vindo"

Tá serto.

King

Já tive chefe assim... ele fazia geral ir de terno e gravata trabalhar, pra ficar olhando pra parede. Dizia que se ele tinha que usar gravata todo mundo tb tinha que usar...

Seu chefe é velho? Eu faria de tudo pra contaminar ele. :lol:

feles

Sim é. E quero contaminar todos. Em porto alegre oficialmente pode ir trabalhar em serviços não saude e etc apenas se forem para ficar com pessoas isoladas.
Então estamos normal, 4 pessoas isoladas juntas na mesma sala 4*4 todos os dias.

Pois tá serto.

O que da raiva é quando vem dizer "abram a janela, nao pode ficar tão abafado". Respondo com as maos para o alto "que diferença faz, são 4 onibus por dia que eu pego!!"
Claro, obvio, juro a resposta:

- então tu quer contamiar os outros?

Justo. Meu presidente tem uma logica assim rasa também.

Apenas sorri.
Não se abre janela de sala de computador. Sol faz mal. Permaneceu fechada.

icestar

Aqui estou entrando na segunda semana trabalhando remoto de casa.
Eu e a patroa trabalhamos na mesma empresa então acabamos ficando homeoffice.
Que por sinal odeio pq não tenho uma cadeira ergonomica ou local apropriado e termino o dia com dores nas costas absurdas.

Pelo menos tenho uma janela para olhar para fora e ver como seria legal morar em marte agora.
Já to velho para assinaturas de forum.

feles

Acabou o movimento, conforme foi visto ontem - meu trabalho diminuiu sem exagero 90%. Mais de 100 clientes, entre industrias e escritorios, estão em home office.
Não eu, claro, popis trabalho em informática. Tenho de ir ate o local onde tem os computadores, onde tem até internet!

Hoje eu vou mostrar que sou melhor que todos vocês, essa quarentena imbecil e resfriadinho de merda, estou agora saindo de casa para ir até o serviço para ver Netflix.

Podia estar fazendo isso remoto? Sim. Mas não vou.
Seu fracos.

Red XIII

Feles é comédia demais  :lol:  :lol:

Eu continuo vindo pra empresa tmb, a diferença é que venho de casa até aqui de carro sem contato com ninguém e aqui só tem eu. Trabalhando de manha. A tarde em casa.

Só fui para outros lugar como mercado e banco para minha mãe. A cidade aqui ta bem deserta, porém já são 4 casos confirmados. SC prorrogou o isolamento na terça por mais 7 dias, então até semana que vem, mas, não sei realmente o quanto isso vai adiantar.

Se semana que vem volta tudo, comercio reabre, pessoal volta pra rua, não vai dar da mesma? Muita gente ainda vai se contaminar. Só vai ter atrasado 14 dias....  :blink:
Seifer sUx