Main Menu

Coronavirus e você

Started by feles, Mar 16, 2020, 08:25:30

Previous topic - Next topic

0 Members and 4 Guests are viewing this topic.

SunStar

A pedalada fiscal é o seguinte: banco público não pode emprestar dinheiro para a união, então o banco público empresta para o banco privado e o banco privado empresta dinheiro pra união. Até onde vi comentarem na semana passada, foi basicamente isso que foi o motivo do impeachment da Dilma.

feles

Justamente o ponto que já vi, foi uma porta para o impeachment, meio puxada mas OK, legalmente válida. Nao posso ir no mercado roubar um açúcar, mas se eu for pego fazendo isso e ter 5 anos de prisão é certo mas parece meio que exagero...
Porém claro, na epoca até foi uma boa ideia.
O problema é esse povinho, na falta de melhor palavra, que foi para a rua protestar na epoca, e hoje acha a pior realidade da historia do brazil como mé... ok.... não ta tão ruim.

Como o protesto que parou o brasil, por centavos na passagem de ônibus. Povinho. Mas tem de ter uma melhor palavra...

PS: o lado bom que se entrarem os militares (e novamente, parabéns para todos envolvidos)... historicamente eles matam menos que o bolsonaro. Será um alívio.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Esquece isso, feles. Aquela quebradeira que rolou foi uma grande piada. Tanto é que tava tão ruim a coisa que reelegeram a Dilma.

Eu volto a falar: o bolsonaro é o reflexo da maioria da população brasileira. Não tem um defensor dele que eu conheço que não seja machista, homofóbico ou racista.

night

Quote from: Billy Lee Black on Apr 14, 2021, 11:52:57
Eu volto a falar: o bolsonaro é o reflexo da maioria da população brasileira. Não tem um defensor dele que eu conheço que não seja machista, homofóbico ou racista.
É isso.

King

Meus sentimentos, Red. :(

E acho que o Billy tem razão. Infelizmente a maior parte da população brasileira não são pessoas de bem. São egoístas ignorantes, querendo se dar bem as custas dos outros. Empatia zero se não for a própria mãe.

Gynoug

Quote from: Red XIII on Apr 13, 2021, 07:48:44
Meu padrasto faleceu quinta feira ao completar 30 dias de internação.

Ele havia estagnado em uma situação ruim na qual não apresentava melhoras e ficou assim por alguns dias até gradativamente ir embora.  :(  :(  :(

Muito triste tudo isso.
Meus sentimentos Red, a você e família. Quantos anos ele tinha?

King

Tenho um primo muito próximo, uma pessoa muito querida e presente na minha vida desde a infância. Eu morei com os pais dele até os 6 anos de idade, então ele é quase que um irmão mais velho pra mim, e mesmo na minha vida adulta ele sempre me ajudou. Ajudou quando eu quis abrir empresa, ajudou quando eu quis jogar tudo pro alto... sempre presente. Uma referencia de bom senso pra mim.

Ele se protegeu a pandemia inteira do jeito certo. Não foi nem no casamento da minha irmã pra não se arriscar. Aí semana passada a sogra dele foi fazer uma visita, e ela estava contaminada assintomática. O resultado foi meu primo e meu tio (que mora com ele) internados. Meu tio já estava vacinado, mas não adiantou. Os 2 estão na UTI agora e o médico ligou hj dizendo que meu primo não está dando sinais de melhora, e que a família deve se preparar para o pior. :(

Tempos difíceis...

Billy Lee Black

Caralho, King. Seu tio já tinha tomado as duas doses da vacina e já tinha passado o período que dizem pra imunidade funcionar?

King

Ele tomou a segunda dose em Março. Imagino que já era para ter imunidade, mas vacinas não são absolutas. Elas reduzem muito seu risco de um quadro grave, mas não tem nada que elimine esse risco, ainda mais com novas variantes do vírus surgindo a cada dia. Fora isso, existem pessoas que tem sistema imunológico zoado, que a vacina não surte o efeito que deveria. Não sei se era o caso dele. E embora ambos estejam na UTI, o quadro do meu primo está muito pior que o do meu tio, então pode ser que a vacina tenha servido para amenizar. Meu primo está com 75% do pulmão comprometido e os rins já eram...

feles

Cara, vacinado corretamente (respeitando prazo entre doses, e sem misturar vacina, e sem receber placebo) é quase 100% seguro para não-morrer. Em qualquer vacina disponível.
Tem de ter sido um azar fenomenal para morrer nessas condições, conforme o que sabemos hoje, ou a vacina foi falsa/errada.

Talvez, mais interessante ainda, a variante bolsonaro pode ter evoluído para escapar melhor - pode ocorrer uma vez que o virus está livre como está, e é esperado até que ocorra em algum ponto.
Isso na verdade eu temo, e infelizmente não temos ciência o bastante no brasil para poder afirmar se já ocorre ou não.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King

Cara, são muitas variáveis... até manipulação errada pelo enfermeiro pode afetar, tipo deixar o frasco fora da temperatura ideal. De qualquer forma, foi muito azar do meu tio. Até o momento ele é o único relato que eu vi de vacinado indo pra UTI.

night

Força pra ti King, alguém tão próximo passando por isso deve ser barra pesada :/

Falando em vacina, alguém aqui tá próximo do calendário de vacinação já?

Aqui tão vacinando pessoas com 49 anos já, eu tô com 36 e imagino que até o final do ano posso estar devidamente vacinado se o Bolsonaro ficar quieto (tamo na fase que ele atrapalha menos não fazendo nada do que abrindo a boca né...)

SunStar

Força para você King.

Tenho acompanhado os podcasts do Xadrez Verbal com o Átila e ele tem dito desde já que em algum momento devemos ver notícias de pessoa vacinadas falecendo, o que é normal à medida que a população vacinada vai aumentando. E claro, a vacina prepara seu corpo para se defender quando você se contamina, então ela aumenta sua chance de sobrevivência. Entretanto, nenhuma vacina existente te torna imune a doença que ela protege.

Quote from: night on May 17, 2021, 17:47:40
Força pra ti King, alguém tão próximo passando por isso deve ser barra pesada :/

Falando em vacina, alguém aqui tá próximo do calendário de vacinação já?

Aqui tão vacinando pessoas com 49 anos já, eu tô com 36 e imagino que até o final do ano posso estar devidamente vacinado se o Bolsonaro ficar quieto (tamo na fase que ele atrapalha menos não fazendo nada do que abrindo a boca né...)

Acredito que provavelmente irei receber a primeira dose no mês de junho. Sou professor.

Da minha família, meu pai, meus sogros e minha cunhada (ela está grávida) já receberam a primeira dose.

King

É, e o meu primo morreu hj. Meu tio ainda está na UTI mas já desenvolveu sequelas no coração, então mesmo se sobreviver vai ter uma vida de merda.

Tem mais gente indo pro hospital agora, mas são pessoas que eu não tive tanto convívio. Essa sogra do meu primo contaminou 9 pessoas da família com apenas 1 visita. Olha o estrago que um descuido pode causar...

O mais triste é que meu primo deixou um filho de 2 anos, e ele era o arrimo da família. A esposa dele não tem nem profissão, a pensão que vai ficar pra ela vai ser no máximo 1 salário mínimo, pois meu primo recebia parte do salário por fora, e eles ainda tinham dívidas. Vai ser duro pra ela recomeçar a vida. :(

Billy Lee Black

Meus sentimentos, King.

Meu amigo que faleceu deixou a viúva e dois filhos pequenos. Ela é dentista, mas mesmo assim vai ser osso pra ela sustentar os dois sozinha  :(