Main Menu

Coronavirus e você

Started by feles, Mar 16, 2020, 08:25:30

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

feles

https://www.bbc.com/portuguese/brasil-53703044?at_custo

Analisando nosso sucesso.
Claro, isso agora, hindsight é uma maravilha. Ninguem poderia imaginar que esse virus daria problema né....
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

SunStar

Acho que a análise foi pouco crítica em relação aos números, em especial em relação à média diária dos casos no Brasil.

Estamos há 11 semanas com média diária de 1000 casos por dias, algo que não ocorreu em nenhum país do mundo. Praticamente três meses com 1000 mortes diárias. Mas vamos tocar a vida, né?

E ainda poderia ter ressaltado o fato da subnotificação no país. Esses são os números oficiais, os reais são piores. Estados como o Rio de Janeiro estão evidentemente subnotificados considerando o número de mortes e o percentual de óbitos relacionados ao covid.

EDIT: algo que me lembrei agora, não destaca que nunca foi constituído um gabinete de crise até o momento.

feles

Um colega se sentiu mal agora, onde o brasil consegue testar quem tem gripe (inveja...) e ele confirmou covid. Afastado por um tempo indeterminado.

feles

Update
Segue entre aspas.
"eu to bem agora, tomei a cloroquina e ressuscitei"

Não é sarcasmo, foi fornecido o rem... a droga pelo meu chefe.
Já falei no passado. Esse virus mira pessoas inteligentes, idiotas são imunes, por isso que estatisticamente morre "tão pouco"
:/

King

Pior é que acabaram de confirmar que realmente é possível a reinfecção após alguns meses de curado. Se isso ocorrer com a vacina tb, a gente vai estar fodido por mais de uma década...

feles

Quote from: King on Aug 24, 2020, 14:16:56
Pior é que acabaram de confirmar que realmente é possível a reinfecção após alguns meses de curado. Se isso ocorrer com a vacina tb, a gente vai estar fodido por mais de uma década...

Caso muito isolado. Um raio caiu em alguem do planeta.
É de acompanhar nos proximos dias ou semanas, mas mais que isso não.

Gynoug

Quote from: SunStar on Aug 09, 2020, 17:19:23
Acho que a análise foi pouco crítica em relação aos números, em especial em relação à média diária dos casos no Brasil.

Estamos há 11 semanas com média diária de 1000 casos por dias, algo que não ocorreu em nenhum país do mundo. Praticamente três meses com 1000 mortes diárias. Mas vamos tocar a vida, né?

E ainda poderia ter ressaltado o fato da subnotificação no país. Esses são os números oficiais, os reais são piores. Estados como o Rio de Janeiro estão evidentemente subnotificados considerando o número de mortes e o percentual de óbitos relacionados ao covid.

EDIT: algo que me lembrei agora, não destaca que nunca foi constituído um gabinete de crise até o momento.
Achei engraçado você citar apenas subnotificação. Ao meu ver, podemos contar que esta havendo isso, assim como supernotificação. Depende do interesse de quem esta produzindo os números e isto faz com não se possa confiar nem em números para mais ou para menos.

Quanto ao gabinete, é apenas um indicio do governo pró-polarização. Ao invés de pegar a situação e criticas, para produzir uma resposta a altura, prefere o estilo mais radical mesmo.

feles

Quote from: Gynoug on Aug 25, 2020, 20:39:34Ao meu ver, podemos contar que esta havendo isso, assim como supernotificação. adical mesmo.

Tá né....

SunStar

Quote from: Gynoug on Aug 25, 2020, 20:39:34
Quote from: SunStar on Aug 09, 2020, 17:19:23

Achei engraçado você citar apenas subnotificação. Ao meu ver, podemos contar que esta havendo isso, assim como supernotificação. Depende do interesse de quem esta produzindo os números e isto faz com não se possa confiar nem em números para mais ou para menos.

Quanto ao gabinete, é apenas um indicio do governo pró-polarização. Ao invés de pegar a situação e criticas, para produzir uma resposta a altura, prefere o estilo mais radical mesmo.

Considerando o que você conhece do país onde você mora, qual cenário você considera mais provável?

Além disso, número de internações e o número de óbitos no período demonstram quanto a situação no país é grave. Vou pegar Minas como exemplo: de acordo com o último Boletim Epidemiológico houve um aumento de 1445% no número de hospitalizações por SARS no Estado. Em um relatório que li acusam esse aumento devido à hiper sensibilização no diagnóstico. É sério isso?

Além do mais, o próprio governo já admitiu a subnotificação, quando questionado da diferença entre os números de óbitos registrados pelos cartórios.

No mais, tanto eu como minha esposa estamos tossindo bastante estes últimos dias. Sábado passado tive calafrios e ontem minha esposa teve também. Ela reclamou de falta de ar ontem também. Espero que não seja nada grave...

Gynoug

Quote from: SunStar on Aug 26, 2020, 09:12:14
Considerando o que você conhece do país onde você mora, qual cenário você considera mais provável?
O cenário mais provável que eu acredito é o da total descrença em números, principalmente devido a falta de honestidade e senso comum da maioria da população (e principalmente jornalistas). Dificilmente alguém produz números que não estejam com alguma modificação a seu próprio favor. Agora multiplica esta situação, num ambiente nacional polarizado e com pessoas se agarrando ao que podem em termos de renda, tendo em vista o futuro ainda nebuloso.

Obviamente que todos que estão numa posição governamental atualmente querem é número menores, para impedir que sejam culpados num futuro próximo. Já quem está fora da posição governamental, quer é que os números sejam os maiores possíveis, visando pegar o lugar dos primeiros num futuro próximo. No meio de tudo isso, há pessoas interessadas nos números visando obter verbas maiores para sua própria área (e por consequência, dando chances de uma garantia financeira).

Como complemento a toda esta situação, temos a bela e conhecida incompetência estatal que não liga muito para sistemas ou organização de informações.

Enfim, achar que apenas números maiores ou menores são validos de acordo a opinião politica não me parece adequado.

Quote from: SunStar on Aug 26, 2020, 09:12:14
No mais, tanto eu como minha esposa estamos tossindo bastante estes últimos dias. Sábado passado tive calafrios e ontem minha esposa teve também. Ela reclamou de falta de ar ontem também. Espero que não seja nada grave...
Espero que seja apenas algo comum e que não venha a se confirmar como covid. Aqui em casa até achávamos que se não seria melhor pegar de uma vez e sair com os anticorpos, mas com esta últimas notícias, este pensamento foi por água abaixo...  :(

night

Negócio ta ficando show mesmo. Depois de mais um período da cidade fechada, parece que a pandemia acabou por aqui. Tudo reaberto, não existe mais quarentena, a quantidade de casos e mortes não param de subir, mas whatever já virou default. O "novo normal" que falam aparentemente não vai ser conviver com mais higiene e máscaras, e sim com gente morrendo atoa infectado.

Pra melhorar, esse final de semana rolou uma covid party aqui no prédio.  :)

Billy Lee Black

Aqui já tá reabrindo tudo também. Vamos todos brincar de roleta russa.

King

Aqui em SP os paulistas já ligaram o foda-se faz tempo... e se vc demonstra ainda estar em quarentena as pessoas ficam indignadas. To procurando emprego e a maioria das vagas vem escrito: PRESENCIAL OBRIGATÓRIO. E estamos falando de TI...

A empatia do brasileiro só aparece quando alguém maltrata um cachorro, fora isso, todos tão tocando o foda-se.

Gynoug

Mas vamos convir né, mesmo tirando algumas questões ideológicas, brasileiro nunca foi de seguir regras. As questões de higiene já perdem força em países desenvolvidos, imagina aqui na terra do mico leão....

Sobre festas covid, aqui no edifício continuam a ter, mas diminui os chamariz depois de ameaças de multa aos inquilinos. Mas que não respeitam, não respeitam mesmo.

SunStar

Aqui em BH não está muito diferente. Final de semana passado a Pampulha bombou. Para mim não mudou muito: como estou em ensino remoto, passo a maior parte do dia em isolamento em casa com minha esposa. Não tenho parentes na cidade, o que facilita ainda mais o isolamento e diminui a minha necessidade de circulação. Saídas só para mercado, farmácia, veterinário e médico.

Minha família em Curitiba também diminui o isolamento mas pelo menos o contato está limitado apenas entre eles. Meu irmão tem doença autoimune, então ele tem se mantido isolado o máximo possível, com a minha cunhada praticamente cuidando de todo o trabalho externo.

A partir da próxima semana devo voltar com os passeios regulares com as minhas cachorras, limitado a um por semana. E com máscara é claro. Interrompi eles em 19/03. A maior chegou a passear duas vezes nesse período mas tem feito exercício na esteira para gastar energia; a menor não sai pra passear desde este dia. Houve saídas para o veterinário neste período, porém. Acho que será a única flexibilização que farei até sair a vacina.