Main Menu

Coronavirus e você

Started by feles, Mar 16, 2020, 08:25:30

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Gynoug

Quote from: feles on Mar 11, 2021, 15:32:59
Meu irmão (o reko) 80% do pulmão comprometido, critico, desde sexta :|
Bah, que mal saber disso. Mas ele está internado já em algum hospital?

E aqui, desde ontem, quando o meu colega que trabalha do meu lado avisou que confirmou o covid no exame, me deixei já me apavorar... embora eu não esteja com nada, é incrível como o psicológico se deixa levar. Parece que me sinto com dor de cabeça, cansaço. Mas acho que é tudo da cabeça.

King

Puts, que merda feles. Melhoras pra ele.

Aqui umas semanas atrás eu tive suspeita de covid, mas foi descartada e agora estou investigando AVC. Estou tendo falta de ar diariamente de uns 15 dias pra cá e tive algumas complicações neurológicas (perda de memória, desmaios, perda de funções motoras, cinetose, etc). Por sorte os sintomas estão diminuindo e seja lá o que for deve ter se resolvido sozinho...

Se o fórum sair do ar por muito tempo talvez eu tenha morrido. :mrgreen:

SunStar

Melhoras para família de vocês.

Na minha família ninguém pegou, já os parentes que moram em SC e norte do Paraná é outra história.

Aqui em BH, o Kalil apertou ainda mais no fechamento. Todo o comércio não essencial vai fechar a partir de segunda e vai voltar a fechar praças. Passei pela praça do Papa hoje para passear com minhas cachorras e ela estava toda fechada com aquelas grades que usam em filas de shows. Ocupação de UTI em BH está em 89%, dados de ontem.

Devo continuar no Ensino Remoto por hora. O comitê de crise sugeriu a manutenção das atividades não presenciais e, apesar da Portaria do MEC ter estabelecido 01/03 como retorno às atividades presenciais, as situações dos municípios não permite o retorno (Congonhas, onde trabalho, aderiu à onda roxa).

A chance de colapso do sistema de saúde no Brasil é bem alta, então, se cuidem!

night

Curitiba em alerta vermelho, protestos nas ruas daquele pessoal super legal vestindo camisa da seleção (claro que dentro de seus carros de classe média) pedindo pra abrir tudo e a favor de tratamento "precoce".

Enquanto isso UTI com filas de mais de 400 pessoas, estado no Top 3 em quantidades de casos diários, familiares e familiares de pessoas próximas morrendo na espera de um leito de UTI.

Gynoug

Quote from: night on Mar 14, 2021, 00:51:08
Curitiba em alerta vermelho, protestos nas ruas daquele pessoal super legal vestindo camisa da seleção (claro que dentro de seus carros de classe média) pedindo pra abrir tudo e a favor de tratamento "precoce".

Enquanto isso UTI com filas de mais de 400 pessoas, estado no Top 3 em quantidades de casos diários, familiares e familiares de pessoas próximas morrendo na espera de um leito de UTI.
Pior que desde que começou a pandemia, desde que vim aqui pra Curitiba, é o lugar com a maior quantidade de gente sem máscaras por metro quadrado. Nas voltas ainda por Floripa e Tubarão, a quantidade é bem menor.

SunStar

Considerando a porcentagem de votos do Bolsonaro em 2018, compreensível. :rolleyes:

feles

Irmão internado, em coma induzido, a mais de 1 semana. Estado critico mas não morto ainda, pode responder. Deu sinais parece que pode estar querendo responder de fato.

RS inteiro em bandeira preta, em caos, diariamente leio coisas como ... agora:

"Com 831 pacientes internados por covid-19, UTIs de Porto Alegre atingem 116,2% de ocupação"
"Hospital de Clínicas fecha emergência para covid-19 devido a superlotação"
"RS tem fim de semana com maior registro de óbitos por coronavírus"

Invejo as pessoas, como o presidente, que consegue optar por não ser informado.
"Então, faz o que eu faço: cancelei desde o ano passado todas as assinaturas de jornais e revistas. O ministro que quiser ler jornal e revista vai ter que comprar. Não leio mais, não vejo Jornal Nacional, não assisto, que é a maneira que você tem de realmente pensar em coisas sérias no país"
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Baha

E o meu pai se foi. Tinha voltado pra casa, achamos que ia se recuperar, mas faleceu essa noite. Encontramos agora de manhã.

Billy Lee Black

Meu Deus, baha. Meus sentimentos e forças pra você e sua família nesse momento.

E melhoras pro seu irmão, feles.

Red XIII

Caramba.... meus sinceros sentimentos Baha. Muita força nessa hora... que coisa triste  :(  :(

Feles, melhoras para teu irmão. Fé que em breve ele irá se recuperar.
Seifer sUx

Billy Lee Black

Quote from: King on Mar 13, 2021, 14:08:00
Puts, que merda feles. Melhoras pra ele.

Aqui umas semanas atrás eu tive suspeita de covid, mas foi descartada e agora estou investigando AVC. Estou tendo falta de ar diariamente de uns 15 dias pra cá e tive algumas complicações neurológicas (perda de memória, desmaios, perda de funções motoras, cinetose, etc). Por sorte os sintomas estão diminuindo e seja lá o que for deve ter se resolvido sozinho...

Se o fórum sair do ar por muito tempo talvez eu tenha morrido. :mrgreen:

Vai fazer atividade física, King. Não quero ver outro óbito nesse fórum tão cedo :(

SunStar

Meus sentimentos, para você e sua família Baha. :(

feles

Que situação horrível.
Meus pêsames Baha.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Baha

Obrigado pessoal, acabamos de enterrar. Agora é reorganizar as coisas e seguir a vida... Segunda feira que vem é a vacinação da minha mãe... E teria sido a dele também...

Gynoug

Baha: meus sentimentos a você e família. Chato saber disso e da proximidade com relação a vacina.

Feles: espero que ele se recupere e saia do coma. Momento ruim.

E acho que isso chegou ao meu pai também. O cabeça dura esta ruim desde sabado, evitando os pedidos para ir num médico e dizendo que era virose. Piorou agora e estou tentando convencer a ir num hospital, porque infelizmente ele está no grupo dos que acham é que um conspiração chinesa e que se automedicar é a solução. Vontade de sair daqui do PR e ir até lá bater na cabeça...